Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
27 minutos atrás, matheuskr disse:

eu acredito que seja majoritariamente por causa dos hormônios, principalmente a testo...ainda mais que ela é reduzida em DHT, um hormônio altamente androgênico, mais do que a própria testosterona per se. fora isso a própria testosterona nessas doses suprafisiológicas que nós gostamos de usar, as vezes causa sim essa hipertrofia das glândulas sebáceas e é como eu te expliquei...a propionibacterium acnes é uma bactéria que fica a mercê de condições favoráveis, onde tem oleosidade de sobra entre outros fatores (IGF-1 aumentado, hiperqueratinização da pele, etc.) é o ambiente propício pra essa maldita fazer a festa. agora lendo melhor teu relato, não me parece ser responsabilidade da vitamina b12 e sim o fato de tu estar com excesso de testo no corpo e parece que o estradiol tem o seu papel em deixar a pele ensebada também, quando o meu sobe fica um terror...tem que lavar o rosto de 45 em 45 min kkk  tu não tem exames ai? testo total, SHBG, DHT e estradiol?

ficar sem exames é perigoso, cara...eu não recomendo ninguém a ciclar sem fazer exames básicos laboratoriais. e sim: o effaclar é caro pra cacete, mas te digo que se tua acne for grau II, da pra tratar com sabonetes mais baratos, como o de enxofre. esfrega nas lesões sem muita pressão, deixa agir alguns minutos e lava com agua corrente. de qualquer maneira, explica pro endocrino que tu tá com acne e pra ele passar alguns produtos que não castiguem tanto teu bolso.

Faz sentido. Mas antes de eu levantar outra hipótese, fiz esses exames uma semana antes de começar a testo:

GLICOSE .................. 95 mg/dl (<100)
TRIGLICERIDES ....... 44 mg/dl. (<150)
COLESTEROL T ....... 125 mg/dl (<190)

COLESTEROL HDL .. 45 mg/dl (>40)

COLESTEROL LDL .. 66 mg/dl (<100)
CREATININA ............ 1.23 mg/dl (> 0.70 <1.3)
TGO ......................... 18 u/l (<40)

TGP .......................... 27 u/l (<41)
TSH .......................... 2.06 uUI/ml (>0.45 <4.5)
CORTISOL ............... 18.9 ug/dL (>6.2 < 19.4)

ESTRADIOL .............. 28.07 pg/ml (>7.63 <42.6)
PROLACTINA ........... 17.66 ng/ml (>4.04 <15.2)
TESTO TOTAL .......... 438 ng/dl (>280 <800)
TESTO LIVRE ........... 10.87 ng/dl (>3.17 <19.04)

Infelizmente faltaram alguns. :(
Essa sexta feira agora eu irei fazer de TT, E2 e DHT, apenas por curiosidade e auto conhecimento, pois tirando a acne estou sem nenhum colateral. E caso eu veja alguma alteração tomo alguma decisão.

Estou usando anastrozol 0.5mg DS2DN também, acho que com o exame vou ter uma noção se está subindo muito o E2.

Agora a hipótese, um ano passado eu fiz um ciclo (alá TRT) com deposteron, metade da dosagem de testo atual, e tive o mesmo problema de acne, mas resolvi tirando a B12 da jogada, lembro que era uma dosagem maior ainda (1000cmg) se não me engano, e foi muito tenso kkkkk
Mas sem certeza, pois estou entrando agora na terceira semana de durateston, então deve estar começando a empilhar um pouco mais. Acho que com os exames vamos ter uma ideia do que está acontecendo.

Cara nem sabia que acne era classifica em 4 níveis hahaha, e a maioria das minhas são sim nível 2, porem hoje acordei com uma nível "2.5" hahaha nao creio que seja nível 3 que são aquelas "espinhas internas". Mas vou providenciar esse sabonete de enxofre e ja ir usando de qualquer forma, obrigado pela dica!

Postado
44 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Suplemento de Zinco.

23 minutos atrás, VND_138 disse:

Algumas coisas que podem ajudar:

- Zinco (50mg). 

- Saw Palmetto (500mg). 

- Argila verde (passar nas áreas afetadas, deixar secar e lavar). 

- Clindoxyl gel (passar à noite nas áreas afetadas e lavar no outro dia de manhã). 
- Shampoo Cetoconazol (durante o banho, passar nas áreas afetadas e deixar agir por 3 minutos, no mínimo).

- Sabonete de glicerina da marca Granado (caixa azul). 

@Sk8.Jr.Doctor

Dá uma ajuda aqui e me corrigia se disse alguma merda hahaha 

10 minutos atrás, Sk8.Jr.Doctor disse:

Não falou merda nenhuma. 
Manipulando o Zinco, só colocaria em forma Quelado (proteção gástrica).

Clindoxyl é um antibiótico sem receita (peróxido de benzoíla isolada).

Agora algo eu tenho que deixar claro, e para o autor do tópico.

Vitamina B12 é um dos maiores causadores de Erupção Acneiforme existentes. Não a subestime. Tem um rapaz aí que já quer que vc meça DHT. Bullshit. Não é um bullshit latu sensu, mas sempre pense pelo mais óbvio. Não dá pra focar mirabolando hormônios e teorias quânticas da proliferação do P. Acnes. Claro que testo aumenta oleosidade e bacteria usa como meio cultura. Mas no seu caso. Eu cotaria B12. E tomaria os cuidados de skincare que o @VND_138 citou. 

Fala galera! Pequei novamente em passar a informação em? hahah
Ta aqui a formula completa do manipulado, ja tem algumas coisas a mais do que mencionei antes

Silimarina 140mg
2X
Zinco Quelato 25mg
Boro Quelato 3mg
PQQ 2.5mg
Vitamina E 200mg
Vitamina B9 1mg
Vitamina B12 300mcg
Oxandrolona 20mg

Conversando com vocês me pareceu bem sensato a decisão do medico em colocar esses compostos. O foda é a dosagem de B12.

Zinco OK

Argila verde OK - Consigo com minha namorada

Shampoo Cetoconazol OK - Estou usando pelo menos uma vez por semana

Sabonete glicerina/enxofre OK - Vou providenciar

Clindoxyl e Saw Palmeto eu vou deixar no aquecimento, se precisar eu entro em jogo.

Sobre os exames, eu ja iria fazer de qualquer forma, então eu coloco aqui depois pra vocês terem um case pra analisar! Sobre DHT, eu sempre tive DHT elevado, até mesmo sem testosterona, e aparecia somente uma acne ou outra bem tranquila as vezes.

E obrigado pelas dicas, já fiquei muito mais tranquilo!

Postado

Atualizando com os exames parcialmente:

Testo Total: 1500

Estradiol: 16

Acho que vou parar ou diminuir com o anastrozol ds2dn.

Sobre as acnes, saíram algumas novas mas nada alarmante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...