Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
44 minutos atrás, Vecchio disse:

Você se importaria em compartilhar aqui alguns dados?

Peso corporal / altura / circunferência abdominal. Vou supor que você tem 31 anos, conforme consta em seu perfil.

87kg peso

1,69 altura

93cm Abdome

Endomorfo

Pratico musculação a 15 anos

Aparento ser forte, mas me sinto retido demais, peso que me sentia bem era 78.

Parece que quanto mais pratico musculação, a coisa piora, fico mais inchado, sem definição.

Enfim, to fazendo corrida 3 vezes na semana e diminuindo consideravelmente as quantidades de sessões de musculação.

Fiz um ajuste na minha nutricionista pra melhorar meu metabolismo, tava tendendo pro hipo. Espero que agora dê uma melhorada.

Não pretendo fazer essa dieta keto, é apenas a título de informação, mas aceito sugestões para perder medidas.

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, CodPlayer disse:

87kg peso

1,69 altura

93cm Abdome

Endomorfo

Pratico musculação a 15 anos

Aparento ser forte, mas me sinto retido demais, peso que me sentia bem era 78.

Parece que quanto mais pratico musculação, a coisa piora, fico mais inchado, sem definição.

Enfim, to fazendo corrida 3 vezes na semana e diminuindo consideravelmente as quantidades de sessões de musculação.

Fiz um ajuste na minha nutricionista pra melhorar meu metabolismo, tava tendendo pro hipo. Espero que agora dê uma melhorada.

Não pretendo fazer essa dieta keto, é apenas a título de informação, mas aceito sugestões para perder medidas.

Você está com 31 anos, pratica musculação já por um bom tempo, atualmente 3x/semana e se alimenta segundo prescrições de nutricionista (vou supor que você não se jogue dentro da jaca de sexta à noite até domingo à noite). Isso bastaria pra você estar bem de saúde. Bem mesmo.

Se isto for resultado de resistência à insulina pode ser que isto esteja atrapalhando seus resultados esperados, já que a relação cintura/altura já está vazando pra mais de 0,5 e seu imc está já em 30.

O que daria pra você fazer é um pequeno exame chamado HOMA-IR. Se estiver abaixo de 2,15 é voltar na nutri e replanejar treino e dieta. Não me refiro a algo que você precise treinar pra eliminar gordura. Algo que se mantenha com uma diminuição gradual e consistente só com a dieta e descanso. Aí o treino entraria pra o fitness propriamente dito, podendo se dar ao luxo de fazer cardio ou não. E só. fim. Esqueça keto e siga firme o plano da nutri caso você não abra mão da diversidade oferecida por fontes primárias de carboidratos.

Agora, se esse exame que mencionei estiver acima de 2,15 ainda assim daria pra comentar com a nutri isso e ver com ela qual seria a estratégia pra você diminuir medidas, agora com ela sabendo que você desenvolveu resistência à insulina e precisaria combater isto.

O que me preocupou no teu relato é o seguinte: você escreveu que segue dieta da nutri, o que em geral é algo elaborado por profissional. E não tá tando certo. Logo, batendo muito acima de 2,15 repito, muito acima... já era. Seria bom você se consultar com um endócrino versado em low carb e ver com essa própria nutri ou outra que entenda de low carb para estudarem um período de "exorcismo" keto de 30 dias à base de carne, ovos, salada verde e gorduras. E só. Nem queijo, nem nozes, nada. Detox mesmo. Pra essas suas medidas, eu aposto que eu um mês você restabeleça um número abaixo de 2,15 e possa reintroduzir gradualmente carboidratos. Enfim, a nutri vai saber elaborar essa estratégia pra você. O meu caso, por exemplo, é muito mais sério que o seu e esses 30 dias precisam ser espichados pra mais tempo.

Se o laboratório estiver cobrando algum valor estranho, você poderá pedir dois exames simples: insulina e glicemia, ambos em jejum. Com esses dois valores dá pra calcular na mão o HOMA-IR. A esmagadora maioria dos médicos pede só glicemia, não sei se por maldade. Comento isso porque quando a glicemia em jejum começa a dar valores acima de 100 mg/dl, o corpo já entrou em uma condição de pré-diabetes, isto é o corpo já passou do momento de gritar que está produzindo muita insulina e está "deixando passar já a boiada". Enfim, qualquer clínico geral deveria alertar as pessoas para um estado que antecede ao pré-diabetes, que é estar passando por um período de resistência à insulina.

Enfim, escrevo isso pois sempre que vejo alguém com IMC de 30 pra cima, circunferência abdominal grande e com mais de 30... eu prefiro pecar pelo excesso do que pela omissão de não comentar.

Postado
4 horas atrás, CodPlayer disse:

Você acredita que pra treino de endurance ela seria sustentável?

Muitos atletas tem utilizado, porém é preciso estar cetoadaptado, ou seja 2 meses ou mais na dieta.  

Postado
2 horas atrás, Vecchio disse:

Você está com 31 anos, pratica musculação já por um bom tempo, atualmente 3x/semana e se alimenta segundo prescrições de nutricionista (vou supor que você não se jogue dentro da jaca de sexta à noite até domingo à noite). Isso bastaria pra você estar bem de saúde. Bem mesmo.

Se isto for resultado de resistência à insulina pode ser que isto esteja atrapalhando seus resultados esperados, já que a relação cintura/altura já está vazando pra mais de 0,5 e seu imc está já em 30.

O que daria pra você fazer é um pequeno exame chamado HOMA-IR. Se estiver abaixo de 2,15 é voltar na nutri e replanejar treino e dieta. Não me refiro a algo que você precise treinar pra eliminar gordura. Algo que se mantenha com uma diminuição gradual e consistente só com a dieta e descanso. Aí o treino entraria pra o fitness propriamente dito, podendo se dar ao luxo de fazer cardio ou não. E só. fim. Esqueça keto e siga firme o plano da nutri caso você não abra mão da diversidade oferecida por fontes primárias de carboidratos.

Agora, se esse exame que mencionei estiver acima de 2,15 ainda assim daria pra comentar com a nutri isso e ver com ela qual seria a estratégia pra você diminuir medidas, agora com ela sabendo que você desenvolveu resistência à insulina e precisaria combater isto.

O que me preocupou no teu relato é o seguinte: você escreveu que segue dieta da nutri, o que em geral é algo elaborado por profissional. E não tá tando certo. Logo, batendo muito acima de 2,15 repito, muito acima... já era. Seria bom você se consultar com um endócrino versado em low carb e ver com essa própria nutri ou outra que entenda de low carb para estudarem um período de "exorcismo" keto de 30 dias à base de carne, ovos, salada verde e gorduras. E só. Nem queijo, nem nozes, nada. Detox mesmo. Pra essas suas medidas, eu aposto que eu um mês você restabeleça um número abaixo de 2,15 e possa reintroduzir gradualmente carboidratos. Enfim, a nutri vai saber elaborar essa estratégia pra você. O meu caso, por exemplo, é muito mais sério que o seu e esses 30 dias precisam ser espichados pra mais tempo.

Se o laboratório estiver cobrando algum valor estranho, você poderá pedir dois exames simples: insulina e glicemia, ambos em jejum. Com esses dois valores dá pra calcular na mão o HOMA-IR. A esmagadora maioria dos médicos pede só glicemia, não sei se por maldade. Comento isso porque quando a glicemia em jejum começa a dar valores acima de 100 mg/dl, o corpo já entrou em uma condição de pré-diabetes, isto é o corpo já passou do momento de gritar que está produzindo muita insulina e está "deixando passar já a boiada". Enfim, qualquer clínico geral deveria alertar as pessoas para um estado que antecede ao pré-diabetes, que é estar passando por um período de resistência à insulina.

Enfim, escrevo isso pois sempre que vejo alguém com IMC de 30 pra cima, circunferência abdominal grande e com mais de 30... eu prefiro pecar pelo excesso do que pela omissão de não comentar.

HOMA IR: 0,44

NOTA: É considerada resistência isulimica se HOMA IR:
> 4,65 ou > 3.6 e IMC > 25,5 kg/m²

Meu índice homa parece estar nos parametros, porém meu imc está acima do padrão, mas costumam dizer que quem tem bastante massa magra sempre vai ultrapassar a média de IMC, uma vez que este parâmetro é para não treinados.
Minha nutri diz que minha dieta é low carb, de fato eu ingiro 400 gr de arroz por dia, considero pouco, 400 tbm de carne vermelha entre almoço e janta... no lanche da tarde e manhã são ovos com bacon.
Confesso que não sei mais o que ajustar, tudo parece estar bem alinhado. Final de semana eu saio fora um pouco, mas é apenas um dia com cerveja e lanche, normalmente no domingo já estou novamente na dieta, são 6 dias alinhado pra 1 dia de jacada que considero o dia do lixo.
Meu percentual de gordura está na faixa dos 18%, ja bati 9% mas isso é na época que fazia 2 treinos por dia, impossivel no atual momento.

Postado
6 minutos atrás, CodPlayer disse:

HOMA IR: 0,44

Ô Glória...

Você é um homem livre desse problema!

Todas as dicas usuais do fórum, tanto os tópicos fixos da seção de nutrição quanto de treino poderão ser úteis pra você. Umas mais outras menos.

Tem mais algumas coisinhas, tipo testo livre, testo total que, se tiverem muito abaixo dos valores de referência, também dificultam o controle do peso. Mas um dos sintomas costuma ser a falta de libido. Enfim, um endócrino sabe de cabeça alguns exames que são bons de se fazer pra dar uma olhada geral na carcaça. O Twin tem um ou dois vídeos de exames que devem ser realizados. Mas veja: são exames que, dando errado, podem receber uma tratativa menos radical do que a resistência à insulina.

Eu paro aqui porque na verdade já sai fora da minha praia e entra na seara do bodybuilding tratar de um caso como o seu, pois 18% é sinal de que você tem aí uma ótima estrutura pra um IMC na faixa dos 30. Trata-se exatamente daqueles casos que tanto nos desencoraja enquadrar praticante de musculação em faixas de IMC.

Pra ajudar o povo a dar dicas, acho que valerá a pena você fazer umas continhas aí com a ajuda do MyFitnessPal cadastrando dentro do app seus cardápios típicos que vem recebendo da nutri pra dar uma noção de quanto que está o seu consumo total atual e os macros. Só esses 400 g de arroz que você citou já batem ~500 kcal.

E, se quiser ter uma segunda opinião sobre estes 18%, pode bater uma foto frente/perfil com rosto borrado e upar, por exemplo, no postimages.org e colocar o link em um tópico daqui do fórum onde dá palpite de quanto  de BF você está.

Boa sorte aí, parça!

• Supermoderador
Postado
Em 21/07/2020 em 19:13, Norton disse:

Pois é, enquanto uns propagam a verdade, outros são financiados pela indústria de alimentos. Caráter não se compra. Sugiro ao autor do tópico testar em si mesmo por tempo suficiente.

Favor apontar com PROVAS quais das pesquisas são financiadas "pela indústria de alimentos":

Carbohydrates, keto, and exercise performance (35)

1. Capacity for Moderate Exercise in Obese Subjects after Adaptation to a Hypocaloric, Ketogenic Diet (Phinney et al., 1980)
  2. Comparison of carbohydrate-containing and carbohydrate-restricted hypocaloric diets in the treatment of obesity. Endurance and metabolic fuel homeostasis during strenuous exercise (Bogardus et al., 1981)
  3. The human metabolic response to chronic ketosis without caloric restriction: Preservation of submaximal exercise capability with reduced carbohydrate oxidation (Phinney et al., 1983)
  4. Low-fat diet alters intramuscular substrates and reduces lipolysis and fat oxidation during exercise (Coyle et al., 2001)
  5. Fat utilization during exercise: adaptation to a fat-rich diet increases utilization of plasma fatty acids and very low density lipoprotein-triacylglycerol in humans (Helge et al., 2001)
  6. Ketogenic diets and physical performance (Phinney, 2004)
  7. Low-carbohydrate nutrition and metabolism (Westman et al., 2007)
  8. Carbohydrates and exercise performance in non-fasted athletes: A systematic review of studies mimicking real-life (Colombani et al., 2013)
  9. The use of carbohydrates during exercise as an ergogenic aid (Cermak and van Loon, 2013)
  10. Acute nutritional ketosis: implications for exercise performance and metabolism (Cox and Clarke, 2014)
  11. Glycogen availability and skeletal muscle adaptations with endurance and resistance exercise (Knuiman et al., 2015)
  12. Re-Examining High-Fat Diets for Sports Performance: Did We Call the ‘Nail in the Coffin’ Too Soon? (Burke, 2015)
  13. Carbohydrate Nutrition and Team Sport Performance (Williams and Rollo, 2015)
  14. Nutritional Ketosis Alters Fuel Preference and Thereby Endurance Performance in Athletes (Cox et al., 2016)
  15. Carbohydrate intake and resistance-based exercise: are current recommendations reflective of actual need (Escobar et al., 2016)
  16. Gluconeogenesis during endurance exercise in cyclists habituated to a long-term low carbohydrate high-fat diet (Webster et al., 2016)
  17. Effects of acute carbohydrate ingestion on anaerobic exercise performance (Krings et al., 2016)
  18. A systematic review and meta-analysis of carbohydrate benefits associated with randomized controlled competition-based performance trials (Pöchmüller et al., 2016)
  19. Fructose-Glucose Composite Carbohydrates and Endurance Performance: Critical Review and Future Perspectives (Rowlands et al., 2015)
  20. Does Carbohydrate Intake During Endurance Running Improve Performance? A Critical Review (Wilson, 2016)
  21. The Effect of a Moderately Low and High Carbohydrate Intake on Crossfit Performance (Escobar et al., 2016)
  22. Differential in Maximal Aerobic Capacity by Sex in Collegiate Endurance Athletes Consuming a Marginally Low Carbohydrate Diet (Baranauskas et al., 2017)
  23. A high carbohydrate diet remains the evidence based choice for elite athletes to optimise performance (Helge, 2017)
  24. A Case for and Against Ketogenic Diets in Athletes (Kavalek et al., 2017)
  25. Low-Carbohydrate-High-Fat Diet: Can it Help Exercise Performance? (Chang et al., 2017)
  26. Glucose Plus Fructose Ingestion for Post‐Exercise Recovery—Greater than the Sum  (Gonzalez et al., 2017)
  27. Effect of pre-exercise carbohydrate diets with high vs low glycemic index on exercise performance: a meta-analysis (Heung-Sang Wong et al., 2017)
  28. A pilot case study on the impact of a self-prescribed ketogenic diet on biochemical parameters and running performance in healthy and physically active individuals (Klement et al., 2013)
  29. The Effects of a Ketogenic Diet on Exercise Metabolism and Physical Performance in Off-Road Cyclists (Zajac et al., 2014)
  30. Metabolic characteristics of keto-adapted ultra-endurance runners (Volek et al., 2016)
  31. Ketone Bodies and Exercise Performance: The Next Magic Bullet or Merely Hype? (Philippe et al., 2017)
  32. Low carbohydrate, high fat diet impairs exercise economy and negates the performance benefit from intensified training in elite race walkers (Burke et al., 2017)
  33. Ketogenic diet benefits body composition and well-being but not performance in a pilot case study of New Zealand endurance athletes (Zinn et al., 2017)
  34. Ketones and Human Performance (Scott and Deuster, 2017)
  35. No Superior Adaptations to Carbohydrate Periodization in Elite Endurance Athletes (Gejl et al., 2017)

Ou vai falar que essa sua "verdade" vale apenas para pesquisa pró-keto?

Vamos falar então dos autores que promovem keto por possui ligação com produtos/empresas keto:

https://sci-fit.net/investigation-keto-scientists-companies/#Keto_Scientists_and_their_COIs

Keto Scientists and companies investigated

Interessante como vc passa vergonha no forum a anos sobre o mesmo assunto???

Postado

É só ver os usuários de keto no YT (os racionais e naum os Nortons da vida), até eles afirmam que keto não é a melhor abordagem para hipertrofia ou strenght training e a maioria usa por saciedade ou pra ter um físico mais dry por conta da retenção.

Se quer comer mais gordura, use uma abordagem low carb, mas keto naum é a melhor alternativa nem de longe pra treinar.

Postado
22 horas atrás, krebz disse:

Favor apontar com PROVAS quais das pesquisas são financiadas "pela indústria de alimentos":

Interessante como vc passa vergonha no forum a anos sobre o mesmo assunto???

As provas estão em outro tópico, e sabe disso, quanto a passar vergonha, é questão de opinião. Para mim são vocês que passam vergonha a anos, e a maior delas se deu no tópico em questão, o mesmo morreu quando eu parei de postar. O objetivo de vocês sempre foi gerar no fórum uma única visão em cada campo de ideias, e claro na nutrição seguem o mainstream já obsoleto. Então como defendo algo novo, e como perderam no campo das idéias recorrem a prática vil do cancelamento, do assassinato de reputação. Onde a moderação tolera gozações e bobagens no campo pessoal, mesmo quando há uma regra contra o desvirtuamento do assunto do tópico. E essa prática continua foi incorporada pela própria moderação, como no seu caso. Em todo tópico você recorre a tentativas de ridicularização para poder descartar um visão válida e acertada sobre o assunto, como o fez nesse tópico. Infelizmente tenho que ler o que escreve, pois a ferramenta de ignorar usuário não funciona para ocultar moderadores.

Mas no final essa prática infantil não me derrotou, acabou afetando não só a mim mais todos os membros que contribuíam para pluralidade de idéias. Acabou por fim matando o fórum acabando com a diversidade de idéias, com o engajamento, com a movimentação do mesmo. se transformou em divulgação de narcóticos e diários de baixa visitação. Uma pena mesmo, uma parte desta vergonha é só sua. E é realmente uma pena gostava muito deste fórum. E continuarei contribuindo eu acredito que cada um saberá pensar por si, pesquisar, e testar na prática. Pois aconteceu comigo, se 1% tiver o espírito critico pra mim já estará bom, fiz minha parte, ajudei como um dia fui ajudado. Outras opções existem, não serão sequestradas e minimizadas, mas evidenciadas ao menos por mim.

• Supermoderador
Postado

1 hora atrás, Norton disse:

As provas estão em outro tópico, e sabe disso, quanto a passar vergonha, é questão de opinião. Para mim são vocês que passam vergonha a anos, e a maior delas se deu no tópico em questão, o mesmo morreu quando eu parei de postar. O objetivo de vocês sempre foi gerar no fórum uma única visão em cada campo de ideias, e claro na nutrição seguem o mainstream já obsoleto. Então como defendo algo novo, e como perderam no campo das idéias recorrem a prática vil do cancelamento, do assassinato de reputação. Onde a moderação tolera gozações e bobagens no campo pessoal, mesmo quando há uma regra contra o desvirtuamento do assunto do tópico. E essa prática continua foi incorporada pela própria moderação, como no seu caso. Em todo tópico você recorre a tentativas de ridicularização para poder descartar um visão válida e acertada sobre o assunto, como o fez nesse tópico. Infelizmente tenho que ler o que escreve, pois a ferramenta de ignorar usuário não funciona para ocultar moderadores.

Mas no final essa prática infantil não me derrotou, acabou afetando não só a mim mais todos os membros que contribuíam para pluralidade de idéias. Acabou por fim matando o fórum acabando com a diversidade de idéias, com o engajamento, com a movimentação do mesmo. se transformou em divulgação de narcóticos e diários de baixa visitação. Uma pena mesmo, uma parte desta vergonha é só sua. E é realmente uma pena gostava muito deste fórum. E continuarei contribuindo eu acredito que cada um saberá pensar por si, pesquisar, e testar na prática. Pois aconteceu comigo, se 1% tiver o espírito critico pra mim já estará bom, fiz minha parte, ajudei como um dia fui ajudado. Outras opções existem, não serão sequestradas e minimizadas, mas evidenciadas ao menos por mim.

Não, não postou aonde houve conflito de interesse nestas pesquisas no outro tópico.

Favor mostrar aonde estas pesquisas foram investigadas por você ou outra pessoa sobre estas pesquisas.

Não novamente, eu já zuava antes de ser moderador a sua insistência em não aceitar estar errado e acreditar em autores lixos como Taubes e outros (já comprovados terem conflito de interesse ou simplesmente mentirem). Todos te zuavam lá e em outros tópicos por isso e até hoje você não aceita estar errado.

Não adianta se fazer de vítima e culpar quem é "do contra" (como sempre faz), falar de conspiração de indústrias (e a industria keto? Nessa você acredita né), apelo emocional nos posts e nem nada, você estava e ainda está errado.

Postado

Já fiz keto e não recomendo, restringe demais a alimentação e não é bom para performace, vários estudos já apontam isso. Inclusive também apontam maior perda de massa magra em períodos de dieta usando keto, e é até uma coisa lógica, diminui a capacidade de treino e consequentemente a massa muscular.

O corpo pode sim usar gordura para suprir as demandas energéticas, porém NÃO é o ideal, coisas que não são ideais, sempre entregam resultados inferiores.

Acho mais válido fazer outros ajustes na dieta ou investigar possíveis alimentos que estejam fazendo mal ao seu organismo(intolerâncias), do que adotar dieta keto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...