Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera, beleza?! Então, acompanho o fórum há vários meses diariamente e a cada dia venho aprendendo muito com os ensinamentos prestados por vocês. Sempre fui um cara que não se importava com o físico, mas este ano resolvi que seria diferente, então comecei firme na musculação no mês de março e já tive uns ganhos consideráveis - parece que estou nascendo de novo, rs. No caso da minha dieta, sempre me pergunto se estou fazendo corretamente, pois optei pelo que acho mais fácil e ela não foi alterada desde que comecei, só vou ajustando a quantidade.

Tenho 1,87 de altura e comecei com 76 quilos, treino 6 dias por semana abcx2.

Março 12/3 - 76 quilos.

Julho 17/7 - 81 quilos

Minha dieta todos os dias há quatro meses:

8:00 - 75 ml de leite - 40G whey - 40G maltodextrina 

8:30 - treino (aproximadamente 1 hora)

10:00 - 75ml de leite - 40G whey-  40G maltodextrina + 4G creatina

13:00 - 100G granola artesanal 

15:00 - 300G arroz + 13ml azeite + 100G frango

19:00 - 60g pasta de amendoim + 50Ml de leite misturados (para cortar a liga e eu conseguir ingerir rapidamente)

20:30 - 200g arroz + 10ml azeite + 100G frango

00:00 - 300g + 13ml azeite + 100G frango + 4 castanhas do pará

Tomo 2 litros e meio de água no decorrer do dia.

Calorias: 3616

Carboidrato: 392 - 44%

Gorduras: 120 - 30%

Proteínas: 229 - 26%

Como moro com muita gente, não consigo comprar frutas, verduras, legumes, pois a galera come muito, só respeitam o arroz e o frango, daí consigo manter no controle (bem raro verduras e frutas). Então, para suprir os micros, uso o seguinte:

Calcio 1500 mg vitamina D3 2000UI + K2 65MCG - 1x por dia.

Omega 3 ultra: 2x dia.

Multivitmanico Growth: 3x dia.

Semana que vem, passarei pela primeira vez em um endocrinologista para ver como estão os hormônios, mas assim, gostaria de saber se a longo prazo posso manter essa alimentação, se isso pode me trazer algum tipo de problema devido a ausência de alguns alimentos, há algo que eu esteja fazendo muito errado? Deveria mudar algo? Gostaria muito da opinião de quem puder compartilhar o conhecimento, ou a experiência. Desde já, meus mais sinceros agradecimentos!!!

Publicidade

Postado

No geral está  saudável! mas pra ficar saudável de verdade mesmo, ta faltando aí as verduras e frutas que você sabe que não come! além de fornecer micronutrientes, elas fornecem fibras(granola tem fibras, já, mas ta pouco aí na dieta), que ajudam no intestino, todo alimento saudável do mundo não adianta sem um bom intestino funcionando plenamente para absorvê-lo....  

Postado

8:00 - 75 ml de leite - 40G whey - 40G maltodextrina OK

8:30 - treino (aproximadamente 1 hora)

10:00 - 75ml de leite - 40G whey-  40G maltodextrina + 4G creatina - Trocaria o malto por frutas

13:00 - 100G granola artesanal - Diminuiria a granola e adicionaria uma fruta

15:00 - 300G arroz + 13ml azeite + 100G frango Adicionaria verduras variadas (não precisa nem contabilizar os macros)

19:00 - 60g pasta de amendoim + 50Ml de leite misturados (para cortar a liga e eu conseguir ingerir rapidamente) diminuiria um pouco da pasta e adicionaria um carbo, pão por exemplo.

20:30 - 200g arroz + 10ml azeite + 100G frango Adicionaria verduras variadas (não precisa nem contabilizar os macros)

00:00 - 300g + 13ml azeite + 100G frango Adicionaria verduras variadas (não precisa nem contabilizar os macros)

No geral não tá ruim, achei a quantidade de gordura um pouco alta, diminuiria pra 100g e distribuiria as calorias em carb nas refeições que estão com pouco carboidrato como a ref das 19:00, precisa adicionar frutas e verduras ai se quiser uma dieta mais saudável.

Postado

17 minutos atrás, kkmultes disse:

No geral está  saudável! mas pra ficar saudável de verdade mesmo, ta faltando aí as verduras e frutas que você sabe que não come! além de fornecer micronutrientes, elas fornecem fibras(granola tem fibras, já, mas ta pouco aí na dieta), que ajudam no intestino, todo alimento saudável do mundo não adianta sem um bom intestino funcionando plenamente para absorvê-lo....  

Então, eu não consigo achar algo que contenha muitas fibras e que eu consiga incluir na dieta, estou pensando em aumentar a ingestão de granola, ou comprar arroz integral, mas não sei se vale muito a pena... Já até pensei em comprar aquele pote de fibras da Growth.

A parte da verdura e fruta é complicada mesmo, na minha casa o povo não come muito saudável, sabe? Daí quando compro frutas, alface, essas coisas gostosas... acaba de uma forma tão rápida que não compensa no bolso. 

Postado
5 minutos atrás, Kashi disse:

Então, eu não consigo achar algo que contenha muitas fibras e que eu consiga incluir na dieta, estou pensando em aumentar a ingestão de granola, ou comprar arroz integral, mas não sei se vale muito a pena... Já até pensei em comprar aquele pote de fibras da Growth.

A parte da verdura e fruta é complicada mesmo, na minha casa o povo não come muito saudável, sabe? Daí quando compro frutas, alface, essas coisas gostosas... acaba de uma forma tão rápida que não compensa no bolso. 

compra psyllium, garanto que ninguém vai querer comer, da pra jogar por cima do arroz no almoço e etc.... 

Postado
13 minutos atrás, Kashi disse:

Psyllium e farelo de trigo resolvem seu problema...

E eu trocaria o malto por aveia(compra a granel em casa de produto natural, bem mais barato), e incluiria uma banana. Não é possível que nem uma banana vc consiga encaixar, deixa essa porra trancada no armário aheuasheuaheuahu

Postado
57 minutos atrás, Marte disse:

8:00 - 75 ml de leite - 40G whey - 40G maltodextrina OK

8:30 - treino (aproximadamente 1 hora)

10:00 - 75ml de leite - 40G whey-  40G maltodextrina + 4G creatina - Trocaria o malto por frutas

13:00 - 100G granola artesanal - Diminuiria a granola e adicionaria uma fruta

15:00 - 300G arroz + 13ml azeite + 100G frango Adicionaria verduras variadas (não precisa nem contabilizar os macros)

19:00 - 60g pasta de amendoim + 50Ml de leite misturados (para cortar a liga e eu conseguir ingerir rapidamente) diminuiria um pouco da pasta e adicionaria um carbo, pão por exemplo.

20:30 - 200g arroz + 10ml azeite + 100G frango Adicionaria verduras variadas (não precisa nem contabilizar os macros)

00:00 - 300g + 13ml azeite + 100G frango Adicionaria verduras variadas (não precisa nem contabilizar os macros)

No geral não tá ruim, achei a quantidade de gordura um pouco alta, diminuiria pra 100g e distribuiria as calorias em carb nas refeições que estão com pouco carboidrato como a ref das 19:00, precisa adicionar frutas e verduras ai se quiser uma dieta mais saudável.

Frutas e verduras é muito complicado aqui em casa rs...

Gordura realmente está um pouco alta, eu coloquei um pouco a mais pela praticidade, tem uns 2 meses que aumento só a quantidade de pasta de amendoim na dieta... Não sei onde ouvi falar, mas parece que até 1,5g/kG é tranquilo, mas irei rever isso, obrigado!

47 minutos atrás, kkmultes disse:

compra psyllium, garanto que ninguém vai querer comer, da pra jogar por cima do arroz no almoço e etc.... 

Nunca tinha ouvido falar desse alimento, já irei comprar 1kg pelo mercado livre hoje, obrigado mesmo, sério!! 

Postado

Psillium, aveia, farinha de maracujá, de berinjela, chia....

uso para bater com iogurte, com abacate, banana....

Sou meio resistente a industrializados, tipo malto. O único que estou usando é whey, pois estou em bulking.

O que eu mando para dentro é muito legume, verdura, algumas frutas e carne magra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...