Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A literatura não é unânime em afirmar que existe uma relação entre exercícios de força ou de hipertrofia e aumento da pressão intraocular.

Sugere-se para pacientes com pressão intra-ocular elevada ou com glaucoma já desenvolvido exercícios aeróbicos, que podem ajudar a reduzir a pressão intra-ocular.

Sabe-se que posições de yoga, posições de cabeça para baixo e exercícios que levam à apneia podem elevar temporariamente a pressão do olho.

Diante das dúvidas, quais as experiências e opiniões dos membros sobre musculação, aumento da PIO e piora do glaucoma ?

Publicidade

Postado

Tudo que eu posso acrescentar (apenas empiricamente) é que, sem exceções, sempre que eu treino pesado sinto desconforto nos olhos por conta das lentes. Sempre atribuí isso à pressão ocular, mas não tenho absoluta certeza

Postado

Musculação e aumento temporário da PIO

A matéria acima cita que existe uma relação entre exercício de força e aumento temporário da pressão intra-ocular. Resta saber se esse aumento transitório é duradouro, ou seja, dura quantos minutos, quantas horas, e mais, principalmente é importante saber se pode lesionar o nervo óptico.

Postado

Não sou médico, mas acredito que não causa lesão não, faço exames periódicos no oftalmologista(uso óculos com grau baixo, 0.25), ele sempre diz que tá tudo perfeito. Essa semana mesmo mediu a pressão do meu olho e deu tudo normal.

Já treino a 9 anos (8 em casa e 1 na academia, desde os 14), pego cargas altas, faço leg press com 660kg, terra com 200,etç. Então, empiricamente, acho que não

Postado
20 minutos atrás, Theranoth disse:

Caralho, pesando 72kg? Porra investe nisso e vira powerlifter kkk

É, kkkkk, fico variando entre 70-72kg, com bf baixo, ultima vez no teste de 7 dobras deu 4% na nutri esportiva, mas n sei se dá pra confiar. Tb não usei veneno ainda. Achei que as cargas n tavam tão altas, n tenho mt noção pq tenho pouco tempo indo pra academia(malhava em casa msm, com 40kg na barra + argolas Olímpicas e peso corporal), mas vou pensar no caso kkkk, vlw a dica. Vou pensar em abrir um diario de treino dps tb.

Powerlifting tem futuro no brasil?

Postado
21 horas atrás, Theranoth disse:

Caralho, pesando 72kg? Porra investe nisso e vira powerlifter kkk

Realmente... Deve tá melhor que alguns competidores

Em 02/08/2020 em 19:02, mathiasadm disse:

Musculação e aumento temporário da PIO

A matéria acima cita que existe uma relação entre exercício de força e aumento temporário da pressão intra-ocular. Resta saber se esse aumento transitório é duradouro, ou seja, dura quantos minutos, quantas horas, e mais, principalmente é importante saber se pode lesionar o nervo óptico.

Acho muitíssimo improvável haver algum dano permanente. Teríamos notícias recorrentes de atletas veteranos com casos de rompimentos corneanos, glaucoma, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...