Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

cara o terra pra mim é um eterno misterio. em dezembro, eu fiquei 1 mes inteiro sem treinar terra, apenas agacho e variacoes, e no maximo um terra romeno. no final de dezembro testei RM no terra e foi PR, talvez por eu ser iniciante? nao sei. mas o que eu sei é que - para mim - o volume no terra tem que ser menor, apenas 1 vez na semana variação pesada (terra convencional, sumô, block/rack pull) e 1 vez na semana uma variação leve.

outra coisa engraçada, não vou bem com reps altas no terra, eu sempre faço nas porcentagens mais baixas.

Faço a cada 9 dias, entre 7 e 14 dias parece ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, SaBiih disse:

Terra é tenso...eu tive que tirar completamente do meu treino, mesmo fazendo 1x semana o desgaste que ele causava no corpo prejudicava muito minha recuperação em todos os treinos.

Foi nítida a mudança e diminuição da fadiga geral no corpo e no SNC quando parei de fazer.

Acho um exercício incrível e tenho saudades de fazer, mas botar os fatos acima na balança me fizeram abandonar ele.

1 minuto atrás, t2ds disse:

Faço a cada 9 dias, entre 7 e 14 dias parece ótimo.

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

cara o terra pra mim é um eterno misterio. em dezembro, eu fiquei 1 mes inteiro sem treinar terra, apenas agacho e variacoes, e no maximo um terra romeno. no final de dezembro testei RM no terra e foi PR, talvez por eu ser iniciante? nao sei. mas o que eu sei é que - para mim - o volume no terra tem que ser menor, apenas 1 vez na semana variação pesada (terra convencional, sumô, block/rack pull) e 1 vez na semana uma variação leve.

outra coisa engraçada, não vou bem com reps altas no terra, eu sempre faço nas porcentagens mais baixas.

O RDL/Stiff causa algum stress proximo do deadlift tambem ou passa longe?

Link para o comentário

De volta aos treinos de base, chatos e legais ao mesmo tempo. Ontem foi

Low bar squat: 2*12*92kg e 2*12*100kg

Supino inclinado (pausa 1 s): 4*12*55kg 

RDL: 4*12*70kg

panturrilhas, rosca biceps, rosca invertida, elevação de pernas e pull ups

nesse ciclo to com menos tempo, então tirei o auxiliar de quadriceps, fazendo "apenas" squat, front squat e high bar squat 1x na semana cada.

me mudei com minha noiva, entao a rotina ta mais corrida. felizmente, moro a 5 minutos do meu pai, então sigo malhando na minha home gym lá.

Meu supino inclinado é muito fraco, mas um dia chego lá, deve ser por causa dos meus ombros.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

Em 29/07/2021 em 10:30, Luiz Menegheti disse:

Não sei como amigo, é estranho, pois seu OHP é bem forte não?

não considero forte. fiz 3 reps com 70kg, no supino faço 120kg pra 3 reps. então meu OHP é 58% do meu supino, me parece abaixo da média

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...