Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera

Dados:

25 anos

87 kg iniciais

Meta: 78 kgs

Duração 13 semanas

Calorias no início 2500 kcal

Calorias no final 1800 kcal

Este foi o resultado. Foto

O que acham? Devo continuar o cut…? 

Publicidade

Postado

Cara, tu tem que ver o que tu acha bonito e quer de shape

Pro meu gosto tu tá muito magro(no sentido de ter pouca massa muscular), eu já partiria pra um bulking.

Agora, se tu quer tentar ver os gomos do abdômen e tal, segue no cutting mas tu vai ficar raquítico 

Postado

Acho que cresceu cabelo.

Brincadeiras à parte.

Eu colocaria MM em vez de fazer cutt.

Isso independente se estivesse na condição inicial ou na atual.

Postado
6 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, tu tem que ver o que tu acha bonito e quer de shape

Pro meu gosto tu tá muito magro(no sentido de ter pouca massa muscular), eu já partiria pra um bulking.

Agora, se tu quer tentar ver os gomos do abdômen e tal, segue no cutting mas tu vai ficar raquítico 

6 minutos atrás, Theranoth disse:

De um magro pro outro kkk ta na hr de meter massa na carcaça, faz um superavit leve pra evitar o acumulo de gurdura e seja feliz (paciente tbm)

Obrigado pelo feedback, guerreiros.

Eu sinceramente me sinto muito melhor magro do que mais volumoso e pesado. 

Meu objectivo com o cutting era sim ficar com o abdómen definido. Tem dias que eu acordo mais cheio também, muito derivado ao sal e potássio que ingiro dos alimentos.

Mas tbm senti que nesse cutting, mesmo contando bem as kcal e principalmente os macros, fui perdendo algum músculo junto com a gordura… 

Postado
1 hora atrás, frankx disse:

Foi uma boa evolução, não aparentou ter perdido massa magra. Eu partiria pro clean bulk, mantendo os cardios e treino de abdômen 3x por semana 

Boa sugestão. Eu estou pensando baixar até aos 75 kg para ficar mesmo muito seco e aí parto para o clean bulk.

Nesta passagem de cut para bulk, quantas calorias eu devo ir aumentando as calorias? 

Obrigado

Postado

Se ja souber quanto é sua manutenção, joga umas 300 calorias a mais. Se nao, da um pico de 500 e vai subindo aos poucos (200) ate começar a subir o peso novamente, pode ir fazendo ajustes semanais. 

Sobre aparecer mais o abdomen, um grande fator q influencia ele aparecer tbm é o seu volume, treina bem ele com pesos pra eles ficarem maiores. A vantagem disso tambem é o fortalecimento do core para a execução de outros exercicios.

Postado
51 minutos atrás, Theranoth disse:

Se ja souber quanto é sua manutenção, joga umas 300 calorias a mais. Se nao, da um pico de 500 e vai subindo aos poucos (200) ate começar a subir o peso novamente, pode ir fazendo ajustes semanais. 

Sobre aparecer mais o abdomen, um grande fator q influencia ele aparecer tbm é o seu volume, treina bem ele com pesos pra eles ficarem maiores. A vantagem disso tambem é o fortalecimento do core para a execução de outros exercicios.

Valeu pela dica. De momento estou treinando na rua devido à crise pandémica então só faço elevação de pernas e muitos crunches. 5x20 por exercício, normalmente. 3x na semana. Acha que chega? 

Postado
1 hora atrás, CarlosP disse:

Boa sugestão. Eu estou pensando baixar até aos 75 kg para ficar mesmo muito seco e aí parto para o clean bulk.

Sou a favor desta linha de raciocínio. Ficar o mais seco possível, dentro do que seu psicológico aguente e que não apresente riscos pra saúde. Até uns 8, 9% de BF é tranquilo nesta questão. Já o psicológico é individual. Mas 13 semanas costuma ser um tempo tranquilo, da para vc estender para umas 16, pelo menos.

Isto te dá bem mais folga no bulking, melhor sensibilidade à insulina, além de permitir terminá-lo ainda com uma estética agradável, o que não ocorre quando já começa o bulking com 12, 13%.

9 minutos atrás, CarlosP disse:

Valeu pela dica. De momento estou treinando na rua devido à crise pandémica então só faço elevação de pernas e muitos crunches. 5x20 por exercício, normalmente. 3x na semana. Acha que chega? 

Outro motivo para não fazer bulking. Particularmente, considero que bulkar sem academia é bem mais "arriscado", no que tange ao ganho de gordura. Superávit tem que ser bem pequeno, e volume de treino alto. Se consegue fazer só flexões, por exemplo, faça muitas séries. E cuidado no cutting tbm: como o estímulo está menor, faça déficit calórico leve.

No mais, parabéns. Está evoluindo bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...