Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Estou em cutting faz aí uns 40 dias e já consegui perder 4kg e ''de olho'' mantendo a massa magra.  Porém estou com a seguinte duvida:

Eu sigo uma dieta restritiva aí de vamos colocar em EXEMPLO 1800kal (500kal de deficit) de seg-sex cravada, contada até o alface do salada kkk porém no sabado é o dia que me permito fazer UMA REFEIÇÃO lixo a noite. Então normalmente o que faço é acordar, ir treinar em jejum, almoço apenas 500g de frango + whey + leite desnatado 200ml e praticamente já mato a minha necessidade de proteinas diarias em uma refeição e fico até de noite sem comer e somente então mando um lixo pra dentro.

O que estou em dúvida é se é mais beneficio eu conseguir encaixar uma refeição livre DENTRO DO MEU DEFICIT CALÓRICO de 1800kal ou eu deveria deixar extrapolar um pouco, a fim de talvez gerar um baque no metabolismo?

Postado

O que acontece é a ingestão acentuada de sódio nessa refeição livre, o que pode te gerar um rebote de retensão.

Cara, a grosso modo, essa ref lixo dentro dos seus macros não vai te trazer nenhum prejuízo. 

De outro lado, também não vai fazer muita diferença no sentido positivo...

O que costumam fazer é calcular a quantidade de calorias semanais, tirar calorias de alguns dias (tipo 100 kcal por dia), e acrescenta-las em um determinado dia.

Nesse dia você estará em superávit, aí entra a questão do "baque" no metabolismo que você se refere.

Postado
22 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

O que acontece é a ingestão acentuada de sódio nessa refeição livre, o que pode te gerar um rebote de retensão.

Cara, a grosso modo, essa ref lixo dentro dos seus macros não vai te trazer nenhum prejuízo. 

De outro lado, também não vai fazer muita diferença no sentido positivo...

O que costumam fazer é calcular a quantidade de calorias semanais, tirar calorias de alguns dias (tipo 100 kcal por dia), e acrescenta-las em um determinado dia.

Nesse dia você estará em superávit, aí entra a questão do "baque" no metabolismo que você se refere.

Considerei também que para querer um baque no metabolismo, seria somente necessário caso eu estagnasse e até agora, só perdi peso, sem entrar em estagnação.

Acredito que do jeito que eu faço é comer a refeição lixo dentro do deficit calórico, eu mantenho 7 dias da semana abaixo do valor gasto, porém como eu não achei nenhuma informação sobre isso especificamente, perguntei aqui para saber se alguém faz/fez isso. 

Pois eu pensei: ''po, caso seja benefico ficar um pouco acima do gasto calórico nesse dia em especifico, pelo menos eu posso comer um pouco mais de lixo sem me preocupar''

Postado
55 minutos atrás, zcrixus disse:

O que estou em dúvida é se é mais beneficio eu conseguir encaixar uma refeição livre DENTRO DO MEU DEFICIT CALÓRICO de 1800kal ou eu deveria deixar extrapolar um pouco, a fim de talvez gerar um baque no metabolismo?

Se não há estagnação (segue perdendo peso toda semana), mantenha essa refeição "livre" o mais próximo possível dentro dos macros e calorias.

Se o resultado der uma estagnada (não mudar nada de uma semana pra outra, mesmo fazendo tudo certo), faça com que essa refeição livre extrapole pelo menos 50% das suas calorias diárias, preferencialmente em boa quantia de carboidratos.

Postado
1 minuto atrás, MBD disse:

Se não há estagnação (segue perdendo peso toda semana), mantenha essa refeição "livre" o mais próximo possível dentro dos macros e calorias.

Se o resultado der uma estagnada (não mudar nada de uma semana pra outra, mesmo fazendo tudo certo), faça com que essa refeição livre extrapole pelo menos 50% das suas calorias diárias, preferencialmente em boa quantia de carboidratos.

Nice, boa vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...