Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Pretendo ir ao medico com enfase em nutrologia,modulação hormonal e medicina do esporte.

Gostaria de ir com exames prontos.

Alguém poderia ajudar com quais exames devo fazer.

Obrigada 

Publicidade

Postado
Hemograma
Trigliceres
Colesterol Total
HDL
LDL
VLDL
Insulina
Prolactina
FSH
Luteinizante
HGH
TSH
Somatomedina
Cortisol
Testosterona Total
Testosterona Livre
DHT
SHGB
PSA Antígeno Prostático
Estradiol
AST
ALT
DHL
Fosfatase Alcalina
Gama GT
Homosisteina Aminoácido
Creatinina
Uréia
T3

T4

Ta na mão meu rei

Postado
16 minutos atrás, VIKIS disse:

Boa tarde,

Pretendo ir ao medico com enfase em nutrologia,modulação hormonal e medicina do esporte.

Obrigada 

Liga para o consultório dele e pergunte...

Tem médico que não vai gostar que você apareça no primeiro encontro com uma série de exames, talvez o cara até mande você refazer os exames...

Postado

Geralmente nesses casos vc vai ao médico, ele passa o exames e depois vc retorna sem custo, pelo menos aqui no interior do RJ..

17 horas atrás, Mr Nobody disse:

Liga para o consultório dele e pergunte...

Tem médico que não vai gostar que você apareça no primeiro encontro com uma série de exames, talvez o cara até mande você refazer os exames...

Concordo, vai acabar gastando 2x

Postado
19 horas atrás, VIKIS disse:

Boa tarde,

Obrigada 

100% de acordo com os colegas porque tem muito médico que se sente peitado por você chegar com exames. Uma espécie de arrogância que já perdi muita consulta com isso.

No meu caso envolve outros exames não voltados a modulação hormonal e médico que não é atualizado pede somente colesterol total, quando na verdade deveria pedir hdl, ldl e triglicérides. 

Escrevo pra você devido a dois fatores:

• médico nutrólogo envolvido com modulação hormonal em geral não pertence a essa categoria de manolos que se sintam peitados. Em geral são mais mente aberta e até curtem caras focados em números e informações, pois imaginam que serão pacientes que seguirão à risca suas prescrições, pois algumas vezes estas modulações hormonais envolvem padrões estéticos. Logo, há uma chance de você ser bem recebido com tais exames. Mas também há chances de não sê-lo kkk
  • se você for fazer por conta própria tais exames é bom preparar o bolso pra uns R$ 500,00. Logo, caso aguarde o pedido de exames do médico e se tiver convênio, a coisa poderá ficar mais em conta. E, se tiver curiosidade, faça por conta própria outros exames que ele não prescreveu.
Postado
Em 29/07/2020 em 14:55, VIKIS disse:

Boa tarde,

Obrigada 

Eu fico puto com esses medicos mad in Brazil, que eles acham que seu exame esta "imcompleto", mesmo você perguntando e indicando que a clinica faz e pede, é um exame padrão que 99% dos medicos pedem.. Dai vem o" tesão " do médico pedir varios exames.. Varios em centenas de lugares diferentes e um oposto ao outro e claro.... Que ele indica, um exemplo que tive problema comum de arlegia... O medico passou 10 exames, que tinha total de R$ 1800 de exames em clinicas por ele indicado (com "desconto") fui em outro médico no Mesmo dia e apresentei o que outro pediu, ele achou absurdo ja que de 10.... 8 eram desnecessários, ele só me passou um  curticoide e anti inflamatório... Resultado, melhorei 1 dia depois, fico revoltado quando esses caras acham q vida é "mercadoria", procure um medico de confiança e indicado e na boa, melhor nao levar, espere ele indicar ouvindo voce antes e explicar o que vc deve fazer 

Postado

não sei se perceberam, mas a autora do tópico é mulher...ninguém leu isso kk

@VIKIS sobre os exames, sairá muito caro tu fazendo particular...a não ser que tu esteja dispondo de tal quantia de dinheiro, se tiver convênio tu pode pedir aqueles exames que ele citou ali em cima. independente do médico ficar nervosinho ou não, tu está no teu direito de pedir quantos exames quiser e o sangue é teu, ou seja...ninguém tem gerência sobre teu corpo.  além do mais, existe hoje em dia guias eletrônicas, onde os exames são liberados já no sistema sem precisar da má vontade do profissional para anotar tudo, caso ele esteja fazendo corpo mole pra isso. 

33 minutos atrás, Mauriense disse:

Eu fico puto com esses medicos mad in Brazil, que eles acham que seu exame esta "imcompleto", mesmo você perguntando e indicando que a clinica faz e pede, é um exame padrão que 99% dos medicos pedem.. Dai vem o" tesão " do médico pedir varios exames.. Varios em centenas de lugares diferentes e um oposto ao outro e claro.... Que ele indica, um exemplo que tive problema comum de arlegia... O medico passou 10 exames, que tinha total de R$ 1800 de exames em clinicas por ele indicado (com "desconto") fui em outro médico no Mesmo dia e apresentei o que outro pediu, ele achou absurdo ja que de 10.... 8 eram desnecessários, ele só me passou um  curticoide e anti inflamatório... Resultado, melhorei 1 dia depois, fico revoltado quando esses caras acham q vida é "mercadoria", procure um medico de confiança e indicado e na boa, melhor nao levar, espere ele indicar ouvindo voce antes e explicar o que vc deve fazer 

te entendo perfeitamente, brother. isso não é só no BR, já fui pra fora e eles são petulantes também...essa humanidade, ou falta dela, é inerente ao ser humano e não a profissão que ele escolhe. pena que as pessoas que mais precisam de ajuda, as vezes voltam de bolsos vazios: sem o dinheiro e sem a ajuda.

Postado

Sou mulher rs ...

Obrigada pelas dicas, vou na consulta e ver se ele vai pedir todos esses exames.

Como citado acima já fui em médicos que pedem poucos exames.

Assim que estiver com exame x resultado, posto aqui para uma possível ajuda.

Muito obrigada a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...