Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de umas dicas de treino específico para atletas de Muay Thai. Eu luto e compito pela modalidade, tenho que bater peso, pra mim não é muito interessante a hipertrofia por sí só, tenho uma noção de musculação pois pratiquei 2 anos, porém preciso de dicas de exercícios e técnicas que vão me ajudar a ter resistência, força e explosão no combate, não sei se o melhor é um treino A/B, ou A/B/C/D já tenho uma ideia do que preciso treinar, sei que tenho que colocar exercícios de isometria e alta repetição. É interessante pra mim o foco em ombros pra segurar minha mão na guarde e desferir golpes, foco no CORE pra trabalhar a movimentação do tronco e aguentar pancada, e membros inferiores pra chutes e absorção de chutes também, logicamente peito e costas também são importantes porém não o foco. E o principal, não é nada interessante ter braços grandes (bíceps e tríceps) pois pesam os ombros (segundo meu mestre), a parte de cardio respiratório já é mais tranquilo só preciso desse treino na parte de musculação. Obrigado 

Postado

Existe uma grande gama de exercícios que podem ajudar na luta! e a divisão de treino é apenas um fator que vai de acordo com sua capacidade e desenvolvimento atual.....de início foca no treinamento de força, e  nos Compostos, Supino, Terra, Agachamento, Desenvolvimento....sempre com cargas que você não passe de 5 repetições e sempre descansando muito entre as séries, tipo 5 minutos ou mais....

não se preocupa com esse lance de não poder aumentar de peso devido a categoria , que mesmo quem quer hipertrofia e faz tudo certo para esse fim tem dificuldades

Seria interessante uma periodização no futuro pra fazer exercícios no molde de funcionais focando nos movimentos de luta, socos com elástico resistindo, chutes com elástico resistindo, treinar com colete de peso pra ter mais resistência, trabalhar também a resistência explosiva, com menos peso e execução muito rápida(nos compostos que mencionei antes).... mas inicialmente eu recomendaria aumentar a força bruta com treino de força clássico

e claro além de tudo isso tem que ter muito cardio pra melhorar o condicionamento, corda, corrida etc....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...