Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem tenho 33 acredito que seja o que o povo chama falso magro, era casado e passei mais de meia decada cultivando uma barriga de chop de dar inveja a qualquer tiozão de qualquer familia brasileira.

Enfim estou tentando ajeita a dieta finalmente as academias abriram novamente. Meu objetivo é ter abs aparecendo em 2 anos e por massa muscular cansei de ser frango.

Bem tenho 1,89 e fui magrela a vida inteira(76 kg) bem formei e engajei na vida boemia fui pra 106 kilos de pura barriga e retenção. Cansei dai e baixei pra 96 depois para cerca de 85-88KG entre isso antes da pandemia e do divorcio ,ou seja a uns 3 meses estou com 85 ai comecei a comer limpo(tirei açucar paes alcool e comecei a comer só essas coisas que citei na dieta).

Enfim devolta aos treinos não sei se meus macros estão corretos se estou viajando, vou por o que estou comendo basicamente todo o dia agora que voltei a treinar.

Alimento                         PTN (animal ou vegetal)         Carb         Fat

2 bananas                           3                                           40

2 whey                                58                                          10           6

300Ml Leite desnatado       10,2                                        15

ovos 4                                28                                             1,5         18

frango                                90                                                           8,75

Carb                                     9                                             120          5

60 Aveia                               9,2                                          64            4,6         

Yogurte natural                     6,8                                           9,1         7

O carb ali eu vou mudando, batata, batata doce, brocoli arroz, mandioca e macarrão integral. A fruta ali tbm vario, mamão, abacate mais ai tento respeitar os macros o maximo que da, e os kcals pra não ficar mais do que isso. 

O frango ali é carne faço a mesma coisa como frango 3 dias na semana (peso pra dar isso de macro das proteinas) ai 1 dia como carne vermelha (porco ou gado tento respeitar o macro da proteina mais tem um pouco mais de gordura) ai frango 3 dias, ai peixe 1 dia, frango 3 dias.

A gordura para preparar as coisas ou eu uso manteiga, ou azeite outra coisa.

Pelos calculos fecham 2,1g de proteína por KG, 3g de carb por kilo e 0,6-0,8 G gordura por KG( sei que é pouco mais tem que ver que a carne vermelha tem mais gordura)

Isso da um total de 2300 Kcals estou certo? Um pouco mais pois tem o azeite manteiga etc pra grelhar a parada.

Bem tem outras coisas tipo cebola, e salada (basicamente folhas tenho que contar?). Peso tudo e não como açúcar. Não coloquei refeiçoes pq eu faço meio a la louca, a unica que é sempre no mesmo horário é o omelete quando acordo, o resto é quando da pois tenho horários de serviços bem loucos, mais como isso todo santo dia. Não tem dia do lixo, não sinto fome nunca basicamente.

Como esta muito? Pouco? Lembrando que sou noob, então acredito que vou fazer body recomp e tals. Não aguento mais essa barriga então ela vai desaparecer custe o que custar.

Me ajudem a virar um monstro haha.

Publicidade

Postado

ta bacana pra começar! segue esse plano por umas duas semanas e acompanha o resultado, tem que ver o resultado semanal e se necessário ajustar de acordo. se ver que ta engordando ou ficando na mesma, baixa mais as calorias até achar o seu número correto.... 

Postado

Não sou expert em dieta (longe disso aliás...) mas me identifiquei com seu post. Vou acompanhar, cara.

Mas assim... Tá meio confuso a forma como vc postou os itens aí. Tenta editar com uma tabulação regular. ou coloca numa planilha excel, copia e cola mantendo a formatação. Olha como fica:

Alimento  Prot. Carb. Gord.
2 bananas    3 40  
2 whey                     58 10 6
300ml Leite desnatado 10,2   15
4 ovos          28 1,5 18
??g Frango      90   8,75
??g Carb       9 120 5
60g Aveia      9,2 64 4,6
??g Yogurte natural    6,8 9,1 7
Total  214,2 244,6 64,35
523,15      

• 2 semanas depois...
Postado
Em 15/08/2020 em 21:39, RonaldoC disse:

Não sou expert em dieta (longe disso aliás...) mas me identifiquei com seu post. Vou acompanhar, cara.

Mas assim... Tá meio confuso a forma como vc postou os itens aí. Tenta editar com uma tabulação regular. ou coloca numa planilha excel, copia e cola mantendo a formatação. Olha como fica:

Alimento  Prot. Carb. Gord.
2 bananas    3 40  
2 whey                     58 10 6
300ml Leite desnatado 10,2   15
4 ovos          28 1,5 18
??g Frango      90   8,75
??g Carb       9 120 5
60g Aveia      9,2 64 4,6
??g Yogurte natural    6,8 9,1 7
Total  214,2 244,6 64,35
523,15      

Então coloquei assim pq os carbs e a proteina carne, eu como variado tem vez que como frango, outros dias gado, peixe etc, mais como uma quantidade pra proteina bater 90 G. E carb mesma coisa, vario as fontes, ali, batata, batata doce, arroz, mandioca, etc. Pra comer com a carne mais sempre pra fechar essa media de 120 g de carb.

Em 15/08/2020 em 21:32, kkmultes disse:

ta bacana pra começar! segue esse plano por umas duas semanas e acompanha o resultado, tem que ver o resultado semanal e se necessário ajustar de acordo. se ver que ta engordando ou ficando na mesma, baixa mais as calorias até achar o seu número correto.... 

Vou comprar uma balança então e ver. 

Bem estou a cerca de 3 meses comendo isso ai, e estou perdendo gordura abdominal. Ja quase não conseguia ver o junior mais, agora ja da pra ver os musculos da perna aparecendo. Vou comprar a balança amanha e vejo em duas semanas. Pesar sempre na mesma hora né.

Postado

Rapaz, com certeza vou te dizer uma coisa: reduz esse tanto de carboidrato e aumenta as gorduras boas: azeite, castanha de caju, castanha do pará, óleo de côco, ômega 3, amendoim, abacate, etc.; e se puder acrescenta o jejum intermitente. Além disso faz aeróbico que vai ajudar bastante. Esse carboidrato em excesso aí é provável que esteja te sabotando. Não se preocupa muito com as calorias, mas sim na adaptação e flexibilização metabólica, que assim você terá resultados satisfatórios. Mas também não exagere, é claro. Boa sorte, beleza.

• Supermoderador
Postado
49 minutos atrás, Glauberoliveira1409 disse:

Rapaz, com certeza vou te dizer uma coisa: reduz esse tanto de carboidrato e aumenta as gorduras boas: azeite, castanha de caju, castanha do pará, óleo de côco, ômega 3, amendoim, abacate, etc.; e se puder acrescenta o jejum intermitente. Além disso faz aeróbico que vai ajudar bastante. Esse carboidrato em excesso aí é provável que esteja te sabotando. Não se preocupa muito com as calorias, mas sim na adaptação e flexibilização metabólica, que assim você terá resultados satisfatórios. Mas também não exagere, é claro. Boa sorte, beleza.

E se ele ingerir 5k calorias de gorduras e proteina, não precisa se preocupar mesmo? Tem certeza absoluta que ele destroi termodinâmica?

O que você quer dizer com "adaptação metabólica"?

Outro detalhe, porque indica jejum intermitente?  https://academic.oup.com/ajcn/article/108/5/933/5201451

Postado
57 minutos atrás, Glauberoliveira1409 disse:

Para de orientar jejum intermitente à todo mundo cara. Ou dê embasamento teórico nesse tanto de desserviço que faz no fórum.

Postado
3 horas atrás, Hammerfire disse:

Para de orientar jejum intermitente à todo mundo cara. Ou dê embasamento teórico nesse tanto de desserviço que faz no fórum.

Boa tarde, amigo. Tudo bem? é estranho quando alguém vai de encontro com o que pensamos, não é? mas se possível, tente argumentar contra o que estou falando, ao invés de ir direto contra a minha pessoa, entendeu? lembre-se sempre que quando não suportamos uma pessoa é porque não temos suporte. Tenho plena convicção que o jejum funciona e aquilo que é bom tento fazer com que as pessoas pesquisem sobre o assunto. Já faço há 6 anos e só tenho colhido ganhos. Você já fez jejum por algum período em sua vida? se sim, conta pra nós. E nunca se esqueça que precisamos estar bem em todos os pilares da nossa vida.

Postado
3 horas atrás, krebz disse:

E se ele ingerir 5k calorias de gorduras e proteina, não precisa se preocupar mesmo? Tem certeza absoluta que ele destroi termodinâmica?

O que você quer dizer com "adaptação metabólica"?

Outro detalhe, porque indica jejum intermitente?  https://academic.oup.com/ajcn/article/108/5/933/5201451

Boa tarde, Krebz. Tudo bem? adaptação metabólica a que me refiro é a capacidade do nosso corpo utilizar diversos tipos de substratos como fonte de energia primária para execução das nossas atividades diárias e também atividades físicas. Ex. a maioria usa carboidrato, mas ao treinar em jejum, fazer jejum, consumir menos carboidrato nos treinos longos, etc. o corpo vai utilizar por exemplo a gordura como fonte primária de energia, o que trará ótimos benefícios aos corpo. Com relação ao jejum não precisa nem falar né, porque o que tem de material disponível aí e até mesmo pessoas que fazem você pode perguntar que serão unânimes em dizer os benefícios - que não é somente na questão do emagrecimento, pois eu mesmo nem emagreço mais com o jejum. Mas é também maior concentração, maior foco, maior produtividade, menor resistência à insulina, aumento da longevidade e por aí vai. ?

Em relação ao que você falou primeiro, sobre o excesso de calorias, eu até falei mais à frente que não pode exagerar. Mas em geral, gostaria apenas que atentássemos ao fato de que não é apenas esse déficit calórico que vai fazer a pessoa emagrecer. Vai dando uma observada que isso já está ficando ultrapassado. Engraçado né? porque parece matemática e pensamos assim: como vou emagrecer se comer mais calorias do que gasto? pois é... é possível... pois a forma como nosso corpo metaboliza cada alimento é diferente. Basta comparar um chocolate com uma fibra qualquer, por exemplo. O corpo humano é muito complexo. Não tem como resumir só a calorias. Veja que têm atividades que fazemos, como um hit de 15 min, que é capaz de queimar mais calorias de muito treino de 1h de academia. Uma das formas mais eficientes que já vi de baixar insulina foi com o jejum. Porque a insulina é que faz nosso corpo acumular gordura. Um cara muito fera, do Brasil, que conheci ultimamente é Raphael Carvalho. Por isso que com certeza entendo que cada caso é um caso e que jejum não é pra todo mundo. Entendo demais, beleza. É porque a maiorias das fontes que acompanho são americanas, aí bicho, é diferente demais do conhecimento que temos aqui no Brasil. É um mundo totalmente diferente. E pra finalizar uma frase que vai bugar a cabeça de muita gente: "o horário que você come é mais importante do que a quantidade que você come".

• Supermoderador
Postado
4 horas atrás, Glauberoliveira1409 disse:

Boa tarde, Krebz. Tudo bem? adaptação metabólica a que me refiro é a capacidade do nosso corpo utilizar diversos tipos de substratos como fonte de energia primária para execução das nossas atividades diárias e também atividades físicas. Ex. a maioria usa carboidrato, mas ao treinar em jejum, fazer jejum, consumir menos carboidrato nos treinos longos, etc. o corpo vai utilizar por exemplo a gordura como fonte primária de energia, o que trará ótimos benefícios aos corpo. Com relação ao jejum não precisa nem falar né, porque o que tem de material disponível aí e até mesmo pessoas que fazem você pode perguntar que serão unânimes em dizer os benefícios - que não é somente na questão do emagrecimento, pois eu mesmo nem emagreço mais com o jejum.

Sim pois come menos calorias. Veja as pesquisas, jejum não faz perder gordura por algum processo diferente sem ser comer menos calorias...

Porque a insulina é que faz nosso corpo acumular gordura.

Essa bobagem foi amplamente divulgada pelo abobado do Gary Taubes, Fung, Ludwig e outros claramente tentando empurrar soluções low-carb, anti-açucar, modelo de obesidade por insulina de carboidratos, etc.

Já foi discutido, pesquisado e atualmente ridicularizado diversas entre os pesquisadores na área de nutrição. Até o phd Kevin Hall que havia sido contratado pelo Gary Taubes pra testar essa hipótese acabou confirmando que a hipótese estava errada...

https://www.stephanguyenet.com/why-the-carbohydrate-insulin-model-of-obesity-is-probably-wrong-a-supplementary-reply-to-ebbeling-and-ludwigs-jama-article/

https://weightology.net/insulin-an-undeserved-bad-reputation/

Entendo demais, beleza.

É mesmo? Tem certeza? Por que acredita nisso? Você segue os pesquisadores da área de nutrição e esportes ou youtuber que se diz expert nas áreas?

Conhece Brad Schoenfeld, Alan Aragon, James Krieger, Bret Contreras, Kevin Hall e outros pesquisadores de verdade?

Está me cheirando efeito Dunning-Kruger total sua frase...

É porque a maiorias das fontes que acompanho são americanas, aí bicho, é diferente demais do conhecimento que temos aqui no Brasil

Eu também, legal né

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...