Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insônia

Posts Recomendados

Visitante Gabriel062
Postado

Glr desde o começo dessa quarentena comecei ter insônia,comecei a tomar uma medicação, será q esses remédios para dormir altera o metabolismo ou prejudica o sono rem? Atualmente só consigo dormir com a medicação

Publicidade

Postado

É só tu pesquisar informação sobre o medicamento no google.

Você provavelmente está tendo insônia por não estar se cansado durante o dia, faz exercício ou algo que te canse para o sono vir.

Visitante Gabriel062
Postado
12 minutos atrás, ThePunisher disse:

Qual remédio esta tomando?

Zolpidem

5 minutos atrás, Zoooa disse:

É só tu pesquisar informação sobre o medicamento no google.

Você provavelmente está tendo insônia por não estar se cansado durante o dia, faz exercício ou algo que te canse para o sono vir.

Desde o início da quarentena eu nao parei de treinar eu tenho a chave da academia e estava treinando de boa 

Postado
13 minutos atrás, Gabriel062 disse:

Zolpidem

Desde o início da quarentena eu nao parei de treinar eu tenho a chave da academia e estava treinando de boa 

E porque a insônia começou com a quarentena? Não tem nada que está afetando seu psicológico e atrapalhando seu sono?

zolpidem pode aumentar o sono de ondas lentas, de modo geral reduzido em pacientes com insônia,23 sem entretanto alterar o sono REM ou estágio 2 do sono não-REM. Não há relatos de estudos suficientes e o zolpidem parece não ser indicado a crianças. Sua meia-vida de eliminação pode ser encurtada em crianças, mas faltam dados sobre uso nessa faixa etária. Raros estudos mostram, entretanto, que pode ser indicado a jovens,24 mostrando preservação da curva normal de secreção noturna do hormônio do crescimento.

Pelas pesquisas científicas esse remédio não deve atrapalhar seu sono não, ou o metabolismo. A não ser que você use doses acima do recomendado, está usando por indicação médica?

Postado
14 minutos atrás, Gabriel062 disse:

Zolpidem

Provável durante a quarentena exista algo te perturbando, preocupando, acho que deveria ter começado com L-triptofano, Melatonina algo mais leve, problema a dependência que corpo criar das medicações.  

Visitante Gabriel062
Postado
30 minutos atrás, Zoooa disse:

E porque a insônia começou com a quarentena? Não tem nada que está afetando seu psicológico e atrapalhando seu sono?

zolpidem pode aumentar o sono de ondas lentas, de modo geral reduzido em pacientes com insônia,23 sem entretanto alterar o sono REM ou estágio 2 do sono não-REM. Não há relatos de estudos suficientes e o zolpidem parece não ser indicado a crianças. Sua meia-vida de eliminação pode ser encurtada em crianças, mas faltam dados sobre uso nessa faixa etária. Raros estudos mostram, entretanto, que pode ser indicado a jovens,24 mostrando preservação da curva normal de secreção noturna do hormônio do crescimento.

Pelas pesquisas científicas esse remédio não deve atrapalhar seu sono não, ou o metabolismo. A não ser que você use doses acima do recomendado, está usando por indicação médica?

Mano comprei sem indicação médica to mandando 10mg não aguentava mais ficar sem dormir

23 minutos atrás, ThePunisher disse:

Provável durante a quarentena exista algo te perturbando, preocupando, acho que deveria ter começado com L-triptofano, Melatonina algo mais leve, problema a dependência que corpo criar das medicações.  

Vou começar suplementar com melatonina então, mto obrigado aí mano por ajudar

Postado
1 hora atrás, Gabriel062 disse:

Glr desde o começo dessa quarentena comecei ter insônia,comecei a tomar uma medicação, será q esses remédios para dormir altera o metabolismo ou prejudica o sono rem? Atualmente só consigo dormir com a medicação

eu uso eventualmente medicação pra dormir, mas o cara no dia seguinte fica igual a um ZUMBI! bom,  cuida com o stilnox (zolpidem), cara...tem casos isolados de sonambulismo, um deles antigamente até levou ao suicídio (se quiser, procuro o link pra tu ler). eu não gostei do stilnox, mas se tu quer uma medicação pra te deixar cansado e que não seja um indutor, volta no médico e tenta um benzo como o clonazepam ou o lorazepam. não pode usar todos os dias porque perde o efeito rapidinho, mas pra emergências é uma boa...

a medicação que causa sono e que interfere no metabolismo é o remeron (mirtazapina) que causa forte sedação (dose-dependente, quanto menor a dose dele, mais ele possui efeito sedativo), deixa o cara com um apetite voraz (muita fome mesmo) e em alguns casos, até fazendo cutting o cara corre um pequeno risco de engordar com o uso dele. se o teu médico te prescrever, lembra das minhas palavras: foge dele, senão tu pode engordar.  

Visitante Gabriel062
Postado
1 minuto atrás, matheuskr disse:

eu uso eventualmente medicação pra dormir, mas o cara no dia seguinte fica igual a um ZUMBI! bom,  cuida com o stilnox (zolpidem), cara...tem casos isolados de sonambulismo, um deles antigamente até levou ao suicídio. eu não gostei do stilnox, mas se tu quer uma medicação pra te deixar cansado e que não seja um indutor, volta no médico e tenta um benzo como o clonazepam ou o lorazepam. não pode usar todos os dias porque perde o efeito rapidinho, mas pra emergências é uma boa...

a medicação que causa sono e que interfere no metabolismo é o remeron (mirtazapina) que causa forte sedação (dose-dependente, quanto menor a dose dele, mais ele possui efeito sedativo), deixa o cara com um apetite voraz (muita fome mesmo) e em alguns casos, até fazendo cutting o cara corre um pequeno risco de engordar com o uso dele. se o teu médico te prescrever, lembra das minhas palavras: foge dele, senão tu pode engordar.  

Minha insônia começou agr, fui ingênuo de começar tomando medicação pesada, vou tentar fazer higiene do sono, largar o cll 2 hrs antes de dormir e usar melatonina

Postado

Cara zolpidem é de boa.. Mas se puder, de preferência pra melatonina. Eu tenho dificuldade pra dormir e uso os dois.

OBS: é infinitamente menos pior do que tarja preta tipo clonazepan, acho que não da quase nada de colateral (eu não sinto nada).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...