Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quais as consequências de um défict calórico muito rigido em pouco tempo ?

Posts Recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de saber de uma forma mais ampla quais são as consequências de um corte calórico alto em pouco tempo.

Por exemplo, de segunda a sexta um déficit de 500 calorias, depois no final de semana a pessoa come muito e entra em superavit calórico e depois recomeça na segunda com um corte alto. É só um exemplo para ilustrar, mas um outro exemplo, se a pessoa consumia em média 2500kcal e passa a consumir 2000kcal do dia para o outro, essas coisas, cortes muito rápidos.

Postado
2 minutos atrás, Jeam disse:

Olá, eu gostaria de saber de uma forma mais ampla quais são as consequências de um corte calórico alto em pouco tempo.

Por exemplo, de segunda a sexta um déficit de 500 calorias, depois no final de semana a pessoa come muito e entra em superavit calórico e depois recomeça na segunda com um corte alto. É só um exemplo para ilustrar, mas um outro exemplo, se a pessoa consumia em média 2500kcal e passa a consumir 2000kcal do dia para o outro, essas coisas, cortes muito rápidos.

500 calorias não é um corte alto, é um corte médio para perder peso/gordura...  em um dia nada chega a mudar.... tem que ver se essas 2500kcal eram a manutenção, ou se era um valor para ganho de peso... tudo conta... em geral o que você descreveu ia gerar o efeito de ficar na mesma, cortando calorias na semana e compensando no fim de semana, a pessoa não ia sair do lugar... é praticamente isso.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, kkmultes disse:

500 calorias não é um corte alto, é um corte médio para perder peso/gordura...  em um dia nada chega a mudar.... tem que ver se essas 2500kcal eram a manutenção, ou se era um valor para ganho de peso... tudo conta... em geral o que você descreveu ia gerar o efeito de ficar na mesma, cortando calorias na semana e compensando no fim de semana, a pessoa não ia sair do lugar... é praticamente isso.

Então não há riscos de alteração hormonal e possível dano no sistema imunológico ?

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, Theranoth disse:

Quanta calorias pretende ingerir? Dependendo de quanto for, pode comprometer sim seu sistema imunologico, só parar pra pensar que pode nao haver ingestão necessaria de minerais e vitaminas

Estou voltando agora, seria em média 2,500kcal e gastaria 2900kcal. Sim, minha dieta estava proteica eu diria, bastante ovo e frango mas muito pobre em minerais e vitaminas.

Estou marcando uma nutricionista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.