Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu só sei de dois benefícios do jejum: um é o aumento da sensibilidade à insulina e o outro é o aumento da concentração em estudos, mas existe outros benefícios comprovados cientificamente? Quais são os malefícios?

Publicidade

Postado
5 horas atrás, baguncinha disse:

Eu só sei de dois benefícios do jejum: um é o aumento da sensibilidade à insulina e o outro é o aumento da concentração em estudos, mas existe outros benefícios comprovados cientificamente? Quais são os malefícios?

Jejum Intermitente não é nenhuma magia negra, não da super poderes.... veja mais como questão de praticidade, outro benefício comprovado cientificamente é aumento de GH, mas note, que sem nenhum poder estético nessa quantidade de aumento....

Malefícios vão de passar fome sem precisar, e perder uma oportunidade de ter síntese proteica, existem estudos, que promovem vantagem anabólica dividindo a ingestão de proteínas ao longo do dia, ou seja, vai contra o jejum...

Resumindo, faça jejum intermitente se for conveniente, não precisa passar fome se você gostaria de ter se alimentado....a verdade verdadeira é que a importância para fatores estéticos é minima, nula ou limitada.

Postado

Não existe nenhum benefício exclusivo do jejum intermitente em termos de saúde e perda de peso - a não ser que ele melhore sua aderência às calorias e macros que vc precisa consumir diariamente (por exemplo, se por algum fator psicológico ele for mais fácil para vc seguir). Caso vc consiga aderir a uma dieta saudável sem fazer jejum intermitente, dá no mesmo.

Postado

Alem desses benefícios que você citou, tem o aumento da produção de GH, mas, esteticamente, não tem nenhuma relevância.
Gosto de encaixar o Jejum intermitente numa dieta com um alto deficit calórico, pois como menos refeições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...