Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Publicidade

Em 20/03/2021 em 13:54, Daniel Earp disse:

Fico me perguntando como isso afeta hipertrofia, ou seja, será que faz diferença a pessoa consumir todo dia o mesmo numero de calorias ou fazer da forma que estou fazendo? Não que isso vá alterar nada na minha rotina, mas é uma curiosidade.

Se vc tem superavit num dia e déficit no outro não muda nada, o importante é a somatoria ao longo dos dias. Isso em relação a nutrição. Se vc for levar em consideração que a nutrição pode afetar o desempenho do exercício e isso pode afetar a hipertrofia, a conclusão é que este tipo de dieta que varia de um dia pro outro pode afetar indiretamente a hipertrofia. Mas se planejar direitinho não dá nada. 

Exemplo. Se eu faco aeróbico quando acordo, tomo hipercalorico pra suprir esse gasto a mais e não mexo nada na dieta. Já deixei de fazer o aeróbico e continuei tomando o hipercalorico e engordei. Se ao invés do hiprcl eu comesse um pão, eu poderia comer esse pão no dia que gasto mais e deixar de comê-lo no dia que gasto menos. Se eu deixasse de comê-lo no dia de treinar, esse deficit poderia zoar meu treino, mas se ainda assim eu comesse esse mesmo pão em outro dia pra compensar, o impacto no peso seria igual, mas a hipertrofia poderia ser menor já que o treino foi comprometido.

O texto ficou meio confuso kkkkk se não deu pra entender eu tento reformular

Sobre o seu treino, tá de fuder hein?! Se eu fizer um décimo disso aí eu passo mal kkkl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Earp disse:

Depois de assisitir uns vídeos do Zack Telander (um cara que pratica e ensina LPO nos EUA), estou tentando fazer o front squat pegando total na barra com as mãos, isso me força a ficar com a coluna mais ereta e dificulta o movimento, é foda esse exercício, rs.

É bom tentar pegar com a mão toda, mas não é essencial. Tem muito levantador que não consegue envolver a barra toda com as mãos.

Link para o comentário

1 hora atrás, Schrödinger disse:

É bom tentar pegar com a mão toda, mas não é essencial. Tem muito levantador que não consegue envolver a barra toda com as mãos.

Boa, imaginava que não era essencial, estou testando para ver como fica.

Link para o comentário

1 hora atrás, RenanTrz disse:

Se vc tem superavit num dia e déficit no outro não muda nada, o importante é a somatoria ao longo dos dias. Isso em relação a nutrição. Se vc for levar em consideração que a nutrição pode afetar o desempenho do exercício e isso pode afetar a hipertrofia, a conclusão é que este tipo de dieta que varia de um dia pro outro pode afetar indiretamente a hipertrofia. Mas se planejar direitinho não dá nada. 

Exemplo. Se eu faco aeróbico quando acordo, tomo hipercalorico pra suprir esse gasto a mais e não mexo nada na dieta. Já deixei de fazer o aeróbico e continuei tomando o hipercalorico e engordei. Se ao invés do hiprcl eu comesse um pão, eu poderia comer esse pão no dia que gasto mais e deixar de comê-lo no dia que gasto menos. Se eu deixasse de comê-lo no dia de treinar, esse deficit poderia zoar meu treino, mas se ainda assim eu comesse esse mesmo pão em outro dia pra compensar, o impacto no peso seria igual, mas a hipertrofia poderia ser menor já que o treino foi comprometido.

O texto ficou meio confuso kkkkk se não deu pra entender eu tento reformular

Sobre o seu treino, tá de fuder hein?! Se eu fizer um décimo disso aí eu passo mal kkkl

Sobre o treino, é tá foda kkk mas to curtindo. Por um lado, é "fácil" por ser baixo peso, por outro lado, o volume mata hahahaha.

Sobre hipertrofia , interessante! Você diria então que uma pessoa em ganho calórico de 400 calorias por dia vai ter a mesma hipertrofia direta que uma pessoa que faz manutenção durante segunda-sexta e nos sábados e domingo faz um ganho calórico de 1400 calorias por dia? Supondo aqui a mesma qualidade de alimentos etc.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

19 minutos atrás, Daniel Earp disse:

Sobre hipertrofia , interessante! Você diria então que uma pessoa em ganho calórico de 400 calorias por dia vai ter a mesma hipertrofia direta que uma pessoa que faz manutenção durante segunda-sexta e nos sábados e domingo faz um ganho calórico de 1400 calorias por dia? Supondo aqui a mesma qualidade de alimentos etc.

Vai ser diferente.

Quando se diz que o timing não importa, é que não importa aquele timing de "janela anabólica de 30min pós treino".

A síntese proteica fica elevada por 36-48h após o treino e isso tem impacto. E vai ter relevância se vc faz déficit ou superávit nesse momento "anabólico". Claro que a construção muscular não para 36-48h depois, mas são os momentos mais intensos.

Então fazer déficit ao redor dos treinos e superávit nos dias sem treino não deve trazer os melhores resultados em termos de hipertrofia.

Link para o comentário

9 horas atrás, Schrödinger disse:

Vai ser diferente.

Quando se diz que o timing não importa, é que não importa aquele timing de "janela anabólica de 30min pós treino".

A síntese proteica fica elevada por 36-48h após o treino e isso tem impacto. E vai ter relevância se vc faz déficit ou superávit nesse momento "anabólico". Claro que a construção muscular não para 36-48h depois, mas são os momentos mais intensos.

Então fazer déficit ao redor dos treinos e superávit nos dias sem treino não deve trazer os melhores resultados em termos de hipertrofia.

Boa, legal a explicação. Não vai mudar minha forma de agir, mas gosto de aprender hehe. Para mim, essas saídas no fds têm sido um momento de relaxamento, pretendo continuar assim, por ora. 

Valeu!

Link para o comentário

Quinta-feira, 26/03/2021

Alimentação: ok

Treino:

• Deadlift
    • 2 reps com 160kg
      • era para ser um single @ RPE 8, mas achei fácil, sinceramente, acho que foi 2 reps RPE 6 ou 7
    • 2x12 - 106kg
    • 2x12 - 98kg
  • Behind the neck press
    • 4x10 - 35kg
  • High bar squat
    • 3x10 - 60kg
    • 1x14 - 60kg
  • Neutral grip pull up
    • 4x5 - bodyeight
  • Belt Squat
    • 4x15 - 20kg
  • Glute bridge
    • 4x15 - 10kg
  • Rosca martelo
    • 4x15 - 11kg cada halter
  • Rosca invertida
    • 4x15 - 20kg
  • Elevação de panturrilha
    • 4x15 - 40kg
  • Sit ups
    • 4x20 - 10kg
  • Caminhada de noite: 4.1 km em 40 min, BPM médio de 131

Caraca, segunda vez na vida que faço deadlifts com séries de 12 reps, jesus, minha lombar está totalmente destruída.

Se alguém com home gym tiver interesse em fazer belt squat, aqui o vídeo de como eu fiz: 

Tô gostando bastante desse exercício para fazer depois de agachar, dar aquela finalizada nos quadríceps, esse ou o step up (mas poderia ser tbm split squat, bulgarian etc).

E, para finalizar, um vídeo do Mike Tuchscherer agachando com 272kg para 10 reps, e isso ainda em RPE 8,5. PQP!

https://www.instagram.com/p/CM2g0f3DPOp/

Hoje pesei 93.3kg, plano alimentar segue firme (93 - 93.5kg na sexta em jejum).

Vou tentar caminhar hoje depois do trabalho e depois vou dar aquela relaxada e tomar umas cervejas.

Abraço galera!

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...