Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Então, estava seguindo a divisão ABC2x, seguindo a risca já que treino em casa. Nessa divisão, o único dia OFF seria domingo. Pois bem, senti que não conseguia recuperar muito bem, perincipalmente os membros superiores. Senti perda de força e cansaço.

Decidi passar para um ABC, com OFF entre cada treino, mas o que ocorreu foi justamente uma sensação de pouco estímulo, ainda mais que só treinaria cada músculo uma vez por semana.

Estava pensando em fazer um OFF entre A e B, ficando A - OFF - B - C - A - OFF - B...

A divisão é
A: Peito / Tríceps / Ombros
B: Costas / Bíceps / Antebraço
C: Pernas  / Abdômen  / Lombar

Os intervalos ficariam de 96‬ hrs. O que acham?

O treino é:
Screenshot_1.png?1593096416

Postado

Eu acho melhor descansar entre o treino de Costas e perna , visto que usa a lombar dois dias seguidos.

Os treinos estão bons, e de qualquer jeito vai dar certo. Também sou favorável a descansar mais, e cada pessoa tem um ritmo ideal. Pra mim está funcionando bem 4 dias On 1 Off , tanto já recuperação da musculatura e do SNC.

Postado

Porque não faz AB2x na semana? segunda, terça, quinta e sexta. Com menos volume por músculo. Você provavelmente vai conseguir se recuperar, a questão é que está usando 12 séries pros dorsais, peito e perna sendo iniciante. Tente diminuir o volume. Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...