Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tava fazendo um estudo sobre hipertrofia e tudo mais e vi bastante esse tópico e gerou uma dúvida, será que eu treino com intensidade? 

Um exemplo, em meu treino de biceps com halter faço apenas 4 a 5 exercícios, com uma carga que me leva a falha na 8-12 repetição (10-12kg por halter) que me tira em torno de 30 minutos, será que esse treino está intenso? O que realmente é intensidade?

No topico em que eu li o autor afirmo a seguinte questão "você pode treinar com 5kg e ser intenso ou treinar com 30kg e nao ser intenso"

Publicidade

Postado

A lógica do autor é análoga ao conceito de potência = Energia / tempo . Ou seja quanto mais energia(esforço) utilizada,no menor intervalo de tempo, maior a potência e ,por conseguinte,a intensidade.

Contudo,essa lógica despreza a análise de fatores qualitativo.  

• 2 semanas depois...
Postado

intensidade = nivel de esforço

como aumentar: mais carga, mais repetições, descanso curto entre as series, métodos de treino.

se precisar de ajuda me chama no ig: irlamsalles

• 1 mês depois...
Postado
Em 29/07/2020 em 00:39, IRLAM disse:

intensidade = nivel de esforço

como aumentar: mais carga, mais repetições, descanso curto entre as series, métodos de treino.

se precisar de ajuda me chama no ig: irlamsalles

Isso é mensuração de carga interna.

Na carga externa, intensidade é método dependente. No treinamento resistindo é o peso utilizado.

Postado
Em 11/07/2020 em 13:26, kapovilla005 disse:

"você pode treinar com 5kg e ser intenso ou treinar com 30kg e nao ser intenso"

Se tua carga máxima é 6kg, usar 5kg vai ser intenso. Se tua carga máxima é 100kg, usar 30kg não vai ser intenso.

Intensidade, em musculação, gira em torno de carga - quando mais próximo tua sessão de treino estiver de 1RM (carga máxima de cada exercício), mas intenso será o treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...