Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as consequências de um défict calórico muito rigido em pouco tempo ?

Posts Recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de saber de uma forma mais ampla quais são as consequências de um corte calórico alto em pouco tempo.

Por exemplo, de segunda a sexta um déficit de 500 calorias, depois no final de semana a pessoa come muito e entra em superavit calórico e depois recomeça na segunda com um corte alto. É só um exemplo para ilustrar, mas um outro exemplo, se a pessoa consumia em média 2500kcal e passa a consumir 2000kcal do dia para o outro, essas coisas, cortes muito rápidos.

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, Jeam disse:

Olá, eu gostaria de saber de uma forma mais ampla quais são as consequências de um corte calórico alto em pouco tempo.

Por exemplo, de segunda a sexta um déficit de 500 calorias, depois no final de semana a pessoa come muito e entra em superavit calórico e depois recomeça na segunda com um corte alto. É só um exemplo para ilustrar, mas um outro exemplo, se a pessoa consumia em média 2500kcal e passa a consumir 2000kcal do dia para o outro, essas coisas, cortes muito rápidos.

500 calorias não é um corte alto, é um corte médio para perder peso/gordura...  em um dia nada chega a mudar.... tem que ver se essas 2500kcal eram a manutenção, ou se era um valor para ganho de peso... tudo conta... em geral o que você descreveu ia gerar o efeito de ficar na mesma, cortando calorias na semana e compensando no fim de semana, a pessoa não ia sair do lugar... é praticamente isso.

Postado
1 minuto atrás, kkmultes disse:

500 calorias não é um corte alto, é um corte médio para perder peso/gordura...  em um dia nada chega a mudar.... tem que ver se essas 2500kcal eram a manutenção, ou se era um valor para ganho de peso... tudo conta... em geral o que você descreveu ia gerar o efeito de ficar na mesma, cortando calorias na semana e compensando no fim de semana, a pessoa não ia sair do lugar... é praticamente isso.

Então não há riscos de alteração hormonal e possível dano no sistema imunológico ?

Postado
Agora, Jeam disse:

Então não há riscos de alteração hormonal e possível dano no sistema imunológico ?

Não, isso dependeria mais do tipo de alimentos que ingere do que essa variação de calorias propriamente...

Postado
9 minutos atrás, Theranoth disse:

Quanta calorias pretende ingerir? Dependendo de quanto for, pode comprometer sim seu sistema imunologico, só parar pra pensar que pode nao haver ingestão necessaria de minerais e vitaminas

Estou voltando agora, seria em média 2,500kcal e gastaria 2900kcal. Sim, minha dieta estava proteica eu diria, bastante ovo e frango mas muito pobre em minerais e vitaminas.

Estou marcando uma nutricionista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...