Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pode parecer uma pergunta leiga, mas porque eu devo dar ênfase nos meus pontos fracos estando de cutting ? 

No cutting eu não ganharia peso, apenas perderia gordura. Então não faz diferença eu treinar um ponto fraco em cutting? 

Ou meu músculo se desenvolve mesmo sem aumentar a massa magra? Nesse caso eu só conseguiria a hipertrofia ganhando massa ou tem como conseguir a hipertrofia de um músculo estando em cutting?

Publicidade

Postado

No treino em cutting o que você precisa fazer é manter a mesma intensidade que quando em bulking pra manter massa magra.

Você só vai conseguir ganhar massa magra/hipertrofiar seu músculos em cutting se você for iniciante ou se estiver fazendo uso de hormônios.

No geral ganho de massa magra/hipertrofia muscular ocorre em bulking quando você tem um superávit calórico que vai permitir que seus músculos cresçam.

Tem bastante conteúdo sobre dieta e treino no fórum, sua pergunta foi bem leiga como você comentou, recomendo dar uma estudada nos conteúdos que temos por aqui, seguem alguns links que podem te ajudar no começo desse estudo:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/71200-melhores-tópicos-da-seção-nutrição/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/22129-tudo-que-um-iniciante-deve-saber/

Abraço.

Postado
1 hora atrás, leonardo231003 disse:

Pode parecer uma pergunta leiga, mas porque eu devo dar ênfase nos meus pontos fracos estando de cutting ? 

No cutting eu não ganharia peso, apenas perderia gordura. Então não faz diferença eu treinar um ponto fraco em cutting? 

Ou meu músculo se desenvolve mesmo sem aumentar a massa magra? Nesse caso eu só conseguiria a hipertrofia ganhando massa ou tem como conseguir a hipertrofia de um músculo estando em cutting?

amigo, hipertrofia é sinônimo de aumento, quando nos referimos a músculos, aumento de massa magra é hipertrofia.....

estando em cutting você pode sim ao mesmo tempo ganhar massa magra(hipertrofia), é difícil, quanto mais tempo de treino mais difícil, mas sim é possível, é possível melhorar um ponto fraco mesmo em déficit, muitas vezes acontece de perder gordura enquanto ganha um pouquinho de massa magra/hipertrofia muscular...

se você é iniciante é certo que consegue fazer isso!

Postado

Massa Magra é tudo aquilo que não é massa gorda - massa muscular, massa óssea, água, massa residual (cabelo, pelos, pele, órgãos) são Massa Magra.

Aumento de massa muscular é significa que houve aumento de massa magra, mas aumento de massa magra não é garantia de que ocorreu aumento de massa muscular.

E sim, se você for iniciante pode ser que ocorra hipertrofia mesmo quando se está em cutting. Um dos princípios básico de treinamento é que quanto menos treinado um indivíduo é, maior a treinabilidade do indivíduo - pense no Neymar, é difícil ensinar um truque novo no futebol devido aos anos de treino, seria muito mais fácil te ensinar a jogar bola. O mesmo principio é valido para a hipertrofia, quanto menos volume muscular você tem mais fácil é hipertrofiar esses músculos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...