Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo usuário, precisa de conselhos

Fitfrango

Posts Recomendados

Postado

Boas, tenho 31 anos, 1.81m, 70kg e estou há uns meses a tentar meter alguma estrutura. Há uns meses ainda tinha uma bela pança,  hoje já nem tanto mas está ainda aqui muita coisa. Não percebo o meu bióticos, não sei qual o meu metabolismo basal nem quais as minhas macros a cumprir e preciso de ajuda.

O meu objetivo é definir o corpo, perceber os músculos e ficar nos 75kg, mais ou menos. Amanha partilho fotos para perceberem como estou para uma melhor análise. Treino umas 2 ou 3x treino de força em casa através de halteres com 14kg e um elásticos de resistência. Depois prático 3x por semana boxe. Agradeço desde já a quem me conseguir ajudar.

Postado
12 horas atrás, Fitfrango disse:

Treino umas 2 ou 3x treino de força em casa através de halteres com 14kg e um elásticos de resistência.

Acho este volume de treino baixo para buscar ganho de massa magra. Dá pra fazer, mas seria interessante aumentar, de modo a totalizar umas 5 horas por semana.

Sobre macros, dá pra iniciar por volta dos valores abaixo:

Carboidratos - 350g

Proteínas - 140g

Gorduras - 55

E observar como o corpo vai reagir... Impossível te dizer ao certo sem conhecer melhor.

Postado

No meu ponto de vista, tu tem que lançar um treino de dorsal, assim teu shape vai ficar muito mais estetico. 

Postado
51 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Acho este volume de treino baixo para buscar ganho de massa magra. Dá pra fazer, mas seria interessante aumentar, de modo a totalizar umas 5 horas por semana.

Sobre macros, dá pra iniciar por volta dos valores abaixo:

Carboidratos - 350g

Proteínas - 140g

Gorduras - 55

E observar como o corpo vai reagir... Impossível te dizer ao certo sem conhecer melhor.

Tanto carbo haha, não estou reclamando!

Pois, eu sei que deveria mas eu não gosto mesmo de ginásio entao eu fico treinando em casa e esse é o meu material por agora. Vou tentar aumentar a carga horária de treino de força. 

19 minutos atrás, matheus_l disse:

No meu ponto de vista, tu tem que lançar um treino de dorsal, assim teu shape vai ficar muito mais estetico. 

Sem dúvidas.  As minhas costas e braços são muito pequenos. Depois tenho a parte inferior da barriga com gordura o que piora a situação. Por isso é que não tenho a certeza se devo fazer bulk ou cut.

Que exercícios me recomenda? Se conseguir ter em atenção que nao frequento ginásio e o material se resume a 2 halteres de 14kg e um elástico resistente de 35kg. Obrigado!!!

Postado
4 minutos atrás, Fitfrango disse:

eu não gosto mesmo de ginásio entao eu fico treinando em casa e esse é o meu material por agora

Eu entendo, mas, infelizmente, quem quer ter estética tem que fazer musculação. Outros esportes até garantem um corpo seco, o que o seu já está. Mas para ter volume maior, tem que ir pra musculação. Para o seu objetivo, um crossfit já seria suficiente também. Não gosta?

Postado
4 minutos atrás, Fitfrango disse:

Tanto carbo haha, não estou reclamando!

Pois, eu sei que deveria mas eu não gosto mesmo de ginásio entao eu fico treinando em casa e esse é o meu material por agora. Vou tentar aumentar a carga horária de treino de força. 

Sem dúvidas.  As minhas costas e braços são muito pequenos. Depois tenho a parte inferior da barriga com gordura o que piora a situação. Por isso é que não tenho a certeza se devo fazer bulk ou cut.

Que exercícios me recomenda? Se conseguir ter em atenção que nao frequento ginásio e o material se resume a 2 halteres de 14kg e um elástico resistente de 35kg. Obrigado!!!

definitivamente um bulk! 

Em relação a exercícios, te recomendo ir ao canal do chris heria , que eh um gringo q pratica calistenia e tem um shape bem foda.

Postado
27 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Eu entendo, mas, infelizmente, quem quer ter estética tem que fazer musculação. Outros esportes até garantem um corpo seco, o que o seu já está. Mas para ter volume maior, tem que ir pra musculação. Para o seu objetivo, um crossfit já seria suficiente também. Não gosta?

Gosto de boxe e natação,  só ?. Mas o intuito é comprar mais material para ter em casa e aumentar os treinos de força. Agora quero primeiramente entender o que devo fazer, se secar mais ou ganhar volume. Eu tenho uma alimentação boa, como boa comida mas não sei que macros atingir. Vou-me centrar no que sugeriram acima.

Quanto percentual de gordura eu devo ter? Perto de 20%?

29 minutos atrás, matheus_l disse:

definitivamente um bulk! 

Em relação a exercícios, te recomendo ir ao canal do chris heria , que eh um gringo q pratica calistenia e tem um shape bem foda.

vou fazer isso. Muito obrigado?

Postado
27 minutos atrás, Fitfrango disse:

Gosto de boxe e natação,  só ?. Mas o intuito é comprar mais material para ter em casa e aumentar os treinos de força. Agora quero primeiramente entender o que devo fazer, se secar mais ou ganhar volume. Eu tenho uma alimentação boa, como boa comida mas não sei que macros atingir. Vou-me centrar no que sugeriram acima.

Quanto percentual de gordura eu devo ter? Perto de 20%?

Vc já tá bem seco. Provavelmente em torno de 10%. Pode fazer bulking, mas aumente o estímulo aumentando o volume de treinamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...