Jãã Postado Julho 8, 2020 às 18:53 Postado Julho 8, 2020 às 18:53 Faaaala galera ! Suave ?? abri esse topico pra pegar a visão de vcs sobre uma coisa: pump !! Eu particularmente sinto mais pump treinando flexão que um supino por exemplo ... sei que alguns vão dizer da hipótese de eu estar executando o movimento no supinno errado, porem pode acreditar que faço o movimento muito bem, treino ha mais de 6 anos, extraio um ótimo estimulo mas me questiono as vezes o porque da irrigação sanguínea ser maior no exercício de flexão de braço do que no supino.. acredito que isso seja uma verdade para muitos ... e uma dúvida, pump é consequência de um bom treino ? Pode haver um bom treino sem aquela irrigação durante e pos ? (dentro de 70% de 1rm). abç !
Rafael_176Lbs Postado Julho 8, 2020 às 19:02 Postado Julho 8, 2020 às 19:02 Acredito que seja igual ambos a partir do momento em que voce conseguir estimar o peso utilizado pra flexao e jogar na barra, executando com mesma velocidade, cadencia e repetições. A ideia de maior pump na flexao normalmente vem pela alta quantidade de repetições o que realmente ajuda mais no pump do que 8 reps no supino. Jãã e gus1984 reagiu a isso 2
asafes Postado Julho 9, 2020 às 09:07 Postado Julho 9, 2020 às 09:07 true d++ sinto a mesma coisa, na flexão, mesmo em baixas repetições, eu saio com o peitoral estourando já no supino eu só sinto o pump no tríceps na real, vi em algum lugar, o qual não me recordo bem, que a flexão de braço tem uma biomecânica que gera estresse e recruta muito mais fibras do peitoral do que o supino tradicional e o único motivo de nós trocarmos a flexão pelo supino se deveria somente ao fato da inviabilidade de utilizar cargas extras Jãã reagiu a isso 1
Enforcer Postado Julho 10, 2020 às 13:35 Postado Julho 10, 2020 às 13:35 Entendo que o motivo seja pelo fato de na flexão ser mais fácil mantermos as escápulas contraidas. Dessa forma tiramos a sobrecarga dos ombros e conseguimos aumentar o recrutamento do peitoral. O problema da flexão é a progressão, conforme o amigo acima mencionou. Abs. Jãã reagiu a isso 1
frankx Postado Julho 10, 2020 às 13:46 Postado Julho 10, 2020 às 13:46 Eu sinto mais pump ainda nas Paralelas
CodPlayer Postado Julho 10, 2020 às 13:59 Postado Julho 10, 2020 às 13:59 Supino a gente deita no banco e isola bem a musculatura do peitoral, enquanto a flexão contrai todos os paravertebrais e músculos do core no movimento todo. Flexão, paralelas, tríceps banco, barra fixa, são exercícios que nos deixam bem funcionais e não somente visam estética, na minha visão. Jãã reagiu a isso 1
Visitante Postado Julho 10, 2020 às 14:08 Postado Julho 10, 2020 às 14:08 Se fosse só pump sinônimo de evolução era só fazer 50 repetições em cada exercício com carga ridícula que tu conseguiria um pump sinistro...
Jãã Postado Julho 10, 2020 às 15:28 Autor Postado Julho 10, 2020 às 15:28 1 hora atrás, MadrugaDentista disse: Se fosse só pump sinônimo de evolução era só fazer 50 repetições em cada exercício com carga ridícula que tu conseguiria um pump sinistro... falei dentro de 70% em média de 1rm, dentro deste cenário, o pump muito interessante, vou iniciar hoje um biset de supino e em seguida flexão, com o musculo depletado, vou extrair os benefícios do movimento... vamos ver no que da !
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora