Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, amigos maromba

Bom, prático musculação desde os 18 anos, entre tempos parados e tempos treinando, também sou praticante de Jiu-Jitsu, Natação, corrida de rua, em fim, voltei aos treinos há cerca de 2 meses e estou tendo excelentes resultados(memória muscular), até então tudo bem, mas tem algo que está me preocupando.

Recentemente descobri, através de uma ressonância magnética, que tenho 2 protusões dicais na cervical: uma entre a C6-C7, e outra entre a C5-C6. Até então não sinto dor alguma, só tensão no pescoço mesmo, sofro de DTM e Bruxismo, mas já estou tratando e inclusive o dentista que me encaminhou para o ortopedista que me passou a ressonância.

Eu vou voltar no ortopedista na quinta-feira, estou com medo kkkk, adoro musculação e outras atividades como calistenia, pesquisei muito sobre protusão discal na cervical, mas não encontrei nada relacionado a musculação, só acho informações relativas a problemas na lombar. Conversei com um amigo Educador Físico, segundo ele mesmo que o meu caso seja grave, isto pouco me afetara em relação ao treino de hipertrofia, pois segundo ele "poucos exercícios" na musculação sobrecarregam a região.

Alguém já teve este problema?Será que posso continuar com os treinos normalmente?

obrigado.... 

Publicidade

Postado

Eu também tenho duas protusões na cervical. Treino normalmente, embora volta e meia tenho algum incômodo. 

Tem uma coisa que me ajuda bem que é se pendurar numa barra (com os pés ainda no chão) e empurrar o pescoço e corpo pra frente. Geralmente estala tudo.

Eu não tenho certeza se tem relação, mas acabo desenvolvendo mtos nódulos de tensão nas costas e acaba enraizando pro pescoço. Eu uso uma bolinha pra massagear (sento no sofá, posiciono a bolinha atrás do ponto e massageio 20-30 vezes) e às vezes foam roller também.

Se tiver condições, ir num osteopata uma vez por mês pode ajudar bastante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...