Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com cargas para começar um treino de intermediário?

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho 82kg e 181cm e tenho estado a fazer icf 5x5 e estou a levantar :

Supino 80kgx5

Peso morto 125kgx5

Agachamento 115kgx5

Press militar 52,5kgx5

Remada sem tocar no chão 77,5kgx5

Acham que já tenho cargas de intermediário para começar uma rotina mais avançada ou melhor me manter no treino mais um tempo?

Publicidade

Postado

O que deve ser levado em consideração é como esta sentindo o treino, leve, moderado ou difícil e como esta sua técnica de execução,com esses pontos consegue avaliar momento de evoluir

Postado
2 horas atrás, Zoooa disse:

E o que seria uma rotina mais "avançada"?

um abcx2 que é uma rotina que mais para intermediarios. Eu estou em uma rotina de iniciante icf 5x5 que é full body.

Postado
1 hora atrás, badg96 disse:

um abcx2 que é uma rotina que mais para intermediarios. Eu estou em uma rotina de iniciante icf 5x5 que é full body.

Desde que esteja pegando essas cargas com técnica correta, provavelmente já está sim pronto para tentar outras rotinas.

Mas, isso é relativo, o tipo de rotina que você vai seguir tem que ir de acordo com sua genética,recuperação e intensidade que você consegue gerar no treino.

Você tá fazendo full body, o ideia seria dps tentar abc x2, dps treinar cada músculo 1x na semana, e etç.

Testa, observa e dps vê o que dá mais resultado para você.

Você só tá fazendo esses exercícios ai? Caso só esteja fazendo eles, recomendo por isoladores ai, porque só esses exercícios não são suficientes pra ter um corpo totalmente simétrico, caso você esteja mais pro lado do fisiculturismo do que só força/saúde.

Postado

so vc pode saber.. e detalhe: ninguem está vendo sua execução.. o que mais tem é gente socando peso e fazendo movimento curto

Postado
5 horas atrás, Zoooa disse:

Desde que esteja pegando essas cargas com técnica correta, provavelmente já está sim pronto para tentar outras rotinas.

Mas, isso é relativo, o tipo de rotina que você vai seguir tem que ir de acordo com sua genética,recuperação e intensidade que você consegue gerar no treino.

Você tá fazendo full body, o ideia seria dps tentar abc x2, dps treinar cada músculo 1x na semana, e etç.

Testa, observa e dps vê o que dá mais resultado para você.

Você só tá fazendo esses exercícios ai? Caso só esteja fazendo eles, recomendo por isoladores ai, porque só esses exercícios não são suficientes pra ter um corpo totalmente simétrico, caso você esteja mais pro lado do fisiculturismo do que só força/saúde.

Não estou a fazer so esses exercicios estou a fazer o treino icf 5x5 do jason blaha tem alguns isoladores

Postado
15 horas atrás, badg96 disse:

Não estou a fazer so esses exercicios estou a fazer o treino icf 5x5 do jason blaha tem alguns isoladores

Olhei como funciona o treino, bom, segundo o que ele diz(já que você se dispôs a seguir a metodologia dele), você ainda seria iniciante, porque por exemplo, teria que fazer agachamento com no mínimo 140, você está fazendo com 115kg.

Segundo ele você não deveria mudar agora, mas se tu tá entediado do treino e quer mudar, mude. Eu não concordo com isso de falar que OBRIGATORIAMENTE a pessoa tem que seguir um determinado tipo de treino, faz o que tu gosta, se fizer bem vai ter resultado, se fizer meia boca não vai ter resultado decente, não precisa complicar isso, faz testes com o teu corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...