Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina D Funciona Como Anti-Estrogêno.

Posts Recomendados

Postado

Vixe tinha dúvida antiga, até do "falecido" heart hehe

Mais sobre a dosagem eu to usando 8.000 ui na tpc, é tranquilo, se não me engano doses tóxicas são perto de 50.000ui.

Publicidade

• Moderador
Postado

Eu uso a capsula de 10000 UI/dia faz um bom tempo já , não sinto diferença nenhuma como um anti-estrógeno... mas é um suplemento muito interessante principalmente pra regulação hormonal e melhora da imunidade, é uma das poucas coisas que acho essencial suplementar.

lembro que logo que comecei a tomar (5000 UI) a melhora no meu humor já foi notável.

• Moderador
Postado

Li em algum lugar dizendo que 15 minutos de exposição solar é +/- equivalente a 20000 UI`s.

Precisaria procurar em algum site de pesquisa para confirmar.

Postado

20.000 ui's carlos?

Bom faz tempo que eu não pesquiso a respeito mas achei essa quantidade muita alta para uma exposição solar tão baixa.

Fora que entra muitas variáveis nesse processo, o uso de óleos corporais, a poluição da cidade onde você mora, idade, cor da pele etc.

• Moderador
Postado

20.000 ui's carlos?

Bom faz tempo que eu não pesquiso a respeito mas achei essa quantidade muita alta para uma exposição solar tão baixa.

Fora que entra muitas variáveis nesse processo, o uso de óleos corporais, a poluição da cidade onde você mora, idade, cor da pele etc.

Hitch, leio muita coisa que praticamente entra e sai da minha cabeça porque não vejo muito respaldo ou outros lugares confirmando o fato.

Dei uma pesquisada agora e falam em 20000 UI por 30 minutos de exposição em uma pessoa que é branca. e +/- a metade em uma pessoa com pele escura

http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/questions/vitamin-d-and-chronic-disease/

é a pergunta 3.

Me parece ser uma fonte bastante confiável essa ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...