Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Em 20/09/2021 em 15:01, Schrödinger disse:

Faz press estrito várias vezes mesmo, de repente variando só pra esse pin press e talvez com halteres tb. Eu até gosto do push press tb, de repente tirar um dia pra ficar variando esses acessórios.

Uma coisa que eu acho que funciona bem nesses programas de powerlifting é volume alto numa RPE baixa. Geralmente fazendo mais sets com menos repetições. É meio chato e tem que ter paciência pra ir construindo essa base, mas geralmente funciona.

Pode segurar um pouco o supino tb, deixando ele apenas em manutenção e focar totalmente no press. 

a parte do supino é uma boa. ele evolui mesmo sem eu tentar, rsrs, tenho feito apenas supino normal, close grip e inclinado, e mesmo assim o supino segue evoluindo de boas, dei "sorte" nesse lift

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje fiz 3*12*86kg e 2*12*80kg no supino, com pausa, sem leg drive e sem arco.

Parece "bom", mas na verdade acho que regrediu, pois havia feito 10*90kg com RPE 5 - 3 semanas atrás - e a primeira de 12*86kg de hoje já foi um RPE6, a última sendo RPE 9,5. Como o supino é meu "melhor movimento" - embora seja o que eu menos goste - quando ele começa a dar sinais de regressão, é um alerta vermelho pra mim.

No meio do treino, estava me dando conta de como estou drenado, fatigado, exausto, tanto física quanto mentalmente. Tenho feito muito treino de alto volume e carga moderada há um bom tempo, além disso, meu trabalho tem longas horas e é muito exaustivo intelectualmente, fora o déficit calórico que eu fico entrando e saindo (emagreço 3kg, engordo 3kg).

Estou tão cansado que tenho tido até certa preguiça e falta de vontade de treinar (mas sempre treino independentemente disso), isso é muito estranho, pois eu gosto muito de treinar, é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Curiosamente, estava ouvindo uma palestra do Mike Israetel sobre deloads enquanto treinava, e me dei conta que não faço um deload propriamente dito há meses. Quando digo propriamente dito, quero dizer aquele deload clássico, de reduzir peso e número de sets/reps. Na verdade, meus treinos são em ondas nas quais a primeira semana tem menos volume e peso, então é um "deload embutido", mas sinto que dessa vez estou precisando de um deload maior.

Comecei hoje mesmo, fechei apenas a série de supino normal (5 séries de 12) e as outras baixei tudo pra 2 séries, mantendo peso igual. Amanhã e domingo farei os main lifts (Deadlift e OHP) com 5 séries de 12, e todo o resto apenas 2 séries.

Semana que vem, farei deload total, reduzirei carga e séries em tudo, até nos movimentos principais, pra retomar com tudo na semana seguinte.

Espero com isso melhorar um pouco dessa fadiga, vamos ver.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

bom dia pessoal, sigo no treino de deload, monótono e fácil.

essa semana meus treinos serão todos encurtados em 2 sets no máximo por movimento, com peso em 50-60%.

boa semana a todos

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

fala pessoal. 

resolvi ampliar o deload para 2 semanas, o motivo?

no último domingo era para ter sido o último treino de deload, mas ainda estava cheio de dores nas articulações, e me sentindo fraco nos lifts.

hoje já estou me sentindo mais forte, na verdade estou irrequieto, vontade de sair na rua e correr, gastar energia, hahahaha, acho que esse deload vai dar resultado.. veremos

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

Em 07/10/2021 em 14:54, Daniel Earp disse:

fala pessoal. 

resolvi ampliar o deload para 2 semanas, o motivo?

no último domingo era para ter sido o último treino de deload, mas ainda estava cheio de dores nas articulações, e me sentindo fraco nos lifts.

hoje já estou me sentindo mais forte, na verdade estou irrequieto, vontade de sair na rua e correr, gastar energia, hahahaha, acho que esse deload vai dar resultado.. veremos

Estou precisando disso.

Mas sinceramente é mais dificil ficar sem treinar do que agachar com 2bw.

Estraguei meu ultimo deload tirando maximas, nunca mais faço isso. O proximo vai ser daqui 2 ou 3 semanas e pretendo aproveita-lo de verdade. E depois tera um deload master que sera a semana da lua de mel, onde ficarei 4/5 dias sem esquentar a cabeça com treino KKKK.

Link para o comentário

Em 07/10/2021 em 15:20, Guimers disse:

Estou precisando disso.

Mas sinceramente é mais dificil ficar sem treinar do que agachar com 2bw.

Estraguei meu ultimo deload tirando maximas, nunca mais faço isso. O proximo vai ser daqui 2 ou 3 semanas e pretendo aproveita-lo de verdade. E depois tera um deload master que sera a semana da lua de mel, onde ficarei 4/5 dias sem esquentar a cabeça com treino KKKK.

ta fazendo uma diferença, é chato demais, mas estava precisando, mal posso esperar pra treinar de novo pra valer

Link para o comentário

comprei uma barra W olímpica usada em bom estado, nao paguei frete pq o cara mora perto de casa, paguei 200 reais, achei um bom preço.

vai dar uma variedade maior pros treinos de biceps/triceps

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Primeira semana de volta do Deload começou meio "enferrujada", tudo meio difícil, mas no final melhorou.. ontem foi o último treino da primeira semana, que costuma ser bem low stress,

• OHP:
    • 3*10 - 44kg --> bem tranquilo, totalmente estrito, tentando nao fazer nenhum hip drive e deixando a barra ir até embaixo pra ter a maior amplitude do movimento possível, última série foi RPE 6-7, bem de boas.
  • Feet up Close grip bench press (com pausa): comecei uma nova variedade nos supinos normal e close grip, botando os pés em cima do banco pra eliminar totalmente o leg drive, o objetivo é dificultar o movimento e focar apenas nos músculos superiores trabalhados.
    • 3*10 - 75kg --> bem tranquilo também, última série RPE 7, talvez menos. Acho que semana que vem vou tentar 4*10 com 78kg.

Fora isso teve remada curvada, shrugs, skullcrushers, paralelas, flexao, elevação lateral e face pull

Hoje é apenas caminhada e amanhã dia de agachamento high bar.

Boa semana a todos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...