gsouzajs Postado Junho 11, 2020 às 14:30 Postado Junho 11, 2020 às 14:30 Galera eu vi um vídeo de um cara, que se diz divulgador científico, que informa sobre pesquisas sobre perda de gordura localizada. Uma das pesquisas conclui que a queima de gordura se dá por treino resistido do membro desejado mais 30 minutos de aeróbicos. Eu gostaria de saber se ele tem razão ou enganado. O vídeo do cara: https://youtu.be/PYswP2dZ1wc
Visitante Postado Junho 11, 2020 às 15:51 Postado Junho 11, 2020 às 15:51 Errado ele não está - por estar divulgando um estudo - mas é impossível saber se a informação é 100% verídica com um único estudo e com apenas um pequeno número de participantes - 16 ao total sendo 8 em treinando superiores e 8 inferiores. E não é somente sobre treino resistido - é treino resistido e explosivo (3x10 60% RM, 30 segundos de descanso, velocidade máxima nas contrações) + 30 minutos de aeróbico em 50% do VO2máximo. Dieta e Niveis de Atividade Fisica diária dos participantes foi mantida do normal de cada participante. O que é uma variável que poderia alterar os resultados - apesar de que 1 participante foi excluído do programa pro entrar em dieta hipocalórica. Há também outro aviso no estudo de que na região do tronco a BF e a Massa Magra não tiveram mudanças significativas pelo tempo ou pelos diferentes regimes de treinamento - e a maioria das pessoas quer perder gordura de que região? O estudo realmente sugere que há perda de gordura regional, mas ele não explica o mecanismo por trás dessa perda. É um estudo consideravelmente novo, só tem 3 anos e precisaria ver se é possível replica-lo em uma escala maior para se tirar conclusões corretas.
Visitante Postado Junho 11, 2020 às 17:45 Postado Junho 11, 2020 às 17:45 Gordura localizada=cirurgia plástica ou alguns procedimentos estéticos(esses últimos não sei quais que realmente funcionam)
frankx Postado Junho 11, 2020 às 18:42 Postado Junho 11, 2020 às 18:42 O pesquisa aponta que NÃO, a prática como personal trainer me diz que "depende" gsouzajs reagiu a isso 1
matheuskr Postado Junho 11, 2020 às 20:10 Postado Junho 11, 2020 às 20:10 5 horas atrás, gsouzajs disse: Galera eu vi um vídeo de um cara, que se diz divulgador científico, que informa sobre pesquisas sobre perda de gordura localizada. Uma das pesquisas conclui que a queima de gordura se dá por treino resistido do membro desejado mais 30 minutos de aeróbicos. Eu gostaria de saber se ele tem razão ou enganado. O vídeo do cara: https://youtu.be/PYswP2dZ1wc acho improvável, porque com o aumento da frequência cardiaca ocorre termogênese induzida pelo exercício horas depois e isso é de maneira geral, no corpo todo onde houverem adipócitos, começando pelo processo de mobilização...contudo já que em matéria científica há contradições que aparecem todo santo dia, não sou dono da verdade e vou dar o benefício da dúvida pro cara do vídeo. o que eu conheço para gordura localizada são procedimentos estéticos como o @MadrugaDentista citou. gsouzajs reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora