Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Ontem tive um "tweak" na escapula, na hora de fazer barra.

Estava com 10kg + BW = 107 kg e na hora que extendi os braços lá embaixo, para subir de novo na terceira rep, senti a fisgada.

Já aconteceu antes, no mesmo local (às vezes do lado direito e às vezes do lado esquerdo), ja ocorreu fazendo OHP, deadlift, e barra, não faço ideia do pq,  não foi um exercício novo, tenho feito barra com peso com frequencia.

Em geral demora uns dias pra melhorar, mas da pra fazer quase tudo normalmente, as unicas coisas que sofrem sao os OHP e variantes, e barras. Então reduzo um pouco o peso nelas.

Dói "bastante", a região fica meio dura, dificuldade de virar o pescoço, mas sei que não deve ser nada demais.

Dei uma alterada no meu treino pra esses períodos de base que faço. Troquei o Low bar (movimento principal) por high bar, pq quero melhorar nele, e troquei o high bar (que era secundário) pelo SSB squat. Low bar tava me dando dor nos cotovelos então vou ficar um tempo sem fazer. 

Outra coisa que decidi foi não usar mais cinturão para nada no treino de base, apenas usarei quando quiser testar força, com isso tive que reduzir o peso um pouco no terra e no agacho, no supino e OHP não fazia diferença pra high reps (para mim).

Por final, também decidi fazer o OHP completamente estrito no treino de base, sem nenhum hip drive, quando quiser fazer períodos de força, voltarei a usar o hip drive.

Hoje tem OHP, close grip bench press + acessórios maromba.

É isso, pessoal, bom domingo!

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comigo a dispensa do cinto foi por um motivo bizarro: não fechava mais por causa da barriga kkk

Aí, o tempo passou, fui me acostumando a segurar na lombar os esforços sem o cinto e hoje em dia não me faz mais falta. Se bem que não ando trabalhando com sub-máximas faz um tempo.

Pô, manin, maior respeito por ti agora: com 97 fazendo barra fixa com anilha. Quer ficar monstrão.

Aliás, tá todo mundo monstro. Jesus.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Ontem, quando fui fazer Arnold Press com halteres, senti uma fisgada chata no biceps esquerdo, na cabeça curta do biceps, parte de baixo, bem no meio. Uma dorzinha aguda, mas nao muito forte, uns 4/10 na escala de dor, então insisti no treino e fiz tudo que tinha que fazer.

Hoje acordei com bastante dor no local, e percebi que qualquer movimento de empurrar (OHP e variantes, supino e variantes) vão me causar dor, foda.

Alguém já teve isso? Foi bem "do nada" mesmo.

A única coisa diferente que ocorreu recentemente foi um supino close grip anteontem (domingo), em que eu deveria ter feito 3x12 RPE 7~ , mas acabei exagerando no aumento de peso e a última série foi 10 reps até a falha, com grind.

Preocupado disso afetar muito meus treinos, mas vamo ver.. amanhã de manhã teria supino inclinado, vou testar.

Link para o comentário

Em 14/09/2021 em 11:22, t2ds disse:

Talvez seja ombro que está irradiando pro bíceps. Já ferrei o ombro no supino e sentia dor no braço, ali pro lado do bíceps.

possível.. vou ver como fica amanhã e tentar seguir a mesma estratégia que tenho feito em todos meus outros problemas de dor. não vou tirar nenhum exercício, mas apenas reduzir os pesos o suficiente pra dor ficar estável num nível baixo (ou sem dor)

essa estratégia tem funcionado pra mim

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

Em 14/09/2021 em 16:19, t2ds disse:

No meu caso tirei o supino por um bom tempo. Hoje troco por floor press em caso de reincidência.

Não conseguia nem tirar/por a camiseta sem começar suar de dor/esforço.

gostaria muito de nao tirar.. mas se tiver que ser, nao tem jeito.

uma coisa que quero comprar é uma "swiss bar" pra dar uma variada nos treinos de empurrar, ja cotei com a metalikasport e fazem por 900 reais. eu acredito que variar pegada assim pode evitar esses problemas de dores cronicas

@Vecchiotempao atras tentei contato com aquele bitello barras, mas sem sucesso.. sabe se o cara ainda faz barras por encomenda?

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

Hoje teve single @ rpe 8 com high bar, sem cinto, sem nada. 130kg.

fiquei satisfeito até

segue vídeo:

Primeira vez que comecei a levar o high bar a sério, vamos ver até onde consigo levar ele.

Depois do single, fiz 2*12*86kg e 2*12*80kg

O joelho tá entrando na subida.. isso pq estou ativamente tentando mantê-los afastados. na série high reps com menos peso eles entram muito menos, parece que perto do 1RM a forma dá uma piorada, o que é normal.

além disso teve 4*12*57kg no supino inclinado, sem dor no bíceps. parece que ta melhorando bem!

amanhã é dia de supino, sigo no objetivo de fazer 10 reps limpas com 100kg

Link para o comentário

Eu ja gostava pra kct de high bar, ai veio a decepção lombar do low bar e passei a gostar mais, e recentemente descobri o John Haack (monstro por sinal) que bate PR's e WR nas competições e usa só High Bar o fdp, e agora amo o High bar, n mudo nunca mais na vida, alem de ser mais bonito KKKKKKKK.

Editado por Guimers
Link para o comentário

Em 15/09/2021 em 20:01, Guimers disse:

Eu ja gostava pra kct de high bar, ai veio a decepção lombar do low bar e passei a gostar mais, e recentemente descobri o John Haack (monstro por sinal) que bate PR's e WR nas competições e usa só High Bar o fdp, e agora amo o High bar, n mudo nunca mais na vida, alem de ser mais bonito KKKKKKKK.

tbm to curtindo o high bar!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...