Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as consequências de um défict calórico muito rigido em pouco tempo ?

Posts Recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de saber de uma forma mais ampla quais são as consequências de um corte calórico alto em pouco tempo.

Por exemplo, de segunda a sexta um déficit de 500 calorias, depois no final de semana a pessoa come muito e entra em superavit calórico e depois recomeça na segunda com um corte alto. É só um exemplo para ilustrar, mas um outro exemplo, se a pessoa consumia em média 2500kcal e passa a consumir 2000kcal do dia para o outro, essas coisas, cortes muito rápidos.

Postado
2 minutos atrás, Jeam disse:

Olá, eu gostaria de saber de uma forma mais ampla quais são as consequências de um corte calórico alto em pouco tempo.

Por exemplo, de segunda a sexta um déficit de 500 calorias, depois no final de semana a pessoa come muito e entra em superavit calórico e depois recomeça na segunda com um corte alto. É só um exemplo para ilustrar, mas um outro exemplo, se a pessoa consumia em média 2500kcal e passa a consumir 2000kcal do dia para o outro, essas coisas, cortes muito rápidos.

500 calorias não é um corte alto, é um corte médio para perder peso/gordura...  em um dia nada chega a mudar.... tem que ver se essas 2500kcal eram a manutenção, ou se era um valor para ganho de peso... tudo conta... em geral o que você descreveu ia gerar o efeito de ficar na mesma, cortando calorias na semana e compensando no fim de semana, a pessoa não ia sair do lugar... é praticamente isso.

Postado
1 minuto atrás, kkmultes disse:

500 calorias não é um corte alto, é um corte médio para perder peso/gordura...  em um dia nada chega a mudar.... tem que ver se essas 2500kcal eram a manutenção, ou se era um valor para ganho de peso... tudo conta... em geral o que você descreveu ia gerar o efeito de ficar na mesma, cortando calorias na semana e compensando no fim de semana, a pessoa não ia sair do lugar... é praticamente isso.

Então não há riscos de alteração hormonal e possível dano no sistema imunológico ?

Postado
Agora, Jeam disse:

Então não há riscos de alteração hormonal e possível dano no sistema imunológico ?

Não, isso dependeria mais do tipo de alimentos que ingere do que essa variação de calorias propriamente...

Postado
9 minutos atrás, Theranoth disse:

Quanta calorias pretende ingerir? Dependendo de quanto for, pode comprometer sim seu sistema imunologico, só parar pra pensar que pode nao haver ingestão necessaria de minerais e vitaminas

Estou voltando agora, seria em média 2,500kcal e gastaria 2900kcal. Sim, minha dieta estava proteica eu diria, bastante ovo e frango mas muito pobre em minerais e vitaminas.

Estou marcando uma nutricionista.

Postado

2500 calorias eh bem tranquilo se for dividido de maneira saudavel, nao precisa se preocupar nao, 400 calorias se forem totalmente de defict vai se tranquilo também, ai conforme o peso trava você pode baixar mais 100 a 200 calorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...