Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comprei anilhas (100kg), barra de 1.20, barra de 1.80, kit de halteres e um banco reto. Sou totalmente leigo, mas gostaria de saber o quão limitado eu fico no quesito desenvolvimento físico e execução de exercícios?

Daqui a alguns meses poderei comprar mais 100kg.

Publicidade

Postado

Cara com isso, na minha opinião você nem precisa de acadêmia. O único contra é para as pernas, mas ainda dá para fazer muito exercício para elas, e para o membros superiores você tem um kit completo.

Postado

Futuramente pode pensar em uma barra hexagonal para ajudar na questão das pernas.

Eu estou montando a minha tbm:

Um banco regulável, 1 par de Halteres com rosca, 1 barra W, 1 barra H e uma Hexagonal, 104 kg em anilhas. 

Vou ver se pego um Cross angular nos próximos 3 meses, aí fechou

Postado

Diria que a próxima coisa que vc deveria comprar (se seu orçamento permitir) é pelo menos um half rack, em que você possa fazer supino e agachamento com segurança.

Recomendo fortemente que você não faça esses exercícios sem um equipamento de boa qualidade, com travas de segurança (safety bars), principalmente se você treina sozinho em casa.

O supino, principalmente, é o mais perigoso exercício que alguém pode fazer sozinho em casa quando não possui equipamento de segurança, pode pesquisar que você vai ver dezenas - senão centenas - de casos de pessoas que morreram fazendo supino em casa com pesos próximos à carga máxima. O que tipicamente acontece é que a barra cai em cima da pessoa, ou esmagando o peitoral ou esmagando a garganta.

"Ah mas nao tenho dinheiro para comprar isso agora", tudo bem, eu entendo perfeitamente isso, mas então o melhor é não fazer supino com peso próximo da carga máxima, não vale a pena o risco, na minha opinião.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...