Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDAS! ALIMENTAÇÃO + AEROBICOS

Souza_PMSC

Posts Recomendados

• Moderador
1 hora atrás, Souza_PMSC disse:

Show, se o deficit de 900kcl dia , estiver dando certo, dá pra continuar ou é muito arriscado em relação a perder MM ?

O problema não é fazer déficit de 900 kcals.
O problema é até quando esse déficit funcionará... uma vez que teu corpo logo irá perceber isso e te sabotará reduzindo o metabolismo.

O ideal é ir progredindo aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, MBD disse:

O problema não é fazer déficit de 900 kcals.
O problema é até quando esse déficit funcionará... uma vez que teu corpo logo irá perceber isso e te sabotará reduzindo o metabolismo.

O ideal é ir progredindo aos poucos.

Salve meu caro.

Então , eu tava com 128kg e comecei com 300kcal , ajustei paa 500kcal e agr para 900kcal ( ajustei ontem pra esse valor, então ainda dá tempo de manter nos 500kcal)

Link para o comentário

Adaptações metabólicas por déficit calórico já caíram por terra.

Haverá adaptação pelo peso perdido, fora isto, qualquer estagnação de peso deverá ocorrer por:

1 - perda de desempenho em treinamentos

2 - erro de dieta se não utilizar balança

3 - redução de atividades físicas não relacionadas ao exercícios

Principalmente os dois primeiros. Perda de desempenho é óbvia, devido baixa energia disponível. Para o segundo ponto, a perda de peso irá provocar regulações de leptina e grelina na tentativa de recuperar o peso perdido. Estes são os principais hormônios no controle de fome e saciedade. Se não tomar cuidado, come mais sem perceber.

Quanto as adaptações por peso perdido, estas são brandas. Se hoje sua TMB é em torno de 2500, com 100kg ela será uns 2200, ou seja, terá caído apenas 300kcal para 20kg perdidos.

O déficit está OK para alguém de 120kg. Vai te provocar uma perda de 0,5% a 1% de peso por semana, totalmente normal.

Sugiro reduzir o ritmo para até 0,5% quando estiver com o BF bem mais baixo.

Link para o comentário

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Adaptações metabólicas por déficit calórico já caíram por terra.

Haverá adaptação pelo peso perdido, fora isto, qualquer estagnação de peso deverá ocorrer por:

1 - perda de desempenho em treinamentos

2 - erro de dieta se não utilizar balança

3 - redução de atividades físicas não relacionadas ao exercícios

Principalmente os dois primeiros. Perda de desempenho é óbvia, devido baixa energia disponível. Para o segundo ponto, a perda de peso irá provocar regulações de leptina e grelina na tentativa de recuperar o peso perdido. Estes são os principais hormônios no controle de fome e saciedade. Se não tomar cuidado, come mais sem perceber.

Quanto as adaptações por peso perdido, estas são brandas. Se hoje sua TMB é em torno de 2500, com 100kg ela será uns 2200, ou seja, terá caído apenas 300kcal para 20kg perdidos.

O déficit está OK para alguém de 120kg. Vai te provocar uma perda de 0,5% a 1% de peso por semana, totalmente normal.

Sugiro reduzir o ritmo para até 0,5% quando estiver com o BF bem mais baixo.

minha dieta está em torno de 2.600kcal dia, todos os calculos e formulas que eu fiz deu um total de 3.500 Gasto diario (incluindo o FA)

Link para o comentário

3 horas atrás, Souza_PMSC disse:

Bom dia meus caros, tudo bem com vocês ? Espero que sim!

Atualmente estou em Cutting, pois preciso abaixar meu BF para pelo menos uns 13%.

Porém, eu tenho algumas duvidas que aparentemente são meio bobas. Eu poderia pesquisar no google e pronto, porém, a minha duvida pode ser duvida de outros, então vamos compartilhar conhecimento.

--------

1 - Em uma nota de 0 a 10 , qual a importância de bater 100% dos macros ? 

2 - Melhor 100% dos macros batidos ou um Deficit alcançado, tendo vista uma dieta flexivel.

3 - Um deficit de 900kcal/dia é muito arriscado ? Visto que eu comecei com 500kcal e agora aumentei para 900kcal.

4 - É possivel ao menos ter uma base de BF% , apenas com fita metrica? Se sim, como ? 

5 - Estou fazendo AEJ, todo santo dia ao acordar, numa distancia de 4KM , na media de 40minutos, está bom ?

6 - Eu caminho na media de 6km/h nos meus AEJ , pois evito correr ou trotar, ta certo ? 

7 - Tem gente que soma seu GED com os aerobicos praticados no dia, porém, eu não faço isso, minha dieta é baseado no gasto calorico normal e o que eu gastar com Aerobicos e treino eu levo apenas como um gasto calorico "PLUS", ta errado ? 

--------------------------------

Minhas medidas:

Altura: 200cm

BF: Estimo que devo estar com uns 21% 

Peso: 122kg

Cintura: 103cm

Coxa: 65cm

Panturrilha: 48cm

Biceps: 44cm

As outras medidas eu nn lembro, peço perdão.

1- 8.

2- Os macros, pelas razões que o Prof. Paulo Dias pontuou acima.

3- Depende. Eu não gosto de passar da TMB, mas não seria um problema se o fizesse. Entretanto, se estás obtendo resultados com -500, para quê saltar para -900? 

4- Tem um cálculo usado pela marinha americana para medir o BF, utiliza a medida do pescoço,  circunferência abdominal e altura. É muito impreciso.

5- Está.

6- Sim, ainda mais com esse seu peso.

7- É bom somar.

Minha humilde opinião.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...