Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colageno para hipertrofia

Mk 21

Posts Recomendados

Postado

Dae galera 

Recebi uma promoçao de uma loja de suplemento que se comprar algum suplemento ganha de brind um outro suplemento de colageno de 3 tipos ( peptideo hidrolisado e colageno tipo II ) 

No caso to pensando em comprar um BCAA deles ou outra coisa e vou ganhar o colageno, aí gostaria de saber se o colagenos serve para a hipertrofia ( ja que é uma proteina e na embalagem diz que a cada 33 g do produto tem 24 g de proteina, igual o whey na concentraçao de proteina ) e se é verdade que o colagendo deixa os musculos mais rigidos tipo com aspecto de mais contraidos e evita que eles fiquem com aspecto muito relaxado, flacido ?? 

Postado

Não, e pegando BCAA estaria jogando dinheiro no ralo ainda.

O corpo não absorve esses colágenos, nem os que são aplicados são absorvidos muito bem. O corpo pega o colágeno e quebra ele em particulas menores, dai resolve se absorve ele ou não. Só não tem sentido suplementar pois o mesmo processo é feito se ingerirmos ovos, frangos, proteína no geral. 

Postado
7 horas atrás, Mk 21 disse:

Dae galera 

Recebi uma promoçao de uma loja de suplemento que se comprar algum suplemento ganha de brind um outro suplemento de colageno de 3 tipos ( peptideo hidrolisado e colageno tipo II ) 

No caso to pensando em comprar um BCAA deles ou outra coisa e vou ganhar o colageno, aí gostaria de saber se o colagenos serve para a hipertrofia ( ja que é uma proteina e na embalagem diz que a cada 33 g do produto tem 24 g de proteina, igual o whey na concentraçao de proteina ) e se é verdade que o colagendo deixa os musculos mais rigidos tipo com aspecto de mais contraidos e evita que eles fiquem com aspecto muito relaxado, flacido ?? 

vai funcionar como uma proteína qualquer, sem tanto valor biológico, como o amigo falou acima! o corpo vai quebrar e usar onde "achar" que precisa ser usado.... 

Postado

O colágeno não hidrolisado tipo II melhora os níveis de inflamação das articulações e pode ser usado pra melhorar dores.

Colágeno hidrolisado eu não sei se serve realmente pra alguma coisa - talvez melhore algo relacionado à aparência, tipo pele, cabelo, etc, mas eu nunca estudei, então vale pesquisar mais.

BCAA não serve pra nada. Tem zilhões de estudos comparando BCAA com whey e outras proteínas (todas contém BCAA) e os resultados não mudam. Os estudos que encontraram vantagens no uso de BCAA compararam com água...

Suplemento é whey e creatina. O resto é jogar dinheiro fora. E até whey é dispensável se a dieta for bem rica em proteína, mas é bom ter pra usar quando for o caso.

Postado
4 minutos atrás, Schrödinger disse:

O colágeno não hidrolisado tipo II melhora os níveis de inflamação das articulações e pode ser usado pra melhorar dores.

Colágeno hidrolisado eu não sei se serve realmente pra alguma coisa - talvez melhore algo relacionado à aparência, tipo pele, cabelo, etc, mas eu nunca estudei, então vale pesquisar mais.

BCAA não serve pra nada. Tem zilhões de estudos comparando BCAA com whey e outras proteínas (todas contém BCAA) e os resultados não mudam. Os estudos que encontraram vantagens no uso de BCAA compararam com água...

Suplemento é whey e creatina. O resto é jogar dinheiro fora. E até whey é dispensável se a dieta for bem rica em proteína, mas é bom ter pra usar quando for o caso.

Falou tudo. Acrescentaria somente um multivitaminico(por saúde e não necessariamente Estetica)

• Supermoderador
Postado

Colageno hidrolisado aparentemente possui beneficios para pele, mas nao pra hipertrofia

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30681787/

mas nao acho que vale o preço, mais facil ir em algum dermatologista, biomedico, etc.

BCAA: perda de dinheiro total se vc já come proteinas (podendo ser até whey como fonte de proteina)

Postado
7 horas atrás, Schrödinger disse:

1 hora atrás, krebz disse:

Colageno hidrolisado aparentemente possui beneficios para pele, mas nao pra hipertrofia

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30681787/

mas nao acho que vale o preço, mais facil ir em algum dermatologista, biomedico, etc.

BCAA: perda de dinheiro total se vc já come proteinas (podendo ser até whey como fonte de proteina)

Mas o BCAA nao tem nenhuma utilidade ?? Falam que é aminoacido essencial e que a leucina aumenta a sintese proteica 

Postado
31 minutos atrás, Mk 21 disse:

Mas o BCAA nao tem nenhuma utilidade ?? Falam que é aminoacido essencial e que a leucina aumenta a sintese proteica

Ter tem, mas você possivelmente já come o suficiente se sua alimentação é rica em proteína animal.

E se for tomar BCAA nas doses que os estudos apontam é 15~20g por dia de BCAA para algo em torno de 1% de beneficio. Se você for rico para sustentar essa dosagem possivelmente seria melhor gastar com testosterona.

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Mk 21 disse:

Tem sim, o problema é o seguinte: vc ja come tudo esses aminoácidos quando come carnes, ovos, leite, etc e não é "quanto mais, melhor" exatamente. Se já come bem, adicionar BCAA só vai ser mais dinheiro jogado fora 

https://www.instagram.com/p/CCtkSxpJOZw/?igshid=cmdy8wktavx7

Outro detalhe: whey ou leite promove mais síntese protéica do que bcaa isolado

https://www.instagram.com/p/B0vWz46F75Z/?igshid=16mrziggppou3

https://www.instagram.com/p/BzX5HbnlYY-/?igshid=6lxgahvdwk1g

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...