Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, gostaria de uma avaliação de vocês sobre minha dieta, ultimamente com a situação da quarentena não consigo ir na academia e estou treinando em casa, como acho que treinando em casa com 2 halteres e umas anilhas não vou conseguir ganhar muita massa magra, optei por fazer uma dieta focada em diminuir o %bf e tentar manter a massa magra.

Altura: 1,74

Peso: 80KG

BF: 14%

Treino 5 dias da semana, e faço AEJ 3-4x por semana.

Dieta

- Café da manha:

5 claras

2 gemas

100g mamão formosa

1 fatia de pão de forma integral com requeijão light

1 caps de cafeína e 1 caps de multivitaminico

- Almoço:

150g de Frango

130g de macarrão

80g de legumes (mix de brócolis, couve-flor e cenoura)

- Pré- Treino (17:30):

150g de batata doce

130g de frango

Pós-Treino:

20g de chocolate ao leite

5g de creatina

- Janta:

100g de macarrão

180g de frango

- Ceia:

250ml de leite desnatado

100g de morango

50g de whey

Macros:

Carboidratos: 150g

Proteínas: 237g

Gordura: 39g

Kcal Total: 2450Kcal

Publicidade

Postado
22 minutos atrás, byboraldo disse:

2450 kcal você vai ganhar peso, não manter, quem dirá perder.

Ao meu ver a dieta está certa, joguei os dados dele e o TDEE deu em 2700kcal, então ele irá perder sim peso com 2450kcal.

Postado
4 minutos atrás, EMD disse:

Ao meu ver a dieta está certa, joguei os dados dele e o TDEE deu em 2700kcal, então ele irá perder sim peso com 2450kcal.

Atente-se para o fato que ele mesmo mencionou estar fazendo exercícios leves.

"ultimamente com a situação da quarentena não consigo ir na academia e estou treinando em casa, como acho que treinando em casa com 2 halteres e umas anilhas"

No lugar dele, usaria no máximo 2000 kcal. 

Postado
15 minutos atrás, byboraldo disse:

"ultimamente com a situação da quarentena não consigo ir na academia e estou treinando em casa, como acho que treinando em casa com 2 halteres e umas anilhas"

Não diria que são exercícios leves, mas são poucas variedade, consigo fazer supino, crucifixo, rosca direta, alternado, tríceps testa, tríceps afundo, remada curvada, remada unilateral, elevação lateral, elevação frontal, etcc

Maior problema seria a variedade mesmo, tenho 60kg de anilhas, pros exercícios da parte superior do corpo consigo fazer com uma boa carga, minha maior dificuldade e treinar perna somente com barra e 60kg de anilha.

Quanto as Kcal, usei como base que gasto em media 2700~2800Kcal por media, e tentei ficar em déficit calórico, sem tirar muita coisa para tentar prevenir a perda de massa magra, mas exatamente essa parte que tenho bastante duvida, não sei se o gasto em kcal/dia seria esse mesmo.

Postado
24 minutos atrás, byboraldo disse:

Recalculei com base nisso, coloquei o fator atividade em light (1-2 dias), deu 2550kcal, refiz também com sedentário e deu 2200kcal, a não ser que ele fique sentado o dia todo acho que não há como engordar comendo 2450kcal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...