Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem? Então, esse ano eu pretendia voltar para academia, mas infelizmente toda essa situação da pandemia aconteceu e nem tão cedo as academias irão voltar a abrir, treinei por mais ou menos 1 ano entre 2017/2018 e consegui chegar ao máximo em 53kg com 5% de gordura corporal, quando parei de treinar perdi cerca de 5kg. Quando comecei a trabalhar no ano passado passei a comer bastante e voltei para 50kg, mesmo peso que estou atualmente, a gordura corporal com certeza aumentou, mas não sei quanto. Tenho 1.65m de altura, e 21 anos, mesmo eu sendo baixo, meu peso não é suficiente para disfarçar minha magreza, e como os planos de voltar para academia falharam, estive pensando em tentar ganhar peso em casa fazendo uma dieta hipercalórica para não perder tanto tempo esperando até as academias reabrirem, mas eu não conseguiria ganhar massa muscular em casa sem nenhum treinamento, certo? Então isso significa que 100% do peso que eu ganhar, vai ser gordura?

Será que é uma boa eu tentar ganhar uns quilos em casa ou devo esperar pra começar a alimentação hipercalórica junto com o treino na academia? Não sei se o ganho de muita gordura agora no começo pode atrapalhar meu caminho até a hipertrofia, mas li bastante sobre a vantagem de quem é iniciante na academia conseguir ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo. 

O que vocês me recomendam a fazer?

Já agradeço a todos que leram até aqui! Abraços

Publicidade

Postado

Você sendo destreinado pode sim

ganhar massa muscular com poucos recursos, tá bem abaixo do peso cara eu não me preocuparia com ganho de gordura. Tenho sua altura porém com 20kg a mais mantendo condicionamento, então mete comida pra dentro cara tranquilo 

Postado

Fala maninho,

Tem muitos vídeos de treinamento em casa no YouTube, pratica em casa enquanto as academias não reabrem por ai, é melhor que ficar parado.

Mete comida pra dentro, pelo visto você tem dificuldade em ganhar peso, certo? Então pode abusar de alimentos com alta densidade calórica, bate as proteínas do dia (2g/kg de peso corporal) e capricha no arroz, macarrão, batata. Não esquece das gorduras.

Postado

Se vc já estudou o suficiente para montar sua própria dieta, usando aplicativos e tal, o que eu sugiro:
Faça um superávit calórico bem leve, tipo 200kcal, pra ganhar peso devagar mesmo, e evitar o ganho de gordura. A dieta toda terá em torno de 2000~2100kcal, acredito.

E treine da forma que for possível. Como não tem cargas, treine em alto volume.

Exemplo: se na soma da semana toda vc iria fazer 15 séries de supino ou outro exercício para peito na academia, com carga, em casa pode fazer 20, 25 séries de flexão. Ou seja, como não tem carga alta, aumente o treino em quantidade. É a melhor forma de evitar que o ganho seja em gordura.

Mas cuidado com estes números. Eu não consigo escolher pra vc sem conhecer melhor. Talvez sejam altos pra vc.

Arroz, macarrão e, principalmente, batata, não tem alta densidade calórica.

Caso seja difícil bater as 2100kcal, abuse de refeições líquidas, inclua aveia nelas. Use tapioca.

Em último caso, suba as gorduras da dieta, usando amendoim, por exemplo.

Postado

Eu acho mais prudente se manter em manutenção e treinando com o peso do corpo ou da forma que der, pelo menos pra se manter ativo e manter o shape. A não ser que consiga treinar pesado de alguma forma. Fora isso, acho que não compensa fazer bulking não. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...