Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa! Eu estava grande mas GORDO: 100kg, mas com 100cm de cintura.

?‍♂️

Agora estou com 88kg, e 88cm de cintura!

Perdi massa magra sim, mas a diferença no nível de gordura me agradou muito!

Não segui nenhuma dieta a risca, até porque nessa pandemia eu me ferrei muito (difícil se manter focado 100%) mas controlava as calorias (2000kcal) e estava fazendo treinos em casa com boa carga e perfeita execução.

A pergunta é: devo permanecer até quando em cutting? Até ver meu abdômen com boa definição?

Pensei em levar até 85kg agora bem focado, reduzindo ao máximo os carbos, voltando a pegar pesado nos treinos, voltando a suplementar e utilizando algum termogênico (não estava utilizando nada no último mês, nem mesmo cafeína). Já estou começando a desenhar o abdômen e fazer abs com peso, acredito que queimando esses 3kg eu consigo uma boa definição. 

Obs.: Nunca utilizei esteróides, mas estou querendo reduzir ao máximo a gordura naturalmente e melhorar minha saúde para começar a fazer uso de pequenas doses por períodos mais longos, tudo após realizar exames e muita informação.

Abraços!

Publicidade

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Marcos Silveira disse:

A pergunta é: devo permanecer até quando em cutting? Até ver meu abdômen com boa definição?

A resposta é: o que é mais importante pra ti e te deixará mais feliz? O abd sem muita massa magra no resto ou um corpo mais musculoso em geral mas sem tanta definição no abd de imediato?

Postado

Eu realmente estou priorizando um abdômen definido neste momento, pois é algo que nunca tive e estou próximo de chegar, mesmo continuando com uma boa massa magra (42cm de bíceps frio). 

Meu "medo" seria perder tanto peso a ponto de me tornar fraco para a hipertrofia, mas no momento continuo bem, me sentindo com força mesmo sem suplementar. Como é meu primeiro cutting ainda fico perdido sobre quando parar, mas acho que vou perceber quando chegar o momento certo (ou quando a força realmente diminuir)

44 minutos atrás, MBD disse:

A resposta é: o que é mais importante pra ti e te deixará mais feliz? O abd sem muita massa magra no resto ou um corpo mais musculoso em geral mas sem tanta definição no abd de imediato?

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Marcos Silveira disse:

Eu realmente estou priorizando um abdômen definido neste momento, pois é algo que nunca tive e estou próximo de chegar, mesmo continuando com uma boa massa magra (42cm de bíceps frio). 

Meu "medo" seria perder tanto peso a ponto de me tornar fraco para a hipertrofia, mas no momento continuo bem, me sentindo com força mesmo sem suplementar. Como é meu primeiro cutting ainda fico perdido sobre quando parar, mas acho que vou perceber quando chegar o momento certo (ou quando a força realmente diminuir)

A hora de para é quando chegar no seu objetivo, ou quando sua vida estiver muito ruim pela privação de comida e ou excesso de exercícios (treino + cardio).

Se está conseguindo treinar bem e está evoluindo, siga. 
Do contrário, podes fazer um período de manutenção para dar uma reestruturada no seu metabolismo, com calorias mais altas, e depois retomar o processo de cutting.
Se tá com 42 de braço tá bem demais ainda.

Postado
3 horas atrás, MBD disse:

A hora de para é quando chegar no seu objetivo, ou quando sua vida estiver muito ruim pela privação de comida e ou excesso de exercícios (treino + cardio).

Se está conseguindo treinar bem e está evoluindo, siga. 
Do contrário, podes fazer um período de manutenção para dar uma reestruturada no seu metabolismo, com calorias mais altas, e depois retomar o processo de cutting.
Se tá com 42 de braço tá bem demais ainda.

Ótima resposta, obrigado! Realmente continuo me sentindo muito disposto. 

Hoje voltei a correr, novamente colocando o hábito de correr 4 ou 5km por dia ao acordar.

Acredito que agora seja um bom momento para colocar uma boa cápsula de cafeína antes de correr e em seguida utilizar a Ioimbina que me sugeriram para usar quando eu já tivesse queimado uma boa quantidade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...