Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, venho através deste tópico perguntar aos mais experientes ideias, motivos, consequências e sugestões pra resolver o problema no qual tenho passado que é a dificuldade em perder gordura e inchaço corporal, estratégias e passos a tomar diante da minha situação hormonal, segue a baixo informações sobre meu atual cruise:

Cruise desde 13/01/2020

- Enantato de Testosterona Landerlan 250mg divididos em duas aplicações semanais (seg-quinta)

- Anastrozol 1mg toda segunda-feira

- 5htp 100mg (controle de ansiedade e melhora do humor) 2x ao dia

- Melatonina 3mg todos os dias

- Multivitaminico todos os dias

- Tadalafila 5mg diário 

- Omega3 1.000mg/3 caps - 6caps ao dia antes de almoço e janta

Pois bem, nos 3 primeiros meses de cruise, percebi uma melhora muito grande em disposição, ânimo pra viver e libido, a partir disso criei uma certa “estagnação” em relação a isso, porém mantendo os ganhos e conseguindo controlar a gordura e o inchaço, a partir do 4 mês, tenho sentido uma oscilação muito grande na libido, até que comuniquei ao fórum sobre isso e verifiquei que o erro poderia ser no e2 e/ou prolactina, ambos atualmente estão regulados, e de 2 semanas pra cá venho sentindo uma dificuldade extrema em perder gordura corporal, e inchaço cada vez maior, papo de eu sentir estranheza até mesmo ao fechar as mãos, a dose de anastrozol

aparentemente está controlada, não sinto oscilações na libido mais, e nem sintomas de e2 alto ou baixo, porém esses sintomas

persistem, meu ganho de peso está absurdo e subindo cerca de 800g por semana, mantendo dieta firme e fazendo 30 minutos de cardio moderado todos os dias após o treino, dieta baseada em quantidades de carbo médio e proteína média, tudo nos conformes, nenhuma dieta de bulking, nem de cutting, dieta estável, porém mantenho essa dieta desde o começo e simplesmente do nada comecei a ganhar MUITO peso, muita retenção e muita gordura, agradecimentos a quem ajudar! Abraços.

Publicidade

Postado

Cara corpo segue a lei da conservação de massa. Se tu tá ganhando peso, tu está necessariamente comendo mais do que gastando...

Tu pesa a comida? Faz no olho? 

Se tu quer perder gordura tu vai ter criar um déficit, seja aumentando gasto calórico com mais cardio ou intensidade no treino ou comendo menos

Se for retenção, aí aumenta a água que ajuda bastante e não extrapola no sal tb(mas jamais corte ele)

Postado

Se você alterou o uso de anastrozol pode ser que o seu E2 tenha subido a ponto de criar retenção.

Agora, se você quer perder peso tem todo o fator dieta em um leve déficit calórico. Se está usando formulas para medir isso, saiba que como estatística elas tem um valor limitado é preciso conhecer como o seu corpo reage a quantidade de calorias.

Postado

Amigo, não sei te ajudar. Eu ‘sofro’ da mesma coisa. Em cruise isso já acontece, agora quando to ciclando, eu ganho peso ou, no máximo, mantenho. 

É foda, bicho. Eu to fazendo 4h de aeróbio na semana, treinando musculação pesada 4x e passando fome qse todo dia e o peso não desce nem a pau. Desgraça kkkk. 

Porém, não é pra você ganhar gordura não. A testo é lipolítica, pra início de conversa. Isso ficou estranho... ganhar peso é uma coisa, gordura outra.

Se for retenção, aumenta o anastrozol (pode ser de origem hormonal). Ou então, beba mais água (mire nuns 4L). Tem que sair essa água... 

Postado

Por exemplo, tomar anastrozol 1x a cada 7 dias é um péssimo método. Anastrozol tem meia vida de 40~50 horas, em 7 dias você passou por 3,5 meia vidas, basicamente já não tem mais resquícios do anastrozol no seu corpo, no máximo ds4dn e divide a dose no meio.

Postado

E sério, vamos dar um tempo para o anatrozol tentar controlar o seu E2?

Você postou dia:

Dia 02/07 - 0,5mg dsdn

Dia 03/07 - 0,5 mg ds2dn (Se você seguiu o que MBD falou para você)

Dia 20/07 - 0,5 ds3dn

Dia 24/07 - 1mg 1x por semana

Então, é meio que preciso saber o que você estava fazendo, se você estava espaçando a dose do anastrozol para depois para de usar ou se você só está brincando com sua questão hormonal. Provavelmente não vai ser em uma semana que você vai conseguir encontrar a dose correta para o uso.

Dizer que agora o uso de anastrozol está controlado foi baseado em exames ou achismo? E se foi via exame você fez o exame em uma segunda feira antes de tomar 1mg de anastrazol? Ou você tomou e verificou que no dia seguinte o seu E2 estava controlado?

Postado
14 horas atrás, Vitor Abreu disse:

Olá a todos, venho através deste tópico perguntar aos mais experientes ideias, motivos, consequências e sugestões pra resolver o problema no qual tenho passado que é a dificuldade em perder gordura e inchaço corporal, estratégias e passos a tomar diante da minha situação hormonal, segue a baixo informações sobre meu atual cruise:

Cruise desde 13/01/2020

- Enantato de Testosterona Landerlan 250mg divididos em duas aplicações semanais (seg-quinta)

- Anastrozol 1mg toda segunda-feira

- 5htp 100mg (controle de ansiedade e melhora do humor) 2x ao dia

- Melatonina 3mg todos os dias

- Multivitaminico todos os dias

- Tadalafila 5mg diário 

- Omega3 1.000mg/3 caps - 6caps ao dia antes de almoço e janta

Pois bem, nos 3 primeiros meses de cruise, percebi uma melhora muito grande em disposição, ânimo pra viver e libido, a partir disso criei uma certa “estagnação” em relação a isso, porém mantendo os ganhos e conseguindo controlar a gordura e o inchaço, a partir do 4 mês, tenho sentido uma oscilação muito grande na libido, até que comuniquei ao fórum sobre isso e verifiquei que o erro poderia ser no e2 e/ou prolactina, ambos atualmente estão regulados, e de 2 semanas pra cá venho sentindo uma dificuldade extrema em perder gordura corporal, e inchaço cada vez maior, papo de eu sentir estranheza até mesmo ao fechar as mãos, a dose de anastrozol

aparentemente está controlada, não sinto oscilações na libido mais, e nem sintomas de e2 alto ou baixo, porém esses sintomas

persistem, meu ganho de peso está absurdo e subindo cerca de 800g por semana, mantendo dieta firme e fazendo 30 minutos de cardio moderado todos os dias após o treino, dieta baseada em quantidades de carbo médio e proteína média, tudo nos conformes, nenhuma dieta de bulking, nem de cutting, dieta estável, porém mantenho essa dieta desde o começo e simplesmente do nada comecei a ganhar MUITO peso, muita retenção e muita gordura, agradecimentos a quem ajudar! Abraços.

faz exames, TSH, t3 livre, t4 livre e dosa estradiol. se nada for constatado, revê as calorias diárias da tua dieta, contabilizando-as. 

observação: se estiver tomando alguma medicação, posta aqui...alguns anti depressivos também usados para ajudar a dormir, podem engordar.

Postado
Em 24/07/2020 em 21:20, Mr Nobody disse:

Se você alterou o uso de anastrozol pode ser que o seu E2 tenha subido a ponto de criar retenção.

Agora, se você quer perder peso tem todo o fator dieta em um leve déficit calórico. Se está usando formulas para medir isso, saiba que como estatística elas tem um valor limitado é preciso conhecer como o seu corpo reage a quantidade de calorias.

Excelente, talvez esteja realmente alto, porém sinto realmente bons efeitos e notáveis só no dia em que tomo ele, depois parece que tudo vai voltando lentamente ao famoso padrão, e sim, me mantenho em déficit calórico, me sinto mais "seco", mais forte, porém o inchaço e a sensação de estar "forte, gordo e retido" permanece.

Em 24/07/2020 em 21:52, Mr Nobody disse:

Por exemplo, tomar anastrozol 1x a cada 7 dias é um péssimo método. Anastrozol tem meia vida de 40~50 horas, em 7 dias você passou por 3,5 meia vidas, basicamente já não tem mais resquícios do anastrozol no seu corpo, no máximo ds4dn e divide a dose no meio.

Então mano, eu fico confuso em relação a isso, porque tentei mandar 0,5 dsdn, como você viu, 0,5ds3n, mas os "maus efeitos" continuavam, e foi só me encontrar no 1mg a cada 5 ou 7 dias, então fico realmente confuso, e não dá pra ser preciso pois não consigo ficar fazendo exames e esperando os resultados a tempo de monitorar instantaneamente, to indo mais no feeling mesmo.

Em 24/07/2020 em 22:56, Mr Nobody disse:

E sério, vamos dar um tempo para o anatrozol tentar controlar o seu E2?

Você postou dia:

Dia 02/07 - 0,5mg dsdn

Dia 03/07 - 0,5 mg ds2dn (Se você seguiu o que MBD falou para você)

Dia 20/07 - 0,5 ds3dn

Dia 24/07 - 1mg 1x por semana

Então, é meio que preciso saber o que você estava fazendo, se você estava espaçando a dose do anastrozol para depois para de usar ou se você só está brincando com sua questão hormonal. Provavelmente não vai ser em uma semana que você vai conseguir encontrar a dose correta para o uso.

Dizer que agora o uso de anastrozol está controlado foi baseado em exames ou achismo? E se foi via exame você fez o exame em uma segunda feira antes de tomar 1mg de anastrazol? Ou você tomou e verificou que no dia seguinte o seu E2 estava controlado?

Então Mr  Nobody, agradeço de antemão a atenção. No início do cruise eu estava mantendo exatamente as doses nas quais eu mantenho hoje, estava tudo bem, até que DO NADA houve um descontrole, e comecei a sentir a libido sumir junto com as ereções, fiz exames e o estradiol e prolac deram acima do ideal, fui lá e peguei 0,5 pra tomar dsdn, os efeitos PIORARAM, espacei o 0,5 pra ds2n, eles continuaram porém mais fracos, espacei pra mais dias até ds4n, senti uma melhora mas ainda sim não foi 100%, segui o que o colega tinha dito, de tomar a cabergolina, e simplesmente tirar o anastrozol por mais ou menos 1 semana, fiz isso, senti os efeitos novamente, até a libido e ereção voltarem a ficar um pouco menos ruins, então comecei a sentir a letargia do e2 alto, no feeling mesmo, entrei com 1mg de anastrozol e estou aqui, feliz da vida com a libido a mil e ereção também, porém, mais retido.

Postado

Mas retenção é um sintoma de E2 alto, pode ser que você não ligue tanto para ele quanto a ereção e libido. O correto seria você fazer exames.

Pode ser que a tua melhora na libido tenha se dado pela questão da prolactina, já que você resolveu tomar a cabergolina depois de tentar ajustar a dose de anastro. Pode ser que agora você responda melhor as outras dosagens que você testou.

A tendência é que se você não respeita a meia vida das drogas após um tempo algo acabe se descontrolando.

Postado

@Vitor Abreu Cuidado para não confundir gordura com acúmulo de água, não tem nada a ver A com B. Tem algo errado na tua dieta provavelmente, como o pessoal sugeriu antes, ou nos teus hormônios tireoidianos. Por isso sugeri que tu fizesse exame de TSH, t3 livre e t4 livre. no hospital onde trabalho há pessoas com queixa de hipotireoidismo (não necessariamente subclínico). Não é incomum os que possuem ligeira (contudo significativa) diferença entre valores de hormônios T3 e T4 (fração livre), alterando o peso e facilitando o acumulo de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...