Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dae galera 

Recebi uma promoçao de uma loja de suplemento que se comprar algum suplemento ganha de brind um outro suplemento de colageno de 3 tipos ( peptideo hidrolisado e colageno tipo II ) 

No caso to pensando em comprar um BCAA deles ou outra coisa e vou ganhar o colageno, aí gostaria de saber se o colagenos serve para a hipertrofia ( ja que é uma proteina e na embalagem diz que a cada 33 g do produto tem 24 g de proteina, igual o whey na concentraçao de proteina ) e se é verdade que o colagendo deixa os musculos mais rigidos tipo com aspecto de mais contraidos e evita que eles fiquem com aspecto muito relaxado, flacido ?? 

Publicidade

Postado

Não, e pegando BCAA estaria jogando dinheiro no ralo ainda.

O corpo não absorve esses colágenos, nem os que são aplicados são absorvidos muito bem. O corpo pega o colágeno e quebra ele em particulas menores, dai resolve se absorve ele ou não. Só não tem sentido suplementar pois o mesmo processo é feito se ingerirmos ovos, frangos, proteína no geral. 

Postado
7 horas atrás, Mk 21 disse:

Dae galera 

Recebi uma promoçao de uma loja de suplemento que se comprar algum suplemento ganha de brind um outro suplemento de colageno de 3 tipos ( peptideo hidrolisado e colageno tipo II ) 

No caso to pensando em comprar um BCAA deles ou outra coisa e vou ganhar o colageno, aí gostaria de saber se o colagenos serve para a hipertrofia ( ja que é uma proteina e na embalagem diz que a cada 33 g do produto tem 24 g de proteina, igual o whey na concentraçao de proteina ) e se é verdade que o colagendo deixa os musculos mais rigidos tipo com aspecto de mais contraidos e evita que eles fiquem com aspecto muito relaxado, flacido ?? 

vai funcionar como uma proteína qualquer, sem tanto valor biológico, como o amigo falou acima! o corpo vai quebrar e usar onde "achar" que precisa ser usado.... 

Postado

O colágeno não hidrolisado tipo II melhora os níveis de inflamação das articulações e pode ser usado pra melhorar dores.

Colágeno hidrolisado eu não sei se serve realmente pra alguma coisa - talvez melhore algo relacionado à aparência, tipo pele, cabelo, etc, mas eu nunca estudei, então vale pesquisar mais.

BCAA não serve pra nada. Tem zilhões de estudos comparando BCAA com whey e outras proteínas (todas contém BCAA) e os resultados não mudam. Os estudos que encontraram vantagens no uso de BCAA compararam com água...

Suplemento é whey e creatina. O resto é jogar dinheiro fora. E até whey é dispensável se a dieta for bem rica em proteína, mas é bom ter pra usar quando for o caso.

Postado
4 minutos atrás, Schrödinger disse:

O colágeno não hidrolisado tipo II melhora os níveis de inflamação das articulações e pode ser usado pra melhorar dores.

Colágeno hidrolisado eu não sei se serve realmente pra alguma coisa - talvez melhore algo relacionado à aparência, tipo pele, cabelo, etc, mas eu nunca estudei, então vale pesquisar mais.

BCAA não serve pra nada. Tem zilhões de estudos comparando BCAA com whey e outras proteínas (todas contém BCAA) e os resultados não mudam. Os estudos que encontraram vantagens no uso de BCAA compararam com água...

Suplemento é whey e creatina. O resto é jogar dinheiro fora. E até whey é dispensável se a dieta for bem rica em proteína, mas é bom ter pra usar quando for o caso.

Falou tudo. Acrescentaria somente um multivitaminico(por saúde e não necessariamente Estetica)

• Supermoderador
Postado

Colageno hidrolisado aparentemente possui beneficios para pele, mas nao pra hipertrofia

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30681787/

mas nao acho que vale o preço, mais facil ir em algum dermatologista, biomedico, etc.

BCAA: perda de dinheiro total se vc já come proteinas (podendo ser até whey como fonte de proteina)

Postado
7 horas atrás, Schrödinger disse:

1 hora atrás, krebz disse:

Colageno hidrolisado aparentemente possui beneficios para pele, mas nao pra hipertrofia

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30681787/

mas nao acho que vale o preço, mais facil ir em algum dermatologista, biomedico, etc.

BCAA: perda de dinheiro total se vc já come proteinas (podendo ser até whey como fonte de proteina)

Mas o BCAA nao tem nenhuma utilidade ?? Falam que é aminoacido essencial e que a leucina aumenta a sintese proteica 

Postado
31 minutos atrás, Mk 21 disse:

Mas o BCAA nao tem nenhuma utilidade ?? Falam que é aminoacido essencial e que a leucina aumenta a sintese proteica

Ter tem, mas você possivelmente já come o suficiente se sua alimentação é rica em proteína animal.

E se for tomar BCAA nas doses que os estudos apontam é 15~20g por dia de BCAA para algo em torno de 1% de beneficio. Se você for rico para sustentar essa dosagem possivelmente seria melhor gastar com testosterona.

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Mk 21 disse:

Tem sim, o problema é o seguinte: vc ja come tudo esses aminoácidos quando come carnes, ovos, leite, etc e não é "quanto mais, melhor" exatamente. Se já come bem, adicionar BCAA só vai ser mais dinheiro jogado fora 

https://www.instagram.com/p/CCtkSxpJOZw/?igshid=cmdy8wktavx7

Outro detalhe: whey ou leite promove mais síntese protéica do que bcaa isolado

https://www.instagram.com/p/B0vWz46F75Z/?igshid=16mrziggppou3

https://www.instagram.com/p/BzX5HbnlYY-/?igshid=6lxgahvdwk1g

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...