Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa, fala galera. 

Então, eu comecei recentemente a fazer calistenia (barra, flexão, abdominal, halter caseiro...), e uma grande duvida minha é a alimentação. Utilizando alguns sites para calcular as calorias que eu preciso para ter a hipertrofia, cheguei a conclusão que preciso de 2600 a 2700 calorias, mas eu acho muito, o que vocês acham? E se essa for a medida certa, qual o percentual precisa ser de proteínas, carboidratos e gorduras? Faço cardio 3-4 vezes por semana

Peso: 82kg

Altura: 1.84 m

Postado

Como tá o físico? Mais gordinho ou forte?

Eu diria que sua manutenção esteja entre 2400 a 2800... difícil estimar sem saber a duração e tipo de cardio, assim como a duração e frequência da calistenia.

Sobre a dieta...

Se for mais gordinho, sugiro começar com o valor inferior, 2400kcal. Nada de fazer dietas agressivas. Vc ainda está em fase de crescimento (14 anos) e é bem tranquilo melhorar a composição corporal sem fazer dietas agressivas.

Neste caso, sugiro em torno de:

Proteínas: 160g

Gorduras: 65g

Carboidratos: 300g

Fibras: 35g

Se está magro/forte, comece com 2800. O mesmo valor de proteínas e gorduras, mas com 400g de carboidratos.

São valores totalmente genéricos pra vc começar, não dá pra dizer se serão bons ou ruins pra vc.

Inclua pelo menos 4 frutas e 250g de vegetais por dia. Se não os come, comece em quantidades menores, mas comece.

Em ambos os casos, é bastante comida pra quem quer comer saudável. Se não tá acostumado a fazer dieta, é muita proteína e muito carbo. Vá adaptando aos poucos. Sugiro usar bastante aveia, tapioca, vitaminas, sucos.

Postado

@paulodiasreis Cara, estou mais para magro/forte eu diria, não chego a ser magro... Eu resolvi começar a tomar Whey por causa da minha alimentação que não supria a quantidade de proteínas diárias necessárias, que foi algo em torno de 165g mesmo, então, tomo 12g no café da manhã (9g de proteína) e 40-50g após o treino (35g de proteína). Sobre o cardio, é ciclismo em alta a média intensidade, como eu disse, faço 3/4 vezes por semana.

Sobre o Whey, comprei o Growth 80%... Com água fica muito ruim, então, estou tomando com leite semi desnatado e Nescau low carb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...