Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Esse valgo (movimento dos joelhos pra dentro) pra mim acabou, juro que não lembro que bruxaria que fiz.

O que tá me incomodando é a lombar começar a dar sinais de falha quando estou próximo da 1RM, ao ponto disso ser o que me impede de erguer mais peso. Se fosse low bar daria pra maquiar esse defeito, mas também gosto de insistir em um high bar (até pra fingir que faço LPO...).

Quero ver se um período fazendo good mornings vai ajeitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/09/2021 em 11:47, t2ds disse:

Algo aleatório. Esse tapete de borracha não absorve a força? Eu larguei ele no floor press e tenho a impressão que consigo aplicar mais força.

boa pergunta.. nao sei dizer. a borracha é bem dura, fico com  medo de tirar pq o chão é de cerâmica, se cair qualquer coisa faz um lasco

Link para o comentário

Em 16/09/2021 em 11:30, Vecchio disse:

Esse valgo (movimento dos joelhos pra dentro) pra mim acabou, juro que não lembro que bruxaria que fiz.

O que tá me incomodando é a lombar começar a dar sinais de falha quando estou próximo da 1RM, ao ponto disso ser o que me impede de erguer mais peso. Se fosse low bar daria pra maquiar esse defeito, mas também gosto de insistir em um high bar (até pra fingir que faço LPO...).

Quero ver se um período fazendo good mornings vai ajeitar isso.

O movimento dos joelhos pra mim acabou depois que comecei fazer duas séries de abdutora antes de iniciar o squat, coisa linda de se ver.

Link para o comentário

ontem teve overhead press.. to puto com esse exercício rsrs

quero muito melhorá-lo, mas ele simplesmente não progride.

atualmente faço: overhead 1x na semana, behind the neck press 1x na semana, push press 1x na semana, desenvolvimento arnold com halteres 1x na semana.

além disso faço para os deltoides posteriores e laterais: elevação lateral, face pull (3x na semana cada, variando um pouco o movimento)

ontem quis testar um RPE 8 e acabei me "empolgando", foi técnica estrita, sem hip hinge e sem cinto, apenas força do ombro e estabilização da coluna. fiz 4 reps com 65kg, talvez desse pra fazer uma quinta, mas com MUITO grind, preferi nem arriscar.

2 meses atrás eu fiz 3 reps com 70kg, usando cinturao + hip hinge e com grind na última.

me parece que ou eu perdi força ou está estagnada

alguém tem alguma sugestão?

nos outros lifts pareço estar evoluindo bem, principalmente o supino, que - ironicamente - é meu melhor lift, embora seja o que eu menos goste de fazer.

se tivesse que botar uma lista de preferência seria: OHP -> terra -> agachamento -> supino, embora esteja gostando mais do agachamento agora que to fazendo high bar.

a diferença de força entre meu supino e OHP é gritante, é quase 50% do supino.

como falei anteriormente aqui nesse diário, tive um acidente "grave" aos 15 anos, caí do cavalo e parti o osso do braço um pouco abaixo da altura do ombro, quebrou totalmente, desde então nunca mais senti o ombro direito igual, não sei se isso contribui para essa diferença.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

Meu OHP é um pouco menos que 50% do BP.

Bp estou em 102kgs pra 5 reps +-.

OHP esta em 62kgs pra 5 reps.

Porem percebi que a melhora do ohp é BEEEEEEEEEEEEM mais lenta, talvez seja pelo fato de ter 2 musculos mais fortes atuando (delts e triceps) e nos outros são 3 pra mais, no caso do bp ( peito,delts e triceps).

Seila, pode ser besteira mas imagino que faça sentido.

Inclusive eu progrido no bp a cada 3 semanas, ja no OHP tomei a decisão de progredir apos 6 semanas só.

Link para o comentário

Em 20/09/2021 em 12:25, Guimers disse:

Inclusive eu progrido no bp a cada 3 semanas, ja no OHP tomei a decisão de progredir apos 6 semanas só.

boa. realmente OHP é devagar =/

a boa notícia da semana é que encontrei uns amigos pessoalmente, depois de mais de 6 meses sem vê-los (pandemia maldita), e eles falaram que eu "tô gigante", rsrs. Eu ganhei músculo esse ano, com certeza.

Quando chegar nos 93 kg de novo vou fazer uma avaliação corporal

Link para o comentário

Em 20/09/2021 em 12:10, Daniel Earp disse:

alguém tem alguma sugestão?

Foca na especificidade, mais press estrito e menos BTN, push press, etc.

E periodização. Eu faria mais ou menos o seguinte:

1. Um restart, com pouco volume e RPE baixa (6-7) por uma semana;
  2. Depois iria aumentando o volume por algumas semanas (2-4 semanas), mas mantendo essa RPE, mesmo que para isso seja necessário aumentar sets e reduzir reps;
  3. Em seguida aumentaria um pouco a RPE pra 7.5-8,5, podendo chegar a 9 eventualmente, mantendo o volume alto por 1-2 semanas (seria uma espécie de semana de choque;
  4.  Por fim, começaria a tentar intensidades maiores por 1-2 semanas, reduzindo o volume;
  5. Mais 1-2 semanas de tapering com volume bem baixo, mas com RPE em torno de 8; e
  6. Testaria na última semana.
Link para o comentário

Em 20/09/2021 em 12:54, Schrödinger disse:

Foca na especificidade, mais press estrito e menos BTN, push press, etc.

E periodização. Eu faria mais ou menos o seguinte:

1. Um restart, com pouco volume e RPE baixa (6-7) por uma semana;
  2. Depois iria aumentando o volume por algumas semanas (2-4 semanas), mas mantendo essa RPE, mesmo que para isso seja necessário aumentar sets e reduzir reps;
  3. Em seguida aumentaria um pouco a RPE pra 7.5-8,5, podendo chegar a 9 eventualmente, mantendo o volume alto por 1-2 semanas (seria uma espécie de semana de choque;
  4.  Por fim, começaria a tentar intensidades maiores por 1-2 semanas, reduzindo o volume;
  5. Mais 1-2 semanas de tapering com volume bem baixo, mas com RPE em torno de 8; e
  6. Testaria na última semana.

boa. pensei em pin press + algum outro, tem sugestao de outra variante mais específica?

Link para o comentário

Em 20/09/2021 em 14:52, Daniel Earp disse:

boa. pensei em pin press + algum outro, tem sugestao de outra variante mais específica?

Faz press estrito várias vezes mesmo, de repente variando só pra esse pin press e talvez com halteres tb. Eu até gosto do push press tb, de repente tirar um dia pra ficar variando esses acessórios.

Uma coisa que eu acho que funciona bem nesses programas de powerlifting é volume alto numa RPE baixa. Geralmente fazendo mais sets com menos repetições. É meio chato e tem que ter paciência pra ir construindo essa base, mas geralmente funciona.

Pode segurar um pouco o supino tb, deixando ele apenas em manutenção e focar totalmente no press. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...