Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D Funciona Como Anti-Estrogêno.

Posts Recomendados

Postado

Tradução: User Abominator

A vitamina D é apenas anti-estrogênico onde é necessário

Isto simplesmente continua vindo - notícias positivas de cientistas sobre vitamina D. De acordo com um estudo de célula animal que endocrinologistas na Stanford University publicaram em Endocrinology, a forma ativa da vitamina D - calcitriol [fórmula estrutural mostrada abaixo] - é um antiestrogénio. O estudo é interessante para os culturistas também, como o efeito anti-estrogênico da vitamina D é expressa principalmente no tecido adiposo. Além do que a vitamina D aumenta o efeito de anti-estrogénios como Arimidex, letrozol e exemestane.

calcitriol.gif

vitamindsup.jpg

Os pesquisadores querem saber se as alterações na dieta podem reduzir as chances de câncer de mama em mulheres e melhorar as possibilidades de tratamento em mulheres que já têm câncer de mama. Estradiol muitas vezes faz com que células de câncer de mama a crescerem mais rapidamente. Assim, os médicos tratam o câncer de mama com drogas que reduzem a concentração de estradiol. Os pesquisadores já sabiam que a vitamina D bloqueia a produção do receptor alfa-estradiol, E questionou se a vitamina D também reduz a produção de estradiol em si. Isso acontece por inibir a enzima aromatase, Que converte androstenediona e testosterona em estradiol.

Para responder a esta questão os pesquisadores fizeram testes em ratos fêmeas que tiveram implantes de células humanas de câncer. Os ratos receberam 0,1 mg diárias de androstenediona, e para os três dias antes dos investigadores analisarem eles receberam uma injeção diária de 0,75 mg de calcitriol também. [CAL] Um grupo de controle recebeu injeções contendo ingredientes inativos. [Veh] A figura abaixo mostra que as células cancerosas e as células de gordura de ratos, Cal produziram menos de aromatase.

vitdaromatase.gif

vitdaromatase2.gif

A figura à direita mostra que, em células humanas declínio na produção de estradiol como o aumento da concentração de calcitriol. Este efeito é interessante para os culturistas. Menores niveis de estradiol significa que as células de gordura não pode crescer tão facilmente e assim diminuir mais rapidamente. Isso também significa menor risco de gyno. Pelo menos, se é válido para extrapolar os resultados deste estudo a seres humanos.

Os pesquisadores também estudaram o efeito conjunto sobre o crescimento das células cancerosas de inibidores de aromatase, quando tomado com Arimidex, exemestane e letrozol, por um lado e com vitamina D, no outro. Os pesquisadores cultivaram células cancerosas humanas em tubos de ensaio e acrescentaram testosterona junto com inibidores de aromatase e vitamina D. A figura abaixo mostra que a vitamina D aumenta o efeito do arimidex, e as figuras para exemestane e letrozol foram bastante semelhantes.

vitdaromatase4.gif

Os pesquisadores usaram as concentrações de 0,1 e 1,0 nanomol de calcitriol. Concentrações de calcitriol em humanos variam entre 0,05 e 0,16 nmol. Porque os ocidentais em geral, têm pouca vitamina D em seu sangue, muitos fisiculturistas derivam mais efeito de inibidores de aromatase que tomam pela adição de um suplemento que contém vitamina extra D.

Mas estradiol é bom para os ossos. As mulheres que usam inibidores da aromatase freqüentemente têm problemas com a osteoporose, e os atletas também o relataram problemas nos ossos e articulações comuns por tomarem doses elevadas de anti-estrogénios. No entanto, os pesquisadores também descobriram que a vitamina D aumenta a produção de aromatase e estradiol nos ossos.

Fonte:

Endocrinology. 2010 Jan; 151 (1): 32-42.

Publicidade

Postado

Muito bom Hitch.

Você faz uso da vitamina D não faz?

A tempo ando querendo incluir ela no meu dia-a-dia.

Como faz o uso?

Opa rodts, então cara eu tava usando 4.000 Ui, gostei até também usei na TPC do ciclo anterior.

Nos proximos dias vai chegar minha encomenda, e eu vo começar a usar 5.000Ui/dia.

Eu pensei que vc estivesse utilizando ela hehe, fica ai mais um benéficio dentre muitos que a vit D tem.

Grande Abraço

• 4 meses depois...
Visitante srta mii
Postado

Que ótimo o texto Hitch!! B)

Já há algum tempo venho lendo a respeito da vitamina D, pensei até em investir em um polivitamínico, mas com as dicas da galera aqui do fórum, decidi comprar apenas C,D,A,E separadamente!

• 1 mês depois...
Postado

Opa rodts, então cara eu tava usando 4.000 Ui, gostei até também usei na TPC do ciclo anterior.

Nos proximos dias vai chegar minha encomenda, e eu vo começar a usar 5.000Ui/dia.

Eu pensei que vc estivesse utilizando ela hehe, fica ai mais um benéficio dentre muitos que a vit D tem.

Grande Abraço

Hitch eu uso 400 UI mando manipular, vc acha que é pouco ? Vi vc falando que estava usando 4.000 UI oO. Eu estou usando a +/- 3 meses ela tem algum tempo de uso e dpis parar um tempo ou pode tomar direto ?

Abraço

• 1 ano depois...
Postado (editado)

Hitch eu uso 400 UI mando manipular, vc acha que é pouco ? Vi vc falando que estava usando 4.000 UI oO. Eu estou usando a +/- 3 meses ela tem algum tempo de uso e dpis parar um tempo ou pode tomar direto ?

Abraço

acho que é pouco sim

sem ciclar eu tomo normalmente 1000UI, na TPC parece ser melhor aumentar para +- os 4000 que o Hitch falou

edit: depois que vi a data....

Abraço

Editado por marc01

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...