Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transição Bulking para Cutting


JorgeOliveira07

Posts Recomendados

Olá a todos, eu estive me bulking durante 6 meses, começei com 69kg e acabei hoje com 82kg.

Bulking:

  • 3400 calorias
  • 480/530g carboidrato
  • 160/170g proteina
  • 76/90g gordura
  • 1 refeição livre por semana

Agora com os 82kg vejo-me já com alguma gordura no barriga e lateral, e como agora o meu objetivo é a definição decidi mudar e ir para cutting.

Queria a vossa ajuda para me indicarem como entrar em cutting/definição, macros, treinos, cardios. etc.

Dados:

  • 18 anos
  • 1.86m altura
  • 82kg
  • Nivel de atividade: Moderamente ativo
  • Treino AB/DESCANSO/CD/DESCANSO/AB ........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O legal era fazer uma dieta reversa, baixando as calorias primeiro até chegar na manutenção e depois baixando mais devagar até chegar a um défict.

 

EU gosto de ficar pelo menos 2meses em manutenção antes de começar o déficit, eu sinto que perco muito menos força e densidade assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, o ideal era tu estabilizar esse peso por um tempo. 
 

Se tu não estiver afim, vá testando um número de calorias que tu perca entre 500-800g por semana e siga até chegar na tua definição

Eu já comecei a estabilizar o peso, com 2620 calorias, tá bom certo?

1 minuto atrás, Marte disse:

O legal era fazer uma dieta reversa, baixando as calorias primeiro até chegar na manutenção e depois baixando mais devagar até chegar a um défict.

 

EU gosto de ficar pelo menos 2meses em manutenção antes de começar o déficit, eu sinto que perco muito menos força e densidade assim.

Eu passei logo para as calorias de manutenção, 2600, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JorgeOliveira07 disse:

Eu já comecei a estabilizar o peso, com 2620 calorias, tá bom certo?

Eu passei logo para as calorias de manutenção, 2600, o que acha?

Se mantem assim por um tempo, eu sei que da ansiedade de arrancar a banha logo, mas vai ser melhor pra sua manutenção de MM, vai adicionadno uns cardios leves alguns dias por semana, talvez vc comece a perder algum peso, quando começar a estagnar vai mexendo na dieta e pensa que agora é a hora de aumentar a proteína pra evitar perder MM atoa, vai baixando só carbo e gordura, mas não zera gordura, deixa no mínimo 0.8g/kg corporal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marte disse:

Se mantem assim por um tempo, eu sei que da ansiedade de arrancar a banha logo, mas vai ser melhor pra sua manutenção de MM, vai adicionadno uns cardios leves alguns dias por semana, talvez vc comece a perder algum peso, quando começar a estagnar vai mexendo na dieta e pensa que agora é a hora de aumentar a proteína pra evitar perder MM atoa, vai baixando só carbo e gordura, mas não zera gordura, deixa no mínimo 0.8g/kg corporal

Então 2600 calorias durante mais ou menos quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, JorgeOliveira07 disse:

Então 2600 calorias durante mais ou menos quanto tempo?

Eu ja vi gente falando que 1 terço do tempo que você ficou em bulking, não se de onde vem essa info.

 

Eu normalmente fico de 4 a 6 semanas em manutenção pra depois começar o déficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Marte disse:

Eu ja vi gente falando que 1 terço do tempo que você ficou em bulking, não se de onde vem essa info.

 

Eu normalmente fico de 4 a 6 semanas em manutenção pra depois começar o déficit.

Depois das 4 semanas reduzo 100/200 calorias por semana?

E durante as calorias de manutenção vou notar alguma perda de peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, JorgeOliveira07 disse:

Depois das 4 semanas reduzo 100/200 calorias por semana?

E durante as calorias de manutenção vou notar alguma perda de peso?

 Acho que pode baixar umas 500cal na primeira vez e depois ir de 200 em 200, pode ser que você perca retenção nesse periodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...