Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Até esse "com volume" é relativo. Se tu fizer 2 exercícos, 4x12, é baixíssimo volume. Se tu fizer 6 ou 7 exercícios, 4x12, pra mim já é muito volume pra um treino.

sim....

é como no caso do menino dos oleos ali..

fazem 6-8 exercícios 4x de alguma coisa... normalmente ultrapassando 10 repetições 

Publicidade

Postado

Acredito que essas técnicas mirabolantes são válidas pra quem treina a muitos anos e está estagnado, visando dar um estímulo diferente pra musculatura. Pra nós, meros mortais, é socar carga o máximo possível mas fazer repetições decentes.

Postado

omo citaram acima, hipertrofia muscular pode ser obtida de n formas, desde que você consiga progredir independente de cargas,reps,volume total, tempo de descanso, se superando em cada treino em algumas dessas variáveis você está consequentemente evoluindo, no mais exercícios compostos são a grande "base" para um físico, assim podendo incorporar isoladores e etc de acordo com seu ponto fraco.

Postado
6 minutos atrás, CodPlayer disse:

Acredito que essas técnicas mirabolantes são válidas pra quem treina a muitos anos e está estagnado, visando dar um estímulo diferente pra musculatura. Pra nós, meros mortais, é socar carga o máximo possível mas fazer repetições decentes.

Mas não é necessário nada mirabolante para variar estímulos. E pode apostar que a variação de estímulos, DESDE SEMPRE, vai trazer mais resultado do que simplesmente "socar carga e fazer repetições descentes". Nosso corpo é "programado" pra se adaptar, pra se colocar num platô.

Bastar jogar com as variáveis carga / volume / descanso, dentro de um planejamento (muito importante, não é sair fazendo aleatoriamente) pra perceber como isso faz diferença.

Postado
14 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Mas não é necessário nada mirabolante para variar estímulos. E pode apostar que a variação de estímulos, DESDE SEMPRE, vai trazer mais resultado do que simplesmente "socar carga e fazer repetições descentes". Nosso corpo é "programado" pra se adaptar, pra se colocar num platô.

Bastar jogar com as variáveis carga / volume / descanso, dentro de um planejamento (muito importante, não é sair fazendo aleatoriamente) pra perceber como isso faz diferença.

Acho válidos técnicas como drop-set, rest pause, FST7, que visão aumentar o tempo de contração pra num último modo aumentar força e carga. Agora o que passa disso, como a técnica slow mencionada, acredito que como eu disse é só pra quem já não tem mais alternativas de mudança de estímulo e fica inventando moda. Mas quem quiser, que faça, o importante é levantar peso.

Postado
15 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Bem por ai

Já cansei de ver nego que soca muito mais carga que eu e ter metade do meu volume rsrs 

Jeff Nippard que é um bloger que muitos aqui adoram endeusar, afirmou que ao buscar aumentar seu Agachamento a todo custo não viu isso se refletir no tamanho e na qualidade das suas coxas.

28 minutos atrás, yCARE- disse:

omo citaram acima, hipertrofia muscular pode ser obtida de n formas, desde que você consiga progredir independente de cargas,reps,volume total, tempo de descanso, se superando em cada treino em algumas dessas variáveis você está consequentemente evoluindo, no mais exercícios compostos são a grande "base" para um físico, assim podendo incorporar isoladores e etc de acordo com seu ponto fraco.

Exatamente

Postado

A musculação é muito ampla, a intensidade é fundamental e o volume essencial. Quer trabalhar com uma fase excentrica mais acentuada (5segundos), pode! porem deve existir um momento, nao quer fazer excentrica acentuada não faz independente do tipo de trabalho a sobrecarga progressiva deve estar em evolução sempre.

Postado
Em 25/06/2020 em 10:41, Alex Ruiz disse:

Até esse "com volume" é relativo. Se tu fizer 2 exercícos, 4x12, é baixíssimo volume. Se tu fizer 6 ou 7 exercícios, 4x12, pra mim já é muito volume pra um treino.

8 séries pra um mesmo músculo é baixo volume? sei não em... eu tenho uns 7 anos de treino e uso esse volume pra treinar peitoral e costas, as vezes até 7 séries.. Obs: treino AB2x e sou natural.

Postado
54 minutos atrás, Thunder_A1 disse:

8 séries pra um mesmo músculo é baixo volume? sei não em... eu tenho uns 7 anos de treino e uso esse volume pra treinar peitoral e costas, as vezes até 7 séries.. Obs: treino AB2x e sou natural.

Não falei em 8 séries pra um único músculo, mas em um treino completo com apenas 8 séries.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...