Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Quarta-feira, 03/03/2021

Alimentação: ok, vou fechar o dia em 1900 calorias, almoço e janta já preparados.

Treino: dia 2 da semana 2

• Bench Press
    • 1x10 - 72kg
    • 1x10 - 78kg
    • 1x10 - 84kg
    • 2x10 - 72kg
  • Close Grip Pin Press (com pausa de 2-3 segundos no pino, mantendo a tensão)
    • 4x10 - 68kg
  • Overhead Press
    • 4x12 - 30kg
  • Paralela (dips)
    • 3x8 - bodyweight
    • 1x6 - bodyweight
  • Glute Bridge
    • 4x20 - bodyweight
  • Jm Triceps Press
    • 4x12 - 24kg
  • Chin ups
    • 4x5 - bodyweight

Sentindo o "pump" kkk, meu triceps e peitoral estão destruídos. Esses treinos de alto volume vc tem que engolir o orgulho, fazer OHP com apenas 30kg é triste, mas depois de todas aquelas séries de supino e close grip, foi o que deu.

É isso rapaziada, amanhã é dia de caminhada em jejum, apenas.

Abraço!

Editado por Daniel Earp

Publicidade

Postado (editado)
37 minutos atrás, t2ds disse:

Comentei esse ano sobre respirar em cima, só não lembro se foi aqui. Dá um alivio dar uma parada pra respirar, é uma das coisas que me ajudaram aumentar o volume no ohp.

Talvez minha memória tenha me pregado uma peça, mas obrigado aos dois rsrs

Boa dica!

Nos demais exercícios, vcs tem um macete também?

Pra mim funciona bem desta forma:

Supino: Respira bem fundo, prende a respiração antes de retirar a barra do suporte, e até 5 reps em apneia.

Agachamento: Respira bem fundo, prende a respiração e faz uma repetição, em cima solta o ar e repete o processo.

Remada e terra: Respira bem fundo, prende a respiração e faz uma repetição, ao encostar a barra no chão, solta o ar e repete o processo.

Editado por Luiz Menegheti
Correções
Postado
21 minutos atrás, Luiz Menegheti disse:

Talvez minha memória tenha me pregado uma peça, mas obrigado aos dois rsrs

Boa dica!

Nos demais exercícios, vcs tem um macete também?

Pra mim funciona bem desta forma:

Supino: Respira bem fundo, prende a respiração antes de retirar a barra do suporte, e até 5 reps em apneia.

Agachamento: Respira bem fundo, prende a respiração e faz uma repetição, em cima solta o ar e repete o processo.

Remada e terra: Respira bem fundo, prende a respiração e faz uma repetição, ao encostar a barra no chão, solta o ar e repete o processo.

Agachamento, parar e respirar com calma. Quando é carga alta respiro 2 ou 3 vezes e desço.

Terra, respiro em baixo também, mas após algumas repetições travo em cima pra respirar. Alivia a tensão e permite respirar mais vezes.

OHP, além do que já foi dito, pensar que a barra precisa subir na vertical e se manter no centro de gravidade, usar o quadril pra gerar um momento favorável, contrair quadríceps/glúteo antes de começar empurrar e olhar pra frente. A perna é muito importante aqui, mesmo sem flexionar o joelho ela faz um grande trabalho pra manter o corpo estável, então uso minha base de agachamento pra ter o máximo de estabilidade.

Postado
1 hora atrás, t2ds disse:

Agachamento, parar e respirar com calma. Quando é carga alta respiro 2 ou 3 vezes e desço.

Terra, respiro em baixo também, mas após algumas repetições travo em cima pra respirar. Alivia a tensão e permite respirar mais vezes.

OHP, além do que já foi dito, pensar que a barra precisa subir na vertical e se manter no centro de gravidade, usar o quadril pra gerar um momento favorável, contrair quadríceps/glúteo antes de começar empurrar e olhar pra frente. A perna é muito importante aqui, mesmo sem flexionar o joelho ela faz um grande trabalho pra manter o corpo estável, então uso minha base de agachamento pra ter o máximo de estabilidade.

Eu costumo inspirar antes dos movimentos, terra respiro embaixo, agacho logo antes de descer, e só expiro quando termino, ou seja, no terra, embaixo, no agacho, em cima.

Postado

cara, hoje algumas horas depois de treinar (umas 3 horas dps), ao contrair os triceps por acaso (hiper extender o braço), dos dois braços, eu senti uma cãibra ABSURDA, braço ficou doendo e duro por minutos a fio. como eu sou hipocondriaco maluco, ja estou achando que é rabdomiolise kkkk, ser ansioso é foda, a diferença em relação a antes é que comecei a fazer esse treino de alto volume, e hoje foi justamente peitoral e triceps, muitos sets de muitas reps, de muitos exercicios. se eu esticar o braço com força eu sinto a caibra voltar a qualquer momento, que loucura.

ja tiveram isso, @t2ds ou @Schrödinger ?

Postado
Agora, Schrödinger disse:

Nunca tive... de repente pode ser só o músculo mto tenso mesmo.

deve ser!! tomara rs

Agora, t2ds disse:

Já tive muito no antebraço depois de fazer barra fixa, normalmente quando vou espreguiçar. Vem uma cãibra forte e não consigo mexer ele, parece que travou na posição e não volta.

sim, tipo isso, meu braço ficou em "lock", travado kkkk, tive que pegar o esquerdo com o direito e ficar massageando, acho que deve ser pelo excesso de treino que o triceps sustentou hoje. vou tentar desencanar

Postado (editado)

Quinta-feira, 04/03/2021

Alimentação: ok, almoço e janta prontos, 1900 cal~ 

Combinei com minha nutricionista que vou ficar uns meses em manutenção (ali perto dos 93kg), vou fazer segunda a sexta déficit calórico (em torno de 1900 calorias) e nos sábados e domingos vou sair da dieta e comer "livre" (livre = comer coisas mais pesadas, mas evitando episódios compulsivos). Seguirei me pesando todo dia para acompanhar se estou exagerando ou não, dessa forma, dá pra perceber logo caso eu esteja sendo "livre demais".

Treino: Caminhada de 6.32km em 1h, BPM médio de 133. Ia fazer em jejum mas acordei com uma puta dor de cabeça, em geral quando isso acontece, basta comer que passa, e foi o que aconteceu, comi meus 60g de aveia em grãos + 30g de whey protein e fui caminhar.

Bom dia a todos!

Editado por Daniel Earp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...