Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Em 11/02/2021 em 13:41, Daniel Earp disse:

Fala, camarada, 379 de testosterona total parece estar dentro dos níveis considerados normais.

Infelizmente, não sou médico e nem me sinto capaz de aconselhá-lo no sentido dos seus sintomas, o que eu recomendo fortemente é que você busque um endocrinologista. Eu vou regularmente ao meu, ele vai testar todas essas suas questões hormonais, tanto de tireoide quanto de testosterona, além de olhar como estão seus rins e seu fígado, suas taxas de insulina etc. Sobre a questão da memória, ele provavelmente vai investigar também. Se for a um endocrinologista, por favor, pesquise bem e escolha um bom. Não sei qual é sua situação financeira, mas eu recomendo que vá a um particular. Médico bom faz toda a diferença.

Cria um diário que te sigo lá, boa sorte nos seus objetivos! 

Bom dia amigo!

Obrigado pela resposta e pelas dicas.

Tenho um médico que vai analisar meus exames nesta quarta, mas é um clinico geral...Acredito que ele possa me encaminhar para um endocrinologista.

Mas como você disse, é bom pesquisar por algum que seja de confiança!!

Bom descanso/treino

Abração e fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia, pessoal!

Sábado, Domingo, Segunda e Terça foram complicados no sentido da dieta, jaquei total e hoje de manhã o saldo do estrago foi 2.1kg a mais que sábado de manhã, de 92.8 para 94.9, mas não estou desesperado, vai demorar umas semanas, mas vou voltar ao peso normal. Já voltei pra dieta "de boas" hoje, meu psicológico está melhor e aguentando mais essas saídas esporádicas, pois sei que vou conseguir recuperar. Foi tudo por um bom motivo também, noivei com minha namorada nesse fds :)

No domingo, treinei calistênicos basicamente, push ups (5 séries de 18), pike push ups (5 séries de 12), agachamento estilo goblet squat segurando galao de 20l de agua (5 séries de 12), flexão de tríceps (5 séries de 10), abdominais variados e rosca bíceps segurando mochila com peso dentro. Estou dolorido até hoje rs.

Ontem voltei à minha série normal:

Terça-feira, 16/02/2021:

• Competition Bench Press
    • 1 single @ RPE 8 - 115kg
    • 5 séries de 4 reps - 100kg
  • Front Squat
    • 1 single @ RPE 8 - 85kg 
    • 5 séries de 6 reps - 64kg
  • Push Press
    • 1 single @ RPE 8 - 68kg
    • 5 séries de 6 reps - 52kg

Dia "ruim" no treino, ruim no sentido de que estava cansado, tudo parecia mais pesado, até o supino. Nisso que acho RPE bom, quando vc tá na merda, vc treina na sua intensidade, só precisa tomar cuidado para não mentir para si mesmo e realmente usar corretamente. Reduzi o peso no front squat por isso (single de 85kg vs de 90kg na semana anterior), o que reduziu levemente as cargas no exercício. Acho que foi efeito do fds + feriado jacando na alimentação (comida pesada, álcool, etc), além do treino cansativo de calistenia no sábado, que meu corpo não estava acostumado.

Quarta-feira, 17/02/2021

Alimentação: ok, vou até fazer um mini déficit adicional, ficar em 1800 calorias até domingo, depois volto pra casa de 1900-2000. Já cozinhei meu almoço e jantar de hoje, calorias estão um pouco menos que 1800.

Treino: GPP

• Pull Up (voltei pra pull up normal, antebraço melhorando): 5 séries de 4 reps - bodyweight
  • Triceps Jm Press: 5 séries de 12 reps - 24kg
  • Rosca Triceps Deitado com Halteres - 12 reps - 11kg cada braço
  • Remada Alta - 12 reps de 22kg
  • Elevação Lateral de Ombros - 12 reps - 9kg cada braço
  • Elevação de Pernas para abdomen - 5 séries de 10 reps
  • Corrida - 25 min correndo, 5 min caminhando

É isso, galera, até a próxima!

Link para o comentário

Quinta-feira, 18/02/2021

Alimentação: ok

Treino:

• Deadlift
    • 1 single @ RPE 8 - 165kg
    • 5 séries de 4 reps - 142kg
  • Close Grip Bench Press
    • 1 single @ RPE 8 - 107kg 
    • 4 séries de 6 reps - 80kg
    • 1 série AMRAP - 11 reps - 80kg 
  • Bent Over Row
    • 5 séries de 12 reps - 40kg

Close Grip foi de boa.. era para a última série ter sido RPE 7 , então o peso provavelmente poderia ter sido um pouco mais.

Uma coisa que fico na dúvida, quando vocês fazem AMRAP, fazem até ficar aquele grind absurdo mesmo? Sinceramente, talvez desse pra botar 12 reps aqui, mas seria super grind.

Troquei Pendlay Row por bent over row pra ver como meu corpo responde, isso e a troca de sumo deadlift por romanian foram para dar uma aliviada na minha dorsal, que vinha reclamando.

Sexta-feira, 19/02/2021

Alimentação: ok, vou pular a torta hoje pra recuperar do estrago da semana passada, rs.

Treino:

• Overhead Press
    • 1 single @ RPE 8 - 64kg 
    • 4 séries de 4 reps - 56kg
    • 1 série AMRAP - 6 reps - 56g
  • Safety Bar Squat 2ct pause, ATG
    • 1 single @ RPE 8 - 102kg 
    • 4 séries de 6 reps - 76kg
    • 1 série AMRAP - 9 reps - 76kg
  • Farmer Walk

Primeira vez que tentei Farmer Walk, fiz com halteres olímpicos, tentei com anilha de 10kg mas não deu, não pelo peso, mas pq fica atrapalhando o andar. Foi bom para perceber que preciso arrumar outra forma de fazer, com esse halter não vai dar mesmo, como vc falou @t2ds.

Fiz umas 6 séries de 15m em uns 10-12 segundos cada, colocando o máximo que consegui em cada halter. Ficou assim:

• Peso do halter (7kg) + 2 anilhas de 5kg em cada lado + 2 anilhas de 2kg em cada lado + 1 anilha de 1 kg cada lado + 1 presilha olímpica em cada halter + 2 micro anilhas de 0.25 e 0.5 kg em cada lado.

Somando isso tudo, ficou aproximadamente 40kg em cada braço, esgotei todas as minhas anilhas (exceto as de 10, 20 e 25kg). Também esgotei o espaço nos halteres.

Sinceramente, não senti muito estímulo, achei "fácil", não me senti muito cansado nem nada do tipo, ou preciso de mais peso ou de mais distância e tempo, como falei, fiz umas 6 caminhadas retas de 15m, em 10-12 segundos cada. Mas sei la, vai que amanha eu acordo todo doído e quebro a cara.. rs

@t2dsquando vc puder e tiver um tempo, poderia tirar uma foto do seu setup de farmers? Vou tentar imitar aqui hehe.

Outra coisa, percebi que meus calos doeram bastante nesse exercício, foi a pior parte, isso te incomoda também?

É isso, pessoal, abraço!

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário

2 horas atrás, Daniel Earp disse:

Uma coisa que fico na dúvida, quando vocês fazem AMRAP, fazem até ficar aquele grind absurdo mesmo? Sinceramente, talvez desse pra botar 12 reps aqui, mas seria super grind.

Acho que depende do objetivo. Se for pra tentar um PR, vai até o limite. Se for pra checar o nível de força pra estabelecer um padrão de progressão ou algo nesse sentido, mete um RPE 9.

Quando eu tentava PR de chin ups pra reps eu ia até o limite, mas sem falhar, RPE10. Fora esse tipo de situação, acho melhor manter na faixa de RPE9.

Um detalhe é que se nunca falhar, fica bem difícil de medir o RPE real. Se não sabe onde fica a falha, não tem como saber exatamente a distância dela.

Link para o comentário

Sobre o grind no amrap. Tirando o terra, sempre que alcanço pr é com grind. O terra é o único que meu corpo para naturalmente antes do grind e o que mais progride, não sei se tem relação. Fica a questão: Seu lift é forte porque não faz grind ou não faz grind porque é forte.

O que mais sinto depois do Farm é a costas perto da escápula.

Hoje uso pano então não dói a palma da mão. Porém na academia sentia bastante.

10 segundos? Então superestimei aqui, acho que são um 8 ou 10m o que caminho.

Tenho imagem de outro dia. Hoje fiz Farm, mas comecei brincar com o cachorro e esqueci de tirar foto.

Passo o pano entre as anilhas, seguro as duas pontas e começo torcer em direção opostas até ficar uma trança firme pra pegada, depois amarro um no outro. Essa trança da mais firmeza na pegada.

Na época dessas fotos não fazia isso então fiz outra só torcendo ele como referência.

20210219-210349.jpg

Screenshot-20210219-203156-Video-Player.

20210120-194117.jpg

Link para o comentário

12 horas atrás, Schrödinger disse:

Acho que depende do objetivo. Se for pra tentar um PR, vai até o limite. Se for pra checar o nível de força pra estabelecer um padrão de progressão ou algo nesse sentido, mete um RPE 9.

Quando eu tentava PR de chin ups pra reps eu ia até o limite, mas sem falhar, RPE10. Fora esse tipo de situação, acho melhor manter na faixa de RPE9.

Um detalhe é que se nunca falhar, fica bem difícil de medir o RPE real. Se não sabe onde fica a falha, não tem como saber exatamente a distância dela.

Bons pontos! Eu realmente ainda não fui até a falha, mas talvez faça sentido em algum ponto. O meu programa faz um deload a cada 7 semanas, e no fim da semana 20, devo fazer um teste de carga máxima. Pensando em ir até a falha antes do segundo deload (semana 14).

9 horas atrás, t2ds disse:

Sobre o grind no amrap. Tirando o terra, sempre que alcanço pr é com grind. O terra é o único que meu corpo para naturalmente antes do grind e o que mais progride, não sei se tem relação. Fica a questão: Seu lift é forte porque não faz grind ou não faz grind porque é forte.

O que mais sinto depois do Farm é a costas perto da escápula.

Hoje uso pano então não dói a palma da mão. Porém na academia sentia bastante.

10 segundos? Então superestimei aqui, acho que são um 8 ou 10m o que caminho.

Tenho imagem de outro dia. Hoje fiz Farm, mas comecei brincar com o cachorro e esqueci de tirar foto.

Passo o pano entre as anilhas, seguro as duas pontas e começo torcer em direção opostas até ficar uma trança firme pra pegada, depois amarro um no outro. Essa trança da mais firmeza na pegada.

Na época dessas fotos não fazia isso então fiz outra só torcendo ele como referência.

Hah, grind no terra parece que destrói seu corpo! 

Cara, acho que esse negócio varia demais.. eu acompanho o Austin Baraki no instagram, e o cara ficou meses apenas treinando exclusivamente ali com RPE6-7 , ou seja, sem nenhuma especificidade pra carga máxima, aí ele foi lá e fez um PR de 326 kg (720lbs) no terra, claro que pouco tempo antes deve ter começado a fazer singles, mas dá pra ver que as pessoas reagem diferentemente a vários tipos de treino.

Vídeo dele falando sobre o treino dele: 

Sobre o Farmer Walk, estava começando mesmo a sentir a região ali da escápula. Acho que preciso reduzir a distância e aumentar o peso mesmo. Gostei de uma progressão que vi no livro do Alexander Bromley, basicamente vc começar com uma distância fixa e um peso, e vai aumentando o peso e mantendo a distância até o tempo do walk chegar num limite (por exemplo, começou fazendo em 5 segundos e no final passou de 8).

Valeu pelas fotos!! Se eu gostar mesmo desse negócio eu vou comprar aquelas handles hehe.

8 horas atrás, Guimers disse:

O que é grind?

Fala, cara! Grind é um termo em inglês, existem alguns significados para essa palavra, mas quando nos referimos a ela nesse meio da musculação, quer dizer que a atividade em questão é "um suplício", ou seja, aquela rep que vc faz morrendo, todo errado, forma ruim, coluna encurvando, perna abrindo, e o raio que o parta, tipicamente é aquela última rep que vc dá tudo de si, podendo conseguir finalizar ou não.

Bom dia galera! Hoje é dia de GPP e corrida na praia para relaxar, abraço!

Link para o comentário

Sábado, 20/02/2021

Treino: GPP

• Pull ups - 5 séries de 5 reps, bodyweight
  • Remada unilateral com halteres - 5 séries de 12 reps - 27kg cada braço, sem reset
  • Rosca bíceps com barra olímpica - 5 séries de 12 reps, 22kg
  • Rosca martelo com halteres - 5 séries de 12 reps - 13kg cada braço
  • Rosca invertida com barra olímpica - 5 séries de 12 reps - 20kg
  • Elevação de pernas para abdomen - 3 séries de 10 reps
  • Caminhada: 48 min com 126 BPM médio

Uma dificuldade que tenho com a elevação de pernas é que meus calos ficam me matando, pois tipicamente faço no final do dia, mas acredito ter encontrado uma boa solução, usei straps! Pensei "se straps aguentam uma barra com 200kg de anilha, pq não meu corpo de 94kg?". E olha que deu certo, os straps tiraram boa parte da pressão sobre os calos e consegui focar no exercío para o abdomen.

Domingo, 21/02/2021

Treino:

• Squat
    • 1 single @ RPE 8 - 145kg 
    • 2 séries de 3 reps - 138kg
    • 3 séries de 3 reps - 132kg
  • Spoto Press
    • 1 single @ RPE 8 - 105kg
    • 4 séries de 5 reps - 84kg
    • 1 série AMRAP - 10 reps - 84kg
  • Romanian Deadlift
    • 5 séries de 6 reps - 80kg

Nas últimas duas semanas o agachamento piorou, hoje era para ter sido 5 séries de 3 reps com 138kg, mas percebi que não conseguiria e reduzi o peso.

Sinceramente, pensando em trocar de programa, sei que não é ideal ficar alternando mas o que eu tenho pela frente é: 1 semana de deload --> 6 semanas de maior intensidade e menor volume --> 1 semana de deload --> 6 semanas de maior intensidade e menor volume ainda

Tá sendo bem penoso fazer esses sets pesados, pensando em fazer um bloco mais voltado a 8-10 reps com menos peso e mais volume, mas ainda não decidi.

Por outro lado, os supinos e variações seguem progredindo bem.

Link para o comentário

7 minutos atrás, t2ds disse:

Quantas vezes por semana faz supino e variações?

Supino e variações: 3 vezes na semana (supino, close grip e spoto)

OHP: 2 vezes (OHP e push press)

Squat: 3 vezes (squat, SSB com pausa de 2 segundos e front squat)

Deadlift: 2 vezes (deadlift e romanian)

Total de "press movements" dá 5 na semana.

O programa começou com mais volume e foi reduzindo em troca de intensidade, uma periodização linear mesmo. No início acho que estava respondendo melhor, talvez esteja precisando de um tempo com mais volume, sei lá.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...