Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Publicidade

Sábado, 27/03/2021

Alimentação: off

Treino:

• Overhead press
    • 1x3 - 62kg
      • era para ser um single aqui, mas tava fácil, depois tenho que estimar melhor meu RM nesse movimento
    • 2x12 - 42kg
    • 2x12 - 38kg
  • Close grip bench press
    • 3x10 - 72kg
    • 1x13 - 72kg - RPE 9,5
  • Barbell shrug
    • 4x15 - 60kg
  • Bent over row (sem encostar no chão)
    • 4x15 - 50kg
  • Flexão close grip - tudo bodyweight
    • 1x17
    • 1x13
    • 1x10
    • 1x12
      • Vai entender pq consegui fazer mais na última que na penúltima, talvez tenha deixado passar tempo demais, sei lá.
  • Rosca tríceps deitado com halteres
    • 1x15 - 11kg cada halter
    • 3x15 - 9kg cada halter
  • Remada alta
    • 4x15 - 20kg
  • Elevação lateral de ombros
    • 4x15 - 5kg
  • Elevação lateral curvado
    • 4x15 - 3kg

Estou tentando focar mais em "execução perfeita" sem roubar nada nos acessórios, reduzindo um pouco o peso e tentando sentir bem o movimento. Meus ombros são fraquíssimos (principalmente o direito, pq quebrei feio o braço caindo do cavalo quando era adolescente), mas sinto que estão progredindo.

Uma coisa estranha foi que na remada alta, nas última 2 séries, eu estava sentindo meu bíceps, rs.

Outra coisa na remada alta é que a barra fica torta, até filmei para ver como era, sei lá pq acontece isso tbm.

Outra novidade é que vou ter que incluir umas séries de extensão/flexão de punho, pois to ficando com aquela dor parecida com síndrome de túnel do carpo de novo, ficar 12h por dia sentado com a mão no mouse/teclado trabalhando cobra seu preço... Já tive isso antes e sempre resolvi fazendo séries de punho bem leves e controladas, e trabalhando em pé por umas semanas, mas é um saco, rs.

É isso, galera, hoje vai ser apenas uma caminhada, abraço!

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Earp disse:

Outra coisa na remada alta é que a barra fica torta, até filmei para ver como era, sei lá pq acontece isso tbm.

Pode ser justamente pelo problema que vc falou do ombro. Pode ser diferença de força e/ou de mobilidade por conta do acidente. Seria bom trabalhar mais unilaterais pra tentar mitigar isso.

Link para o comentário

3 horas atrás, Schrödinger disse:

Pode ser justamente pelo problema que vc falou do ombro. Pode ser diferença de força e/ou de mobilidade por conta do acidente. Seria bom trabalhar mais unilaterais pra tentar mitigar isso.

Pensei nisso tb... na época foi feia a lesão, partiu totalmente o osso. Tenho feito essas elevações de ombro, mas acho que poderia fazer desenvolvimento de halteres tb, foi isso que vc tinha em mente?

Link para o comentário

3 horas atrás, Daniel Earp disse:

Pensei nisso tb... na época foi feia a lesão, partiu totalmente o osso. Tenho feito essas elevações de ombro, mas acho que poderia fazer desenvolvimento de halteres tb, foi isso que vc tinha em mente?

Sim. A remada alta tb dá pra fazer com halter.

Link para o comentário

Segunda-feira, 29/03/2021

Alimentação: ok

Treino:

• Squat
    • 1x12 - 82kg
    • 1x12 - 90kg
    • 3x12 - 98kg
  • Spoto press
    • 4x10 - 70kg
    • 1x14 - 70kg - RPE 9,5
  • Romanian deadlift
    • 5x10 - 66kg
  • Step up com halteres
    • 5x15 - 11kg cada halter
  • Nordic hamstring curl
    • 4x10 - bodyweight
  • Glute bridge
    • 5x15 - 10kg
  • Elevação de panturrilha
    • 5x15 - 40kg
  • Rosca martelo
    • 4x15 - 11kg cada halter
    • 1x15 - 9kg cada halter
  • Rosca invertida
    • 4x15 - 20kg

Treino bom, cansou mas foi "de boa".

Ah, to na busca de algum exercício bom para fazer em home gym que trabalhe bem os adutores (parte interna da coxa), agora que tô nessa pegada de bodybuilder, queria aproveitar para melhorar essa parte. Meu quadríceps, gluteos, posterior da coxa e perna como um todo estão cada vez mais fortes/hipertrofiados, mas os adutores seguem muito mais fracos comparado com o resto.

Único exercício que conheço disso é a cadeira adutora, mas obviamente não tenho uma na minha casa hehe.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

• 3 meses depois...

Fala pessoal... sigo vivo, apenas extremamente atarefado no trabalho e meio deprimido no psicológico, porém sigo treinando religiosamente.

Meu treino tem sido basicamente a template de hipertrofia do Greg Nuckols, do antigo average to savage (atual Program Bundle).

Tenho feito basicamente treino high reps (8-12), e de vez em nunca, faço umas semanas de low reps só pra nao perder o habito de treinar em intensidade 80%+.

Meu peso está há alguns meses estagnado no intervalo 94-98 kg. Costumo chegar no sábado de manhã com 94 - 94,5. Meto o pé na jaca total e chego na segunda de manhã inchado com 97-98 kg. Sei que não é um bom hábito, mas atualmente é o que tenho conseguido fazer, pelo menos não estou engordando para patamares acima de 100kg de novo.

Estou tentando criar força para retomar um novo "cutting" e chegar nos 88-90kg. Fiz exames recentes e as taxas estavam todas ótimas, inclusive, minha gordura no fígado desapareceu, e o açucar segue normal e colesterol ótimo, mas sei que se passar dos 100kg tudo começa a piorar, então considero que essa minha manutenção nas faixa de 94-98kg é meio arriscada, daí a vontade de querer chegar nos 88-90kg.

Hoje fui no médico, e, embora estivesse com 1.6kg a mais do que em março (estava com 96.8 hoje), tinha 3cm a menos de circunferencia abdominal e 2 cm a mais de quadril. os 2 cm de quadril eu atribuo aos hip thrusts que tenho feito com frequencia (2 vezes na semana), fora os agachamentos, naturalmente.

Fiquei feliz que minha circunferencia abdominal esteja em 93cm, há 1 ano, era 112 cm. Até onde sei, a OMS considera acima de 92cm como risco aumentado de doenças cardiovasculares, então estou quase lá. Meu imc segue alto, contudo, em 31.6, gostaria de baixar de 30, pra isso preciso chegar a pelo menos a 91kg.

O percentual de gordura foi medido com aqueles aparelhos de bioimpedancia, que acredito nao serem muito precisos, acho que deu algo em torno de 23%, a minha nutricionista costuma medir com aqueles negocios que pegam as dobras de gordura, e dá sempre algo perto de 16%. Eu nao sei NADA disso, mas chuto que o meu seja mais próximo de 23% mesmo. Penso em postar umas fotos aqui pra galera experiente avaliar, alguém consegue estimar isso no olho?

É isso, pessoal, grande abraço!

Link para o comentário

Normal essas fases de altos e baixos, acredito que o faz a diferença é ter um objetivo bem forte que nos impulsona a busca-lo sem parar. 

Sobre o bf, posta ai que o olho da galera é bem clinico kkkk

Link para o comentário

Em 29/03/2021 em 18:15, Daniel Earp disse:

Segunda-feira, 29/03/2021

Alimentação: ok

Treino:

• Squat
    • 1x12 - 82kg
    • 1x12 - 90kg
    • 3x12 - 98kg
  • Spoto press
    • 4x10 - 70kg
    • 1x14 - 70kg - RPE 9,5
  • Romanian deadlift
    • 5x10 - 66kg
  • Step up com halteres
    • 5x15 - 11kg cada halter
  • Nordic hamstring curl
    • 4x10 - bodyweight
  • Glute bridge
    • 5x15 - 10kg
  • Elevação de panturrilha
    • 5x15 - 40kg
  • Rosca martelo
    • 4x15 - 11kg cada halter
    • 1x15 - 9kg cada halter
  • Rosca invertida
    • 4x15 - 20kg

Treino bom, cansou mas foi "de boa".

Ah, to na busca de algum exercício bom para fazer em home gym que trabalhe bem os adutores (parte interna da coxa), agora que tô nessa pegada de bodybuilder, queria aproveitar para melhorar essa parte. Meu quadríceps, gluteos, posterior da coxa e perna como um todo estão cada vez mais fortes/hipertrofiados, mas os adutores seguem muito mais fracos comparado com o resto.

Único exercício que conheço disso é a cadeira adutora, mas obviamente não tenho uma na minha casa hehe.

Afundo lateral. Trabalha quadriceps e bunda, mas pega bem adutor também.

Tem umas "borboletas " que compra pra comprimir a perna, coisa de 30 pila.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...