Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde amigos, tenho 21 anos, altura de 1,65m, e sempre pesei de 60-63kg desde que comecei a treinar. Costumava ser bem atlético a alguns anos atrás, fazia muaythai acompanhado da musculação,sempre tive um peso de 60-63kg mas sempre tive tanquinho e era bem definido, porém eu tinha muita dificuldade em ganhar massa devido a perder massa magra nos treinos de muaythai e provavelmente eu não comia o suficiente.
Recentemente comecei a treinar e casa, e estou pesando 63kg mas dessa vez com uma pançinha e queria fazer direito dessa vez, ganhar massa magra...

Atualmente eu estou tomando (TOP) Whey Protein Concentrado (1KG) - Growth Supplements 1x ao dia (2 scoops) , sempre depois dos treinos, junto com  2 scoops de Creatina (250g) (Creapure®) - Growth, e eu estou comendo cerca de 1800kcal por dia, e não consigo me ver comendo mais do que isso sem ingerir muita gordura e etc,

porém eu não saio desses 63kg de jeito nenhum, e a barriga continua ali hehe, se eu forçar eu consigo ficar c a barriga chapada e algumas pequenas marcas do abdomên, mas nada definido, a única coisa q senti diferença foi nos bíceps e antebraço, mas nada relevante.

Minha principal dúvida é: Eu quero ganhar massa magra, e perder a gordura que tenho na barriga (realmente é o único lugar do meu corpo que tenho gordura assim), po´rme tenho medo de consumindo o whey e comendo essas 1800kcal por dia me faça ganhar mais barriga , e que se eu cortar algo possa ser que eu deixe de ganhar massa magra...alguém me ajuda? Qualquer dica será útil. Qualquer informação necessária só me pedir! Obrigado

Obs: eu treino em casa com halteres e faixas elásticas, tenho uma boa consciência corporal nos treinos e sinto o músculo fadigar sempre. 

Postado

faça um exame de bioimpedância se possível, ele vai dizer as calorias que seu corpo gasta por dia pra suprir as funções ''basicas'' do corpo humano

faça esse exame se possível e coma umas 200 kcal a mais do resultado, e se possível faca aeróbico LEVES todo dia, 15-25 min já ajudam de mais

Postado

Se alguém descobrir uma fórmula para ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo ela fica bilionária...

Tu tem que focar em uma coisa cara. Para crescer tu vai acumular um pouco de gordura junto(e para isso tu vai ter que comer mais que isso, talvez bem mais).

Se tu quer ser só ficar com o “tanquinho” aí é só tu diminuir essas calorias e/ou fazer cardio, mas provavelmente vai junto um pouco dessa pouca massa magra que tu tem

Tu calcula a dieta ou faz no olho? Dizer que toma Whey ou creatina não altera em nada se tu vai ganhar ou não massa magra. Tu tem que ter uma dieta de acordo com teus objetivos, treinar certo e pesado, descansar e dar tempo ao tempo(tu não fica shaypado da noite pro dia)

Postado
3 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Se alguém descobrir uma fórmula para ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo ela fica bilionária...

Tu tem que focar em uma coisa cara. Para crescer tu vai acumular um pouco de gordura junto(e para isso tu vai ter que comer mais que isso, talvez bem mais).

Se tu quer ser só ficar com o “tanquinho” aí é só tu diminuir essas calorias e/ou fazer cardio, mas provavelmente vai junto um pouco dessa pouca massa magra que tu tem

Tu calcula a dieta ou faz no olho? Dizer que toma Whey ou creatina não altera em nada se tu vai ganhar ou não massa magra. Tu tem que ter uma dieta de acordo com teus objetivos, treinar certo e pesado, descansar e dar tempo ao tempo(tu não fica shaypado da noite pro dia)

Eu não calculo nada na verdade, meu objetivo é muito mais estética do que qualquer outro, eu queria ter um bíceps legal apenas, eu tomo o whey mais para complementar o valor das calorias que devo tomar por dia, eu não como regrado, o que tiver de almoço e janta eu como sabe? Não sei se preciso treinar mais pesado e comer bem mais + whey e meio que ignorar esse "ganho de gordura" e sim pensar que estarei ganhando massa, ou eu foco apenas eu perder gordura acompanhado de massa magra pra ficar com tanquinho...realmente nao há fórmula mas queria saber alguns tópicos principais do que eu necessito ter em mente sabe?

Postado
15 minutos atrás, eduardomrigo disse:

Eu não calculo nada na verdade, meu objetivo é muito mais estética do que qualquer outro, eu queria ter um bíceps legal apenas, eu tomo o whey mais para complementar o valor das calorias que devo tomar por dia, eu não como regrado, o que tiver de almoço e janta eu como sabe? Não sei se preciso treinar mais pesado e comer bem mais + whey e meio que ignorar esse "ganho de gordura" e sim pensar que estarei ganhando massa, ou eu foco apenas eu perder gordura acompanhado de massa magra pra ficar com tanquinho...realmente nao há fórmula mas queria saber alguns tópicos principais do que eu necessito ter em mente sabe?

bom, vejo tu falando bastante no whey como se fosse uma preocupação recorrente...whey como tu bem sabe significa "soro do leite". não engorda, é uma maneira de bater a quantidade de proteinas sem ficar comendo as mesmas nojeiras de sempre que enjoam (ovos, frango e blablabla). o que engorda é estar no oposto do deficit calórico, ou seja, o excedente calórico, superavit calórico, o nome que quiser colocar...é a mesma coisa. dificilmente um homem comendo 1800kcal vai ter que se preocupar com ganho de gordura, algo me parece errado neste calculo. o que tu precisa é comer em "bulking", pelo o que eu entendi. tu quer fazer um "mini-bulking" ao meu ver e até pra isso tu precisa saber o que tu ingere, em termos de quantidade de calorias. não vejo nada de errado em tu comer um pouco acima das tuas calorias de manutenção e fazer um treino de hipertrofia. keep it simple, não precisa de muita frescura pra chegar no teu objetivo...

em relação a creatina, ela só tem a te ajudar...essa dai não vai te engordar de jeito nenhum.

Postado
37 minutos atrás, matheuskr disse:

bom, vejo tu falando bastante no whey como se fosse uma preocupação recorrente...whey como tu bem sabe significa "soro do leite". não engorda, é uma maneira de bater a quantidade de proteinas sem ficar comendo as mesmas nojeiras de sempre que enjoam (ovos, frango e blablabla). o que engorda é estar no oposto do deficit calórico, ou seja, o excedente calórico, superavit calórico, o nome que quiser colocar...é a mesma coisa. dificilmente um homem comendo 1800kcal vai ter que se preocupar com ganho de gordura, algo me parece errado neste calculo. o que tu precisa é comer em "bulking", pelo o que eu entendi. tu quer fazer um "mini-bulking" ao meu ver e até pra isso tu precisa saber o que tu ingere, em termos de quantidade de calorias. não vejo nada de errado em tu comer um pouco acima das tuas calorias de manutenção e fazer um treino de hipertrofia. keep it simple, não precisa de muita frescura pra chegar no teu objetivo...

em relação a creatina, ela só tem a te ajudar...essa dai não vai te engordar de jeito nenhum.

Boa cara, é , pelo visto o problema está sendo nas calorias mesmo...você acha que eu comendo cerca de 3000kcal seria o correto? E mesmo não tendo a resposta, dentre essas 3000kcal eu preciso focar mais em carboidratos, proteinas, menos gorduras?...tenho essa dúvida tambem

Postado

Cara, se tu faz no feeling como tu vai saber a quantidade de calorias que tá comendo? 

eu subiria aos poucos, subiria umas 200kcal por semana, até chegar em um ponto onde a balança mude de 300-500g por semana, e aí manteria até estagnar e aí faria novo acréscimo.

Basicamente 2g/kg de proteína, 1g/kg gordura e resto carbo 

Postado
24 minutos atrás, eduardomrigo disse:

Boa cara, é , pelo visto o problema está sendo nas calorias mesmo...você acha que eu comendo cerca de 3000kcal seria o correto? E mesmo não tendo a resposta, dentre essas 3000kcal eu preciso focar mais em carboidratos, proteinas, menos gorduras?...tenho essa dúvida tambem

diria que 2400kcal seria o máximo pra iniciar, 3000kcal parece exagerado. não sou lá muito fã de priorizar gorduras, mas...como os 3 grupos são importantes e sempre serão, tem que ver de que maneira tu consegue encaixar isso na tua alimentação. contanto que não vá pra extremos como: "3g/kg de proteina" e fique depletado no resto, como muitos fazem e acham que estão no caminho certo, dai não crescem depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...