Jeam 3 Postado Julho 13, 2020 às 17:08 Postado Julho 13, 2020 às 17:08 Olá, eu gostaria de saber de uma forma mais ampla quais são as consequências de um corte calórico alto em pouco tempo. Por exemplo, de segunda a sexta um déficit de 500 calorias, depois no final de semana a pessoa come muito e entra em superavit calórico e depois recomeça na segunda com um corte alto. É só um exemplo para ilustrar, mas um outro exemplo, se a pessoa consumia em média 2500kcal e passa a consumir 2000kcal do dia para o outro, essas coisas, cortes muito rápidos.
kkmultes 588 Postado Julho 13, 2020 às 17:13 Postado Julho 13, 2020 às 17:13 2 minutos atrás, Jeam disse: Olá, eu gostaria de saber de uma forma mais ampla quais são as consequências de um corte calórico alto em pouco tempo. Por exemplo, de segunda a sexta um déficit de 500 calorias, depois no final de semana a pessoa come muito e entra em superavit calórico e depois recomeça na segunda com um corte alto. É só um exemplo para ilustrar, mas um outro exemplo, se a pessoa consumia em média 2500kcal e passa a consumir 2000kcal do dia para o outro, essas coisas, cortes muito rápidos. 500 calorias não é um corte alto, é um corte médio para perder peso/gordura... em um dia nada chega a mudar.... tem que ver se essas 2500kcal eram a manutenção, ou se era um valor para ganho de peso... tudo conta... em geral o que você descreveu ia gerar o efeito de ficar na mesma, cortando calorias na semana e compensando no fim de semana, a pessoa não ia sair do lugar... é praticamente isso.
Jeam 3 Postado Julho 13, 2020 às 17:15 Autor Postado Julho 13, 2020 às 17:15 1 minuto atrás, kkmultes disse: 500 calorias não é um corte alto, é um corte médio para perder peso/gordura... em um dia nada chega a mudar.... tem que ver se essas 2500kcal eram a manutenção, ou se era um valor para ganho de peso... tudo conta... em geral o que você descreveu ia gerar o efeito de ficar na mesma, cortando calorias na semana e compensando no fim de semana, a pessoa não ia sair do lugar... é praticamente isso. Então não há riscos de alteração hormonal e possível dano no sistema imunológico ?
kkmultes 588 Postado Julho 13, 2020 às 17:17 Postado Julho 13, 2020 às 17:17 Agora, Jeam disse: Então não há riscos de alteração hormonal e possível dano no sistema imunológico ? Não, isso dependeria mais do tipo de alimentos que ingere do que essa variação de calorias propriamente...
Rafael_176Lbs 1909 Postado Julho 13, 2020 às 17:23 Postado Julho 13, 2020 às 17:23 Quanta calorias pretende ingerir? Dependendo de quanto for, pode comprometer sim seu sistema imunologico, só parar pra pensar que pode nao haver ingestão necessaria de minerais e vitaminas
Jeam 3 Postado Julho 13, 2020 às 17:37 Autor Postado Julho 13, 2020 às 17:37 9 minutos atrás, Theranoth disse: Quanta calorias pretende ingerir? Dependendo de quanto for, pode comprometer sim seu sistema imunologico, só parar pra pensar que pode nao haver ingestão necessaria de minerais e vitaminas Estou voltando agora, seria em média 2,500kcal e gastaria 2900kcal. Sim, minha dieta estava proteica eu diria, bastante ovo e frango mas muito pobre em minerais e vitaminas. Estou marcando uma nutricionista.
Rafael_176Lbs 1909 Postado Julho 13, 2020 às 17:52 Postado Julho 13, 2020 às 17:52 2500 calorias eh bem tranquilo se for dividido de maneira saudavel, nao precisa se preocupar nao, 400 calorias se forem totalmente de defict vai se tranquilo também, ai conforme o peso trava você pode baixar mais 100 a 200 calorias.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora