Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

tentarei ser rápido, iniciei um cutting em 04/05 depois de alguns meses parado devido a ter quebrado meu pé; Decidi começar no cutting pois ganhei um peso consideravel nesse tempo parado, então resolvi fazer isso para tirar a banha e começar um bulk assim que possível. Na presente data de hoje, perdi cerca aí de 4-5 kilos e notei pouca perca de MM desde que comecei porém ainda não estou na definição desejada mas isso não me importa por agora, pois é inverno e fods.

Porém a minha dúvida, é que pelo que li, o ideal para se começar um BULKING é estar com um BF entre 10-14% porém pelo que vejo no espelho, devo estar com 16-17...então eu acho que deveria reduzir mais ainda o BF para começar a bulkar certo? Só que estou com duvida onde retirar calorias.

Altura: 180

peso: 82

GASTO DIARIO: 2415

dieta

Jejum Intermitente

12h- 200g peito frango

4 ovos cozidos

cenoura, brocolis, alface

16h - 30g de amendoim

30g whey

200ml leite desnatado

19h - 200g peito frango

2ovos cozidos

45g arroz branco

cenoura, brocolis, alface

calorias: 1667

carbo: 67g

proteina: 206g

gordura: 59g

Eu fui reduzindo aí desde o começo, de 50 em 50 calorias após cada semana e fui perdendo peso, quando estagnei, retirei umas 100kal e perdi maIs um pouco porém estagnei novamente.

Não estou utilizando nenhum tipo de termogenico, estou deixando isso na manga caso nao de pra retirar mais nada. Como só tenho o arroz agr DE CARBO pra tirar (mas é 59cal só) penso no que posso retirar futuramente. Eu posso tirar um pouco do ovo talvez (já que a proteina ta alta, de repente eu tiro alguns ovos e coloco um azeite pra manter a gordura mesmo perdendo um pouco de proteina) ou talvez eu poderia tirar um pouco da gordura diretamente (ja que cada grama tem mais calorias) sem mexer na proteina.

Ou eu devia manter a dieta do jeito que está e tomar um termogenico, aumentar cardio ou até mesmo fazer um REFEED. Lembrando que eu me sinto saciado e nao passo fome, ou sequer sinto desempenho reduzido no treino.

Enfim, retira proteina ou retiro gordura ou começa o termogenico ou refeed...o que acham?

Publicidade

Postado

Vc ja começou com um deficit calorico muito alto, vc fez 2 semanas de adaptação ou nao

Ideal e vc ficar 2 semanas com sua taxa metabolica basal, apos isso diminuir de 100 em 100 calorias por semana ou quando começar a estagnar..

Postado
6 minutos atrás, ZyzzBB disse:

Vc ja começou com um deficit calorico muito alto, vc fez 2 semanas de adaptação ou nao

Ideal e vc ficar 2 semanas com sua taxa metabolica basal, apos isso diminuir de 100 em 100 calorias por semana ou quando começar a estagnar..

Cara eu comecei com um deficit bem conservador até...(lembro de ter começado com 2200-2300)..nao cheguei a fazer adaptação, infelizmente.

8 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Eu subiria para umas 1800~1900 kcal, com proteínas em ~190 e carbos em ~160.

Ideia boa até, considerando que isso daria mais ou menos em umas 50 de gordura....aumentariamos o carbo e a proteina ficaria aí em cerca de 2,3....mas fico assim por quanto? vou reduzindo depois? isso seria um refeed né?

Postado
1 hora atrás, ZyzzBB disse:

No caso, comendo ali 2400 calorias diárias por 2 semanas e depois ir reduzindo de 100 em 100....entendi, mas isso não faria o corpo armazenar uma força de gordura devido a esse aumento súbito de calorias do nada?

Postado
10 minutos atrás, kkmultes disse:

Como que tá o cardio nessa jogada? uma opção seria incrementar o Cardio mantendo a dieta...

8 minutos atrás, BIGG1 disse:

Como está sua rotina de cardio?

Desde o começo eu fazia 2-3 sessões por semana de HIIT (7-7-7) e então essa semana eu comecei a treinar as 06am e não tive mais tempo de realizar o hiit (basicamente eu treino em jejum esforço Máximo e já era, acredito que não substitua o aeróbico)

Eu resolvi treinar de manhã cedo pois as academias aqui a noite estão lotada (mesmo com PANDEMIA) e eu não tenho paciência pra ficar perdendo aparelho ou halter e atrasar o treino...porém nesse esquema eu realmente não fiz o cardio essa semana, mas antes eu fazia após o treino de noite mesmo

Postado
1 hora atrás, zcrixus disse:

Ideia boa até, considerando que isso daria mais ou menos em umas 50 de gordura....aumentariamos o carbo e a proteina ficaria aí em cerca de 2,3....mas fico assim por quanto? vou reduzindo depois? isso seria um refeed né?

Não, isso seria déficit calórico mesmo. Mas mais moderado, com carbos mais altos, vai te dar mais desempenho nos treinos. Não precisa ficar reduzindo.

Com 80kg não precisa chegar em 1600kcal com 15% de BF... Lá pros 12, 13% vc abaixa pra finalizar.

Não se entra em platô por motivo de "metabolismo desacelerou para parar de perder peso". Se entra em platô por erro em dieta e por redução do gasto energético. A termogênese adaptativa é bem mais lenta e relevante do que se imagina.

Volte com os aeróbicos... Não consegue caminhar por uns 40~60 min 3x por semana? Descer 2 pontos de ônibus antes, fazer uns 30 minutos de escada se morar em prédio... Gaste mais energia...

Postado
7 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Não, isso seria déficit calórico mesmo. Mas mais moderado, com carbos mais altos, vai te dar mais desempenho nos treinos. Não precisa ficar reduzindo.

Com 80kg não precisa chegar em 1600kcal com 15% de BF... Lá pros 12, 13% vc abaixa pra finalizar.

Não se entra em platô por motivo de "metabolismo desacelerou para parar de perder peso". Se entra em platô por erro em dieta e por redução do gasto energético. A termogênese adaptativa é bem mais lenta e relevante do que se imagina.

Volte com os aeróbicos... Não consegue caminhar por uns 40~60 min 3x por semana? Descer 2 pontos de ônibus antes, fazer uns 30 minutos de escada se morar em prédio... Gaste mais energia...

Entendo...realmente ficaria em déficit calórico mas eu reduziria a proteína pra carbar mais (apesar de eu não ter sentido uma queda de rendimento mas faz tempo que não mantenho carbo alto tb...seria um bom teste pois talvez o desempenho ainda esteja significativo por causa da creatina que estou tomando recentemente)

E essa caminha de 1h...teria que ser em jejum ou poderia ser em qualquer horário?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...