Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Em 29/07/2021 em 19:46, t2ds disse:

Flexão saí de boa? Dá pra mandar umas 50 direto?

boa pergunta, ultima vez que fiz 50 acho que era adolescente, hahahaha. Se tivesse que adivinhar, diria que não consigo fazer 50 não, até pq ainda estou razoavelmente pesado, peso fica oscilando entre 94 e 98 kg

eu faço pouca flexao atualmente, é algo que eu talvez devesse reintroduzir no meu treino. Você faz bastante? sente que ajuda? flexão normal apenas ou variações?

Atualmente eu faço apenas 1 vez por semana, pra "fechar" o treino de triceps, faço a variação com pegada bem fechada

----

Ontem foi

• Supino 2*12*68kg e 2*12*72kg
  • Front Squat 4*12*62kg
  • Push Press 4*12*50kg

Além disso teve:

• Paralelas
  • elevação lateral curvada
  • rosca triceps deitado com halteres
  • flexão close grip
  • elevação lateral com maior ROM
  • remada unilateral com halteres

Gostei de fazer essa elevação lateral diferente, me inspirei no Mike Israetel, nesse vídeo aqui: https://www.instagram.com/p/CRt_hoKsUgv/

Difícil pacas, fiz apenas com 3kg em cada mão e deu aquele pump sinistro.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/07/2021 em 07:06, Daniel Earp disse:

eu faço pouca flexao atualmente, é algo que eu talvez devesse reintroduzir no meu treino. Você faz bastante? sente que ajuda? flexão normal apenas ou variações?

Estou testando ela de seg à sex. Também uso no dia que tem remada, pra dar mais volume no peito.

Quando começar comer mais, vou ver se dá resultado.

Editado por t2ds
Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 09:44, t2ds disse:

De seg à sex, contei aqui e dá umas 209 reps, ~90% com resistência do elástico e algumas adicionando peso.

Bem legal... faz pegadas diferentes? Acho que vou começar a fazer mais tbm. É foda, tenho vontade de fazer tudo kkk

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 11:12, Daniel Earp disse:

Bem legal... faz pegadas diferentes? Acho que vou começar a fazer mais tbm. É foda, tenho vontade de fazer tudo kkk

Sempre padrão, comecei com ela pegando a ideia do @Pimpolhoman. Ficar batendo em um ponto fraco diariamente.

A cada dia fica mais fácil.

Editado por t2ds
Link para o comentário

Em 30/07/2021 em 07:06, Daniel Earp disse:

Push Press 4*12*50kg

Vou dar meus 2 cents aqui:

Eu não faria push press pra high reps. Pra um alto volume prefiro usar mais sets, mesmo que fique longe da falha, reduzindo o descanso, possivelmente num formato EMOM. Pra esse volume de carga aí, daria pra fazer algo como 3-5 reps dentro de cada minuto (EMOM 10-12').

Push press é um movimento de explosão e depois de algumas reps a gente perde a explosão e o exercício perde o sentido (o pessoal do crossfit que não me ouça kkk). Usando menos reps e mais sets é possível manter a explosão e trabalhar mais a parte técnica. 

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 11:48, Schrödinger disse:

Vou dar meus 2 cents aqui:

Eu não faria push press pra high reps. Pra um alto volume prefiro usar mais sets, mesmo que fique longe da falha, reduzindo o descanso, possivelmente num formato EMOM. Pra esse volume de carga aí, daria pra fazer algo como 3-5 reps dentro de cada minuto (EMOM 10-12').

Push press é um movimento de explosão e depois de algumas reps a gente perde a explosão e o exercício perde o sentido (o pessoal do crossfit que não me ouça kkk). Usando menos reps e mais sets é possível manter a explosão e trabalhar mais a parte técnica. 

Cara eu sinceramente ja tinha a impressao que nao era uma boa ideia, tanto que considerei tirar nessa fase de treino de base, mas acabei deixando por gostar do movimento kkkk. Obrigado pelas sugestoes, vou dar mais uma lida sobre EMOM. Faço novamente na semana que vem e possivelmente ja vou fazer a alteracao. Vc acha que se encaixa bem nessa fase de high reps high volume que to fazendo?

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 12:08, Daniel Earp disse:

vou dar mais uma lida sobre EMOM

EMOM é simplesmente Every Minute On the Minute, ou seja, tem que fazer as reps dentro do minuto.

Em 31/07/2021 em 12:08, Daniel Earp disse:

Vc acha que se encaixa bem nessa fase de high reps high volume que to fazendo?

Em princípio, acho que um press estrito seria melhor pra high reps, mas se vc quiser treinar o push press e colocar um volume bom nele, pode tentar algo como a formatação que eu sugeri no post de cima.

Link para o comentário

Em 31/07/2021 em 15:01, Schrödinger disse:

EMOM é simplesmente Every Minute On the Minute, ou seja, tem que fazer as reps dentro do minuto.

Em princípio, acho que um press estrito seria melhor pra high reps, mas se vc quiser treinar o push press e colocar um volume bom nele, pode tentar algo como a formatação que eu sugeri no post de cima.

isso eu já faço, faço OHP como lift principal, 2 duas variações a cada ciclo, alterno um pouco as variações. atualmente fazendo behind the neck press e push press.

---

Boa noite rapaziada.

Ontem foi

• Deadlift 2*12*104kg e 2*12*114kg
  • Behind the neck press 4*12*40kg
  • High bar squat 4*12*77kg

além disso teve pull up, hip thrust, elevação de panturrilha, rosca invertida e rosca biceps declinado (spider curl)

Hoje foi

• OHP 2*12*44kg e 2*12*48kg
  • Close grip bench press 2*12*74kg e 2*12*70 kg

além disso teve dips, barbell shrug, remada alta, elevação lateral indo até em cima, elevação lateral curvada, remada curvada com a barra, rosca triceps com halteres e flexao close grip

Agora é descanso até quarta, boa semana a todos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...