Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala, rapaziada, tudo bem?

Seguinte, semana que vem estou marcado pra retirar meus dois sisos. Infelizmente não consegui fazer isso durante os meses em que a academia estava fechada, e justo agora que voltei serei obrigado a dar essa parada forçada. Como sei que o pós operatório é chatinho, só podendo ingerir alimentos líquidos e pastosos, gostaria que me ajudassem com a dieta. Já que serei obrigado a parar de treinar por pelo menos uns 3 dias (provavelmente serão mais dias), quero pelo menos manter a dieta do bulking limpo que eu estou fazendo. 

Purê de batata (maneirando na quantidade de manteiga) é uma boa como carboidrato ou devo investir talvez em Malto?

Proteína posso mandar bala no whey, mas pra dar uma variada aqueles iogurtes protéicos, tipo YoPro, servem ou são porcaria? 

Gordura pretendo comer abacate como guacamole, já que é pastoso e uma boa fonte de gordura. Tá show ou tem alguma fonte de gordura melhor? Talvez leite integral?

Se tiverem mais idéias do que comer pra me ajudar, fiquem a vontade. 

É isso, galera. Agradeço as ajudas. 

Abraços 

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Cara eu batia carne moida com feijao (virava uma pasta, era só engolir e tava otimo) quando tirei os sisos pra não ficar dependendo de whey e tal...

Pure de batata ta otimo como fonte, não acho que vale a pena tomar malto não.

Whey, albumina, etc é de boa, mas veja se esses iogurtes ai cabem nos teus macros também já que supostamente não é tanta proteina como whey.

Acabate é uma escolha boa de gordura.

Sinceramente vai ser uns uns 5 ou 6 dias nessa dieta, nada absurdo que perderia muitos ganhos

Postado

Cara, depende como for o procedimento. Geralmente se retira de um lado e depois do outro(por exemplo, se faz os do lado esquerdo em cima e em baixo e na outra semana ou após 15 dias se faz o do Lado direito).

Se for esse o caso tu pode comer o que tu quiser desde que mastigue do lado que não foi operado.

Agora se for retirar por exemplo os dois de baixo, aí sim se aconselha uma alimentação pastosa e de preferência morna a fria. Se indica isso para não causar injúria na região que foi operada e não romper os pontos, mas se tu conseguir comer com calma ou basicamente engolir direto, tu pode comer qualquer coisa.

Quanto ao treinamento, depende do nível da cirurgia, uma extração de siso pode demorar 2min como pode demorar 1h30, depende de muitos fatores e a recuperação e recomendações vão ser completamente diferentes de caso pra caso.

Segue exatamente o que teu dentista recomendar, toma o que tem que tomar e descansa até quando ele pedir pra descansar. Não vai ser uma semana sem treinar que vai zoar teu shape...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...