Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BANANA E FRUTOSE! UM RISCO PARA O BULKING?


renanribeiro_

Posts Recomendados

BANANA E FRUTOSE: UM RISCO PARA O BULKING?
Fala pessoal, tudo bem?
Estou fazendo dieta flexível hipercalórica objetivando o aumento da massa magra c/ o menor acúmulo de gordura possível. Estou consumindo em média 2700kcal por dia e cerca de 450g de carboidratos. Devido a sua portabilidade/praticidade venho inserindo a banana de forma constante todos os dias para bater os carbos. As vezes chego a comer de 5 a 6 bananas média (100g) por dia, o que daria mais ou menos 460 calorias e 116g de carbo segundo dados da Unicamp. Tenho ciência de que cada organismo reage a determinado alimento de um jeito, mas de maneira geral e genérica essa quantidade de frutas é perigosa para meu objetivo (ganho de massa com o menor acúmulo de gordura possível), levando em conta a FRUTOSE e tal ? 
Abraços pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
15 minutos atrás, renanribeiro_ disse:

mas de maneira geral e genérica essa quantidade de frutas é perigosa para meu objetivo (ganho de massa com o menor acúmulo de gordura possível), levando em conta a FRUTOSE e tal ? 

 

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, anjosgotoglory disse:

Não amigo

eu particularmente tem dias que eu só faço refeições com banana, pasta de amendoim e ovo, devido a correria do dia a dia

(cerca de 15-20 bananas por dia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, renanribeiro_ disse:

BANANA E FRUTOSE: UM RISCO PARA O BULKING?
Fala pessoal, tudo bem?
Estou fazendo dieta flexível hipercalórica objetivando o aumento da massa magra c/ o menor acúmulo de gordura possível. Estou consumindo em média 2700kcal por dia e cerca de 450g de carboidratos. Devido a sua portabilidade/praticidade venho inserindo a banana de forma constante todos os dias para bater os carbos. As vezes chego a comer de 5 a 6 bananas média (100g) por dia, o que daria mais ou menos 460 calorias e 116g de carbo segundo dados da Unicamp. Tenho ciência de que cada organismo reage a determinado alimento de um jeito, mas de maneira geral e genérica essa quantidade de frutas é perigosa para meu objetivo (ganho de massa com o menor acúmulo de gordura possível), levando em conta a FRUTOSE e tal ? 
Abraços pessoal!

como tu já está fazendo o mais importante que é contabilizar as calorias ingeridas, pode comer até snickers se não quiser comer banana, ainda mais em dieta flexível...tu tem que comer o que faz tu te sentir bem e se encaixa nos teus macros e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, reifuu disse:

frutas não são ricas em frutose.. frutose está mais presente em alimentos com muito açúcar, salvo engano, caso eu esteja errado alguém pode me corrigir

Está certo. Bolo, pão, sorvete, bolacha, refri e vários alimentos industrializados "doces" são ricos em frutose porque na composição tem xarope de milho. Tem muito mais frutose nesses alimentos do que em uma banana.

 

 

Banana é minha fruta preferida, to comendo umas 6/7 por dia e estou em cutting. Misturado no farelo de aveia fica bom demais.

 

Pra efeito de comparação, uma banana média tem entre 6-7g de frutose e uma lata de coca tem uns 20g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 01/06/2024 em 01:39, Juli_ disse:

Gente mas em relação a alta quantidade de potássio que comemos nesses tantos de banana por dia? Isso é perigoso né? 

Pensamento crítico sem maldade, vc já viu ou ouviu falar de alguém q ficou doente por comer banana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...