Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, me dêem uma ajuda rápida, eu no momento tenho 122kg (estava com 128kg até 1 mês atrás).

Tenho 2.00 altura e tenho 21 anos.

Eu tô muito confuso em relação ao meu gasto calórico diário. 

Usei a fórmula de Harris , em um post super antigo do Leandro Twin, usei aquela forma x F.A 1.55, porém, tá dando um Gasto Diário enorme, tanto que os caras nos grupos acharam estranho pois muito atleta com muito mais MM que eu , tem um gasto calórico bem menor. 

Valor que está dando: 

TMB : 2594 + 1.55 F.A = 4.000 calorias , e minha dieta tá ajustada em 2.900 ( antes tava em 3.500) . 

Vocês também acham um valor meio absurdo? 

O pior é que pela fórmula dá um valor, pelo app da growth dá outro valor e por aí vai... Qual valor e fórmula eu devo me basear e que tem mais certeza!?

Postado

Nenhuma formula é precisa, todas são estatisticas. A melhor forma de se ter um valor é se baseando no quanto você está comendo no momento e o que isso reflete - se é ganho de peso ou perda de peso.

Mas um FA 1,55 é para um atleta que treina intenso todos os dias.

Postado
7 horas atrás, Mr Nobody disse:

Nenhuma formula é precisa, todas são estatisticas. A melhor forma de se ter um valor é se baseando no quanto você está comendo no momento e o que isso reflete - se é ganho de peso ou perda de peso.

Mas um FA 1,55 é para um atleta que treina intenso todos os dias.

Então, já o FA de 1.55 no post do Twin é pra quem treina moderado

Postado

Não ficou claro se vc está obeso. Se for o caso, a fórmula que mais se aproxima é a de Mifflin St Jeor.

FA é superestimado. Precisaria saber mais detalhes da sua rotina de atividade física e de atividades do dia a dia, mas de modo geral:

Dia a dia:

0.15 sedentários/pouco ativos

0.25 ativos

0.4 muito ativos

Exercício físico:

0.2 para o mais comum: 1h musculação 5x por semana + 1h de aeróbico 3x por semana. 0.25 se estes aerobicos forem muito intensos, ou fizer mais que 3x.

Some 1 aos 2 valores desejados e ter A seu FA.

Se quiser descrever melhor suas atividades aqui.

Qqr dúvida, estou à disposição.

Postado
2 horas atrás, paulodiasreis disse:

Não ficou claro se vc está obeso. Se for o caso, a fórmula que mais se aproxima é a de Mifflin St Jeor.

FA é superestimado. Precisaria saber mais detalhes da sua rotina de atividade física e de atividades do dia a dia, mas de modo geral:

Dia a dia:

0.25 ativos

0.4 muito ativos

Exercício físico:

0.2 para o mais comum: 1h musculação 5x por semana + 1h de aeróbico 3x por semana. 0.25 se estes aerobicos forem muito intensos, ou fizer mais que 3x.

Estou com um peso a mais, mas obeso nn. 

É por conta da minha estrutura ser muito grande, por isso meu peso é maior . 

Postado
2 horas atrás, paulodiasreis disse:

Dia a dia:

0.25 ativos

0.4 muito ativos

Exercício físico:

Meus dias são bem corridos e eu treino o mais pesado possivel (sozinho) , 5x na semana... Treino ABC AB, faço cardio em jejum todo santo di por 40 minutos ( 3km ) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...