Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, treino segue bom.. estou entrando na terceira e última semana do bloco de hipertrofia atual, e os movimentos todos estão indo bem, ontem fiz tranquilamente 4*77kg de supino close grip, com pé em cima do banco, 1.5 min de descanso entre as séries, a última acabou como RPE 7~ , além disso fiz overhead press 4*46kg, totalmente estrito, RPE 7~  na última tbm, essa semana que tá começando agora vou buscar uns PRs de repetição.

Meus ombros estão meio moídos, queria ter uma swiss bar pra fazer uns treinos de pegada neutra. O BTN press eu troquei por dumbbell neutral grip press e parece que a situação tá melhorando.

Meu maior problema atualmente tem sido a alimentação, como o título do tópico diz, eu sou compulsivo, acabei de ter 14 dias de férias (volto a trabalhar amanhã) e - embora meu treino e sono tenham melhorado muito - eu totalmente perdi o controle da alimentação nas férias, fui de 95kg pra 101kg em 14 dias =/

É dura essa vida, quem mais sofre é minha mulher, pois ela é normal (magra, gosta de comer besteiras mas tem auto-controle) e acaba tendo que se restringir por causa de mim, enfim, apenas um pequeno desabafo.

Pensando em fazer algum protocolo de rapid fat loss pra dar um "start" na dieta novamente.. vc ainda recomenda o RFL do Lyle, @Schrödinger?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/10/2021 em 08:44, Guimers disse:

Ja pensou em passar com psicologo essa questão da compulsão?

sim, faço terapia há tempos já. eu resisto a tomar remédios psicotrópicos, pois tenho medo dos efeitos e de ficar dependente

Link para o comentário

Em 25/10/2021 em 08:53, Daniel Earp disse:

sim, faço terapia há tempos já. eu resisto a tomar remédios psicotrópicos, pois tenho medo dos efeitos e de ficar dependente

Olha mano, eu não me considero compulsivo, talvez eu tenha uma pequena compulsão mas nada grande igual a maioria tem, porem eu tenho alguns outros problemas de inconsistencia, procrastinação severa, e preguiça KK, tenho dado uma estudada forte acerca de rotina e planejamento diario, e algumas coisas me ajudam a não falhar muito, acho que me expor aqui no forum com fotos e com preenchimento quase que todo dia do diario é uma delas, um comprometimento com uma data ou um motivo forte tambem (no caso atual o casamento), e apreciar cada vitoria diaria. 

Realmente a sua esposa tem a tendencia a não engordar e abusa disso, e a gente ficar passando vontade é algo desmotivador e estressante, o que eu faço com a minha noiva é, só vamos comer besteira 1 dia na semana, e tento trazer ela pro meu estilo de vida, não é algo dificil porque ela é nutricionista então ela meio que tem o pézinho em coisas relacionado a físico, mas entendo voce que é dificil mesmo, alem da gente SE controlar ainda tem que tentar controlar a outra pessoa, porque sabemos que se ela lixar a gente nao vai aguentar se segurar e vai junto KKK, saiba que não está sozinho nessa empreitada. 

Sobre o RFL, eu não sei se seria interessante para voce visto esse 'problema' que tem, pode acontecer duas coisas ao meu ver, ou voce começa o RFL e da uma bela iniciada na dieta e ganha gás pra continuar uma dieta padrão com 'menos' resultado visto que a RFL é uma crash diet e não deva ser feito por longos periodos.

Ou voce vai fazer a RFL e depois desembestar e alimentar sua compulsão, consequentemente ter um rebote e ficar super desanimado ( no meu ver é algo bem provavel).

Voce disse nas primeiras pags do diario que passava com uma nutricionista, como está isso?
E fora a viagem que fez, voce considera que segue pelo menos quantos % do plano dela?

Acho que esse kgs a mais possam ser revertidos rapido, talvez 1 mes voce perca e volte ao que estava, eu mesmo na virada do ano ganhei 5kgs em 2 DIAS, KKKKK.

Se falei alguma asneira desculpa, to no trampo e não da tempo de reler e corrigir, boa sorte.

Link para o comentário

Em 25/10/2021 em 08:42, Daniel Earp disse:

Pensando em fazer algum protocolo de rapid fat loss pra dar um "start" na dieta novamente.. vc ainda recomenda o RFL do Lyle, @Schrödinger?

Cara, tirando a parte de performance eu me dou mto bem com esse protocolo. O que pega mais são os fins de semana.

Acho que não custa vc tentar e ver como se sente mentalmente e fisicamente com a dieta. Mas o ponto que o guimers levantou de ter uma retomada comendo mta besteira e levar a dieta a perder é válido. 

A melhor parte é que o ganho físico costuma ser rápido na primeira semana e isso pode ter efeito positivo no psicológico. Mas nas semanas seguintes o corpo já muda menos e o "custo-benefício" piora, ainda mais com a performance despencando.

Uma dica é se planejar bem pra dieta em termos de mercado e mantimentos e o que vai comer durante o dia (é basicamente vegetais, frutas pouco calóricas, carnes magras e não gordas, whey e eventualmente algum iogurte mais proteico).

Link para o comentário

Em 25/10/2021 em 09:07, Guimers disse:

Realmente a sua esposa tem a tendencia a não engordar e abusa disso, e a gente ficar passando vontade é algo desmotivador e estressante, o que eu faço com a minha noiva é, só vamos comer besteira 1 dia na semana, e tento trazer ela pro meu estilo de vida, não é algo dificil porque ela é nutricionista então ela meio que tem o pézinho em coisas relacionado a físico, mas entendo voce que é dificil mesmo, alem da gente SE controlar ainda tem que tentar controlar a outra pessoa, porque sabemos que se ela lixar a gente nao vai aguentar se segurar e vai junto KKK, saiba que não está sozinho nessa empreitada. 

Valeu mano!! Na verdade, minha noiva é muito parceira, ela não precisa fazer controle mas faz só para me ajudar, ela acaba se privando por minha causa, fico com pena dela por isso, mas é a vida.. o que ocorreu foi que nessas férias (eu e ela tiramos juntos), a gente resolveu dar uma relaxada.. aí o negócio desandou, a diferença é que ela "desandou" e engordou 500g, já eu foram 6kg KKKK.

Sobre nutricionista, vou nela amanhã, eu estava evitando ir pois fico com aquela "vergonha" de ter "fracassado" na dieta, mas resolvi encarar e ir assim mesmo.

Se for botar na ponta do lapis, desde o inicio da pandemia eu fui de 113kg -> 93kg > 101kg, entao ainda "emagreci".

Enfim, sem querer me justificar, sigo com minha meta de chegar nos 90kg, ate pq 101kg eu nao fico bem da saúde (começo a ter resistencia a insulina nessa faixa de peso +-)

Link para o comentário

Uma coisa que tenho percebido, os exercícios de peitoral que tenho feito tem me dado pouco pump, mesmo com high reps, nao sei se isso é um problema ou nao. Eu faço:

• supino normal
  • supino close grip
  • supino inclinado (minimo de inclinacao possivel)
  • paralelas
  • flexao

Apenas a flexao da um pumpzinho leve nas últimas reps, o supino às vezes dá um pump, mas em geral, nao, mesmo quando faço 5 séries de 12-10 repetições.

Semana passada fiz 2*10 com 86kg e 2*10 com 80kg no supino, senti nada, apenas fadiga normal

Fico me perguntando se é pq meu peitoral é mais forte em relação ao tríceps, ou o contrário

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

Em 26/10/2021 em 19:32, Daniel Earp disse:

Apenas a flexao da um pumpzinho leve nas últimas reps, o supino às vezes dá um pump, mas em geral, nao, mesmo quando faço 5 séries de 12-10 repetições.

Semana passada fiz 2*10 com 86kg e 2*10 com 80kg no supino, senti nada, apenas fadiga normal

Fico me perguntando se é pq meu peitoral é mais forte em relação ao tríceps, ou o contrário

Faz um teste com floor press com pegada aberta com 8~10 reps. Esse negócio me dava pump no peito.

Link para o comentário

fui na nutricionista hoje, resultados:

comparação entre abril/2021 e 27/10/2021.

• % gordura 18.3% --> 24.3%
  • segundo ela, ganhei 1.4kg de massa magra
  • peso 95 --> 101 kg

sinceramente, duvido muito dessas medidas, rsrs, to me achando bem gordo, acho que não estou com 24.3 e não estava com 18.3% com 95kg, mas o que importa mesmo é a variação... ela mede usando dobras, não é aparelho de bio impedancia

devo ter ganho alguma massa magra sim, afinal, acabei fazendo um bulking não intencional.

desde abril, fiquei oscilando de peso entre 95 e 98kg, até 2 semanas atrás, quando entrei de férias e o negócio desandou (de 95 pra 101)

enfim, bola pra frente e perder novamente, hoje tem treino de high bar, supino inclinado e RDL, vamo q vamo!

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...