Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal!

Estou em cutting e por 10 dias acabei relaxando... Agora quero levar com real seriedade e então chegou o momento de falar sobre o sódio. 

Eu corto açúcar, azeite, frituras... Mas o sódio, o tempo, o sazon, o arisco, o caldo de bacon... Aaahhhh como isso é difícil, e por isso pergunto: qual a sua experiência após "cortar" (reduzir muito) o sódio?

Vou começar a comprar mais temperos naturais, fazer eu mesmo alguns temperos, para poder me livrar disso. Eu chego a comer puro os temperos, desde criança eu tinha o hábito de comer "um punhado de arisco" ?

Publicidade

Postado

Eu uso sal, mas não exagero.

Uma época da minha vida eu tentei zerar o sódio, foi quando fiquei com o pior shape da minha vida, super retido.

É de boa consumir entre 6~10g de sódio por dia, se sua ingestão de água é boa.

Falta de sódio desregula a angiotensina e causar uma série de problemas.

Postado

eu experimento de vez em quando, o maior detalhe é que seu paladar fica muito mais aguçado, nesses períodos eu faço quase zero sódio mesmo, tudo sem sal, e sem produto industrializado que geralmente vem carregado de sódio...o visual aparece no corpo de um dia pro outro já. mas performance cai, rendimento esportivo fica lascado... não vejo motivos a não ser que para uma sessão de fotos especial, ou algum evento que queria estar no máximo da definição... ou se você é fisiculturista mesmo....

Postado

Troque o sal branco pelo sal rosa e seja feliz. 2300~2700mg de sódio por dia para um praticante de musculação já é o suficiente. 

Ainda bem que você não falou em ZERAR o sódio. Aproveito o gancho para recomendar à leitura deste tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/183705-cortar-sódio-não-diminui-retenção/ 

Postado

cara eu não pensaria em cortar o sódio se não usasse extremamente em excesso, aliás quem pratica atividades aeróbicas anaeróbicas (nosso caso) é até recomendando uma quantidade maior para consumo visto que se perde uma grande quantidade no suor, alteraria e avaliaria outras variáveis.

Postado

Burrice. Rendimento no treino e no trampo cairam muito.

Fora que o sal de cozinha BR é iodado, cortando sal vc corta iodo, que vai afetar os tireoidianos e gerar várias consequências.

Teu problema são os sazon da vida.. Use sal normal e boa.

Postado

Pode usar tudo, sal, Sazon, arisco e o que mais tu quiser. Não faz diferença nenhuma em termos estéticos.

Cortar sal a médio e longo prazo ao invés de tirar retenção ele passa a causa retenção além de que como já falaram tira desempenho atlético

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...